segunda-feira, 28 de junho de 2010

Munique Descontroladíssima! Rev. 1.1

  • País: Alemanha
  • Cidade: Munique
  • O melhor do dia: Me perdi em Munique. Uma cacetada de vezes.
Vou colocando fotos conforme vou falando... melhor ne?

Pois é, gente. Depois de 222 km de Autobahn, cheguei em Munique. Me despedi do Lamparina e peguei a estrada com as músicas que todo mundo me mandou. Foi realmente divertido e... não teve como me conter em algumas músicas... enfim. Fiz um vídeo com a Filmadora cobrindo uma parte da Viagem, mas acho que esses vídeos não vão ficar prontos em tão pouco tempo. Posso adiantar que a vista é realmente belíssima, mas o limite de velocidade não ajuda. 120 por hora na maior parte do tempo. Drogaaaa! Mesmo assim a paisagem era bastante bonita em algum momento eu passei de 230 de novo. Fiz só uma parada em 1\3 (não tenho a outra barra) do trajeto, para ajeitar a Camera e tomar café. Talvez vocês saibam do meu problema matinal de não conseguir comer nada de manhã... então...
Munique é uma bagunça. hahahaha! Até o GPS do carro se perdeu aqui. Bom, eu precisava devolver a cavalaria e para isso, precisava encontrar um posto de combustível para devolver o tanque cheio. Mesmo pisando um monte, tentando chegar a 250, o carro fez a incrível marca de 11,25 km\l de Diesel. Devo dizer que o Modo Sport sem ESP é o mais medonho. (e também o mais divertido).
Só sei que mandei o GPS me mandar pra BMW Welt. PENA que o Museu estava Fechado... Esqueci que era segunda feira e é meio longe de voltar para lá então... fica para uma próxima. O museu estava fechado, mas o BMW Welt Não. Exposição de todos as tecnologias da BMW e a explicação de cada uma delas. Simplesmente sensacional!




Cheguei no centro de Munique algumas horas depois, me perdi com o carro tentando achar um posto de Gasolina (e o GPS não me ajudou muito com isso, apesar de ter achado o posto). Tá volta pra Hauptbahnhof (estação de trem) e devolve o carro. Pronto. Mala nas costas... Huuuuummmmm.... Pesou. Mas está ótimo assim. Mas pesa.

 
Estação de Trem de Munique!

Com o tempo estou melhorando a logística das coisas aqui.comecei a aprender comigo mesmo a diminuir o volume da mala e não deixar ela parecendo um elefante, mas sim um rinoceronte. Sorte que posso deixar tudo no Hostel trancadinho no Armário. Aliás, estou dividindo o quarto com um pessoal de Singapura. Eles são muito legais apesar de falar Singalês a maior parte do tempo (Obvio). Mas logo que eu entrei no quarto eles tentaram falar inglês... hehehehe!
Bom, depois de chegar no Hostel, fazer Check-in, pagar tudo, lá fui eu subindo os andares com minha malinha... a sensação que eu tive era de que ia cair para trás. Logo na recepção, uma americana ficou impressinada com o tamanho que estava minha mochila. Realmente ela tá enorme, mas... o que eu posso fazer... Vou tentar mandar as pequenas coisas que eu fui comprando pro Brasil via correio.
Saí para passear, dessa vez com o mapinha do Hostel. Um bom mapa, apesar da quantidade imensa de coisas que ele te sugere e você não encontra de primeira. Talvez essa seja a desvantagem de viajar por conta... Me perdi um bocadinho de vezes, mas tudo bem. Hoje visitei a Karlsplatz.

 Essa aí é a Fonte da Karlsplatz! E o bonitão aí sou eu, claro.

Karlsplatz É uma praça onde as pessoas se encontram para tomar uma cerveja (aliás... qualquer lugar por aqui se bebe cerveja e tudo é motivo de beber cerveja. Perto da Karlsplatz, conheci a Galeria Kaufhof... Enorme! É uma loja de departamento com 5 andares cheios de armadilhas para comprar... Depois disso, fui procurar a Marienplatz.... Claro era só descer a Karlsplatz... Mas, fui para o outro lado e Conheci o prédio do poder Judiciário de Munique.


 Essa praça ficava em frente ao Prédio do Poder Judiciário.

Valeu cada passo pelo Lugar. Tinha uma praça muito bonita lá. Além de ter encontrado o barzinho oficial da Löwenbräu. Não bebi nada lá porque não tinha almoçado e também não me atrevi a comer nada por lá. Devia ser absurdamente caro.
Continuei andando andando andando... até que caí de novo na Karlsplatz. Beleza... dessa vez eu inventei de entrar nela. Bem pensado, garoto. Logo abaixo eu vi um calçadão lá... (nossa, que mancada chamar isso de calçadão). Enfim desci e cheguei na Frauenkirche.
Matei a Foto, eu sei, mas a Torre não caberia nem com uma Pan & Tilt. Essas duas são as torres da Frauenkirche

É o cartão postal de Munich! A Frauenkirche, que traduzindo é literalmente Igreja de Nossa Senhora. É uma igreja Enorme. Fantástica! Logo depois dessa Igreja, estava a Marienplatz!


A Marienplatz. Nessa praça encontra-se esse prédio, o Mariensäule. Em algumas horas do dia, os sinos desse prédio tocam e esse badalar recebe o nome de Glockenspiel. (Literalmente tocar de sinos)

Ufa! ainda bem que não desisti de procurar esse lugar. É também um lugar muito bonito. Traz um certo bem estar para a alma.
Okay. Por hoje é só. Fica aí mais uma foto, que me impressiona bastante. Eu e minha cabecinha brasileira, diria: Será que isso dá certo no Brasil?


Essas barraquinhas de jornal, não tem nenhum tipo de trava e não estão sendo gravadas imagens para te encriminar... Apenas estão ali os jornais do dia, coberto por uma tampa de plástico, com uma caixinha na qual você deposita 0,60 EUR... Se aquele jornal Metro o pessoal pega de punhados, imagina a Folha como seria...

Apenas o choque cultural.
Boa noite, pessoal!

Em Stuttgart.

  • País: Alemanha
  • Cidade: Stuttgart
  • O melhor do dia: 250km/h na Autobahn (melhor eu mudar esse "melhor do dia".)
Pessoal, desculpa. Mas eu tive problemas com a internet em Stuttgart. Não conseguia conectar, mas escrevi no bloco de notas para não me esquecer do que aconteceu aqui, se é que isso seria possível. Estou com sérios problemas com o teclado alemão. Ele é um pouco diferente do que é o teclado brasileiro... então, fica difícil colocar acentos e etc... bom, vamos ver como eu consigo me virar com isso, mas por enquanto vamos no control + C control + V.

Enfim. 250km/h na Autobahn. Isso aconteceu ontem, dia 26 de manhã. Depois de várias tentativas, chegando a 240, 245 km/h e tendo que parar por causa de outros carros vindo mais devagar na pista. Foi engraçado que um tiozão em um Citroen C6 tava apavorando na estrada e eu já estava a mais de 160km/h (praticamente a velocidade da via que o pessoal vai andando normalmente) e para falar sério, 160 km/h em um Audi A6 parece 90km/h na Marginal Tietê Absurdooo!!!!  Esse carro é absurdo! 200km/h não é nada. Absolutamente nada!!! A emoção começa só nos 230... A 240 o pé começa a tremer em cima do pedal. 250... você praticamente perde os sentidos e o coração vai a milhão... a única coisa que você consegue imaginar é: Cuidado com o que vai pela frente e como eu vou parar esse carro agora?

Cheguei em Stuttgart no sábado de manhã, às 9:40. Chegando aqui, procuramos o Lamparina (Marcos) e saímos para uma visita ao museu da Mercedes-Benz em Stuttgart mesmo. Graças ao GPS do Carro consigo chegar nos lugares, mas às vezes eu me perco e erro as entradas, o que tem sido um problema bastante recorrente. O que eu realmente posso dizer sobre aqui é que o pessoal é muito diferente dirigindo. Aqui as pessoas dão passagem quando se dá seta e costuma respeitar bastante as leis, mesmo de velocidade. Uma coisa bastante peculiar é que os alemães esperam as pessoas atravessar a rua antes de avançar o carro. Mas, nem tudo são flores e podemos observar alguns alemães bem braços, mas pode-se ver a cara de "Estou fazendo bosta, não me culpe por isso, por favor."

Mesmo assim, estou adorando o passeio com o carro. Definitivamente eu compraria um desses. Enfim. Amanhã, minha viagem para Munique e dessa vez sozinho. Bom, vou maneirar no acelerador. Eu prometo. Até porque Diesel não é lá tão barato como dizem. Mas vamos ver o carro parece ser bastante economico. Amanhã vai ser o tira teima. Enfim. chega de falar do carro e vamos falar um pouco mais das coisas que aconteceram no sábado e no domingo.

O museu da Mercedes é algo realmente impressionante. Traz todo o histórico do automobilismo alemão, em vários murais além de termos recebido um guia em áudio muito peculiar. Era tanta coisa sobre Carros que poderia gastar alguns dias para conseguir ver com detalhes. O que mais me chamou atenção foram os tão raros e valiosos modelos da Mercedes, como o 300 SL Asa de Gaivota, Vários SLR's e o novíssimo SLS. Nas fotos separei os modelos que mais me chamaram a atenção lá.
Depois do museu, fomos para um Shopping de Stuttgart, comprar algumas coisas para o nosso churrasco, bem como procurar um chip para o meu celular. T-Mobile. O número é 00 49 151 2678 5270. Quem quiser pode mandar uma mensagem SMS (observe o quanto custa...). Mas enfim. O lugar era bem legal e lá também havia a loja Media Markt, que está por todos os lados da Alemanha. Fato é que compramos mais 20 garrafas de cervejas (além das 20 que já estavam aqui), de todos os tipos por preços como 30 Cents de Euro. "Vamos embora, estamos morrendo de fome." (já era bem avançado da tarde e estávamos apenas com o café da manhã). Essa foi a frase que marcou nossa parada nesse Shopping. Beleza, vamos. Cadê o carro? Putz! Perdemos o carro no estacionamento!!! Tudo bem ele tinha 3 ou 4 andares e o Michael (amigo do lamparina aqui de Stuttgart) lembrou onde o carro estava e nós fomos atrás. Ufa! E lá vamos nós embora! (Aliás, esse mercado que tinha dentro do Shopping, também não fornecia sacolas plásticas. Se quisesse vc tinha que comprar). Ou seja, toca tudo no porta malas e deixa rolando. hahaha! Som? Ótimo!
Tudo o que eu sei desse Churrasco que a gente fez em Stuttgart é: O Carvão Alemão dura muito mais que o brasileiro. E os alemães são muito bons de Copo. hahaahha! Conheci pessoas muito legais por aqui também. Bom, depois desse churrasco, não aconteceu mais nada. E nem tinha como acontecer!

No outro dia de manhã, para variar acordei atrasado. (Leia-se além da hora que eu pretendia). Fui traído pelo despertador e Fui acordado às 8:40 por um fortíssimo raio de sol daqui. Enfim. Levantei "desesperado" O Marcos também acordou e fomos correndo comer alguma coisa no café da Manhã. e o Marcos Resolveu fazer umas panquecas enquanto eu, só tomei leite e uma panqueca "francesa" que um Argelino tinha feito para comer com geléia. Fomos para o Museu da Porsche. Nem preciso falar o quanto eu gostei. Sensacional, Mesmo! Havia lá tudo quanto é tipo de Porsche. Dentro e fora do Museu. Nunca vi Tantos Porsches Juntos em um mesmo lugar. Se bobear, o tanto de Porsches estacionados na rua é a Frota de Porsches que existe no Brasil...De Boxter à Carreira GT.

Depois do Museu, resolvemos almoçar... E isso já era quase 4 da tarde. "Corremos" para o Centro de Stuttgart e o Lamparina levou a gente para comer em um restaurante de lá com comida Chinesa relativamente barata. A Comida era Muito, Muito boa. e logo após o Almoço, fomos andando até o Schlossgarten para assistir o Jogo da Alemanha em um telão. Aquele 4x1 da Alemanha, fez o Parque Tremeeeeer! Fomos correndo comemorando e tocando Vuvuzela pelo parque e pela estação de Trem. Inclusive fui levado por uma multidão embaixo de uma bandeira gigante da Alemanha! Na estação de Trem, o PV e o Gustavo pegaram um trem de volta para Darmstadt. Encontramos lá outro pessoal da Poli também.
No fim, ficamos em 5 pessoas andando pelas ruas de Stuttgart. Até que chegamos em uma bica de água no meio da praça. Enchemos as garrafas e logo em seguida, um pessoal (que não era brasileiro) começou uma guerrinha de água. Claro que o Lamparina participou tbm... e deixou um menino meio bravo! hahahaha! coisas da vida! Depois disso, desmembramos mais um pouco o Grupo e ficamos em três. Fomos para a Fernsehentürm de Stuttgart.150m de altura. Uma vista maravilhosa da Cidade. Passamos lá um bom tempo. Eu o Lamparina e a Viola (uma aluna alemã da Univesidade de Stuttgart) que inclusive foi quem propôs essa visita. Depois disso? Um jantar, claro. Preparado por Marcos. Muito bom cozinheiro. Um arroz cheio de coisas, uma salada de alface e amedoim.
Depois do Jantar, o Michael, um amigo do Lamparina, ensinou a gente a jogar um jogo de cartas alemão. não era fácil de entender muito bem, mas acho que depois de umas 3 horas jogando aquilo você começa a pegar o jeito. Acho que a gente deveria ter ensinado eles a jogar truco... hahauhauahua!
Depois disso, escrever Tudo isso e deixar no Bloco de notas, para postar aqui! já são 2 da manhã. Amanhã acordo cedo (ou tento) para ir para Munique. 2 horas de viagem! Até mais pessoal!

Aproveitei que ia postar essa mensagem e coloquei umas fotos de Stuttgart.

Simbolo "S" no volante, para fazer pressãããão.
 Depois descobri que esse carro tinha 240PS
Tá pode me zuar... o carro era Branco... Ainda bem que os Taxis por lá eram prata e em Munique... CREME!!!! Ughhhh! 
Motor limpo. 3.0 TDI. V6 (Faltaram 2 cilindros pro meu gosto)
O Clássico.
O novo Clássico

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Cheguei!!! São e salvo. Rev. 1.1

  • País: Alemanha
  • Cidade: Darmstadt
  • O melhor do dia:  Dirigir pela Alemanha.
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Antes de mais nada, aqui em Darmstadt é que vai começar a minha tão esperada viagem. Embarquei ontem, dia 24/06 no aeroporto de Guarulhos um pouco depois das 8:40, depois de alguns sustos na estrada até o aeroporto e depois de desfrutar de algumas vantagens TAM Fidelidade Vermelha. Enfrentei uma fila imensa na imigração, mas sem perguntas mediocres por pate dos agentes federais. Tudo muito tranquilo. Dirigi-me até o portão 13 do embarque internacional. TAM Vôo 8070 com destino a Frankfurt. Para variar, tive que esperar um tempo, mesmo depois de ter dado a hora de início do embarque. Por conta disso, o vôo atrasou um pouco. Nada muito expressivo e a sensação do embarque preferecial é demais. Pena que a maioria do pessoal foi parando logo nos primeiros setores do avião e eu fui lá pro fundão... hahaha! Enfim. Ao meu lado sentou um alemão nativo, que falava bem inglês e conversamos um pouco durante a viagem. Um pouco atrapalhado, derrubou parte da cerveja dele no banco do avião e, consequentemente, nele. Enfim. Ao entrar no avião fiz uma rapa em alguns itens e na hora de sair, em outros. Tudo em prol de souvenirs. (boardcard, travesseirinho, manta, revista...) Como não estava com a câmera fotografica no momento, fiz apenas alguns vídeos, que infelimente ficarão para mais tarde...
Para hoje, tenho umas fotinhas de hoje a tarde em Darmstadt. É impressionante como aqui anoitece muito tarde. Tipo 10 da noite e o sol ainda tá por aí. Um calor absurdo durante o dia e a noite (depois das 10) fica uma temperatura bem gostosa.
Jantamos em um restaurante/bar não muito caro (13 EUR no total). Tivemos um pequeno imprevisto no local, mas tudo bem. A comida compensou. Depois de jantar, continuamos um passeio pelo centro de Darmstadt a pé. Visitei a Faculdade que o Gustavo estuda. Uma pena estar tudo fechado já. Aliás, falando em tudo fechado, é um absurdo como as coisas aqui fecham cedo. 8 horas da noite e os comércios estão todos fechados. Por isso não consegui comprar meu chip de celular aqui ainda. (SIM Karte). Enfim.

Vou falar um pouco da minha mala. Minha pequena mala de 80 + 10 L... Ela está absurdamente gigante. (e nem tanto pesada). Aposto que se eu tivesse comprado uma mochila menor eu me lascava. Sorte que ainda tenho a malinha para minha câmera e essa mala tem uma mochila pequena para passear pela cidade senão eu tava lascado, mesmo!!!. Para fazer invejinha no pessoal, comprei 1Kg de chocolate suíço para ir comendo durante a viagem. E agora o Carro... Ahhh o Carro... Tinha tudo para ser aquele BMW 535i GT. Mas no fim só estava disponível um AUDI A6 3.0 Diesel S Line. Duvidei da capacidade desse carro e ele me calou a boca. Em um trechinho de Autobahn, pisei fundo, sem dó. Mas, tive que diminuir por causa de um Stau (congestionamento!!!) 200 km/h foi a primeira marca. Meu Deus. Parecia a Montana a 120 na Bandeirantes!!! Enfim. Amanhã, Stuttgart. Vamos ver como vai ser esse carro aí. E olha... O GPS desse carro é sensacional! hahaha! Esse sim Funciona!

Bom pessoal por hoje é isso. Vão aí umas fotos pra vocês!!!


Depois eu comento as fotos, galera. To indo durmi!!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Só na preparação! Rev. 1.1

  • País: Brasil
  • Cidade: Osasco - SP
  • O melhor do dia: Fechei mais uma matéria!
E aih, pessoal! Então, hoje foi o dia de fechar as malas. Agora posso dizer com mais certeza o que tem, pelo menos, lá dentro.
Para início de conversa, vamos pelas roupas. Estou levando quatro calças ao todo, sendo duas Jeans (vestindo uma), uma Calça que vira bermuda (e uma bermuda de nylon), uma de moletom para dormir e uma calça social (Social? Sim. Segundo o Gustavo, algumas baladas e certas atividades exigem um traje suficientemente elegante. Imagina se eu invento de assistir alguma Orquestra e não tenho nenhuma roupa boa sequer? Não vou correr o risco de perder essas oportunidades). Pelo menos 5 camisetas (mais uma vestindo). Uma porque transpiro bastante e outra, porque são bem leves (Dry-fit). Roupas de baixo, meias, sapato, chinelo e Tenis. Aliás, meu chinelo é um estiloso Havaianas da Copa hahahaha! Levo ainda uma blusa leve, que vou vestindo (porque SP tá friozinho) e mais uma leve para passar os dias na Áustria e Suíça. (Vai que eu resolvo ir ver neve nos alpes).
Duas toalhas de banho pequenas, um perfume (para ficar "cheirandinho"). Sacos para guardar roupas sujas, para organizar as coisas... Ítens de higiene pessoal, remédios, talheres de plástico inquebravel e uma caneca de plástico. Alguns lenços de papel.
Cadeados e cabo de segurança (daqueles de travar notebooks, para evitar problemas com a bagagem nos trens, Guias de Turismo, Guias de conversação, Filmadora, Pilhas e baterias e carregadores, MP3, Documentos, passagens de trens, um grampeador pequeno (para grampear notas fiscais e outras coisas que não posso perder. Algumas pastas para ir guardando papeis!
Ansiedade, preocupação, empolgação. Tudo junto!
Tem bastante coisas mesmo. Quero ver é carregar tudo isso. hehehe!
Estas são provavelmente minhas últimas palavras no Brasil, antes de voltar da viagem. Um grande abraço atodos!!!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Começou a Correria!!! Rev. 1.1

  • País: Brasil
  • Cidade: Osasco - SP
  • O melhor do dia: Correria com a mala, provas e tudo mais...
Como eu ia dizendo no post anterior, estou preparando minhas coisas. Agora chegou a hora de colocar tudo na mala. Acabei de embalar as Cachaças, bolachas e saquinhos de Pão de Queijo que o Gustavo encomendou... Estou fazendo a revisão nas coisas, para não faltar nada e colocando tudo em sacolas, para ficar mais fácil de conferir na hora de colocar tudo na mala.

Pilhas recarregadas, Filmadora com Bateria Recarregada, cartões de memória (E a câmera fotográfica estou deixando pra comprar uma lá). Aparatos diversos para infra estrutura. Roupas... Enfim, Tem muita coisa mesmo. Mas tudo isso, tem que ser leve o suficiente para eu conseguir carregar tudo em uma única mala... afinal, vou ficar andando com ela a maior parte do tempo.
Essa ligeira organização, vou dividindo as coisas quanto a afinidade. Em uma sacola, estão as coisas bem de infra estrutura mesmo: Baterias, carregadores, sacolinhas, DVD's virgens para eu ir colocando as fotos e vídeos que eu for tirando, apesar de que não vou mais levar minha Nikon para passear (seguro internacional absurdamente caro). Tem também um monte de sacos com Zipper, para guardar as coisas e evitar que elas molhem ou sujem com alguma coisa. Os Souvenirs (bandeiras do Brasil, fitinhas do Brasil e etc, para dar para os gringos que eu for conhecendo). Fora as coisas de necessidade dúbitável que estou levando (tipo um Grampeador e Grampos... Ah, vai que eu preciso grampear alguma coisa!)
Em outra, estão peças de vestuário e sobrevivência diária: Meias, roupas de baixo, almofadinha para dormir, chinelo, caneca...
Na mala, já estão as toalhas, calças e camisetas. Falta então, juntar tudo e me mandar! =D
Bom, pessoal por hoje é só!
Quinta feira, dia 24 eu embarco e aí começa a minha aventura pela Europa!
Até mais!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Quase tudo pronto!!!!! Rev. 1.1

  • País: Brasil
  • Cidade: Osasco - SP
  • O melhor do dia: A 25 de março tava parecendo um estádio africano!!! (cheio de "afrodescendentes"?! não!!! cheio de VUVUZELAS!!!!)
Bom, pessoal é isso. Minha viagem está muito perto de acontecer! Acho que só vou acreditar a hora que eu passar pelo Check-in e pela sala de espera!

Hoje, fiz uma visita básica à 25 de Março, comprar umas coisinhas para levar na minha viagem. Não achei um despertador decente, mas acho que isso não vai faltar por aí. Na verdade ainda não sei qual é o ideal. Comprei coisas do tipo: Saco de TNT para colocar roupas sujas, sem o incômodo das sacolinhas de plástico. Comprei ainda mais uns saquinhos com zíper hermético (sempre bom ter essas coisas). Transformei meus cadeados em chaveiros, para evitar perdê-los. Comprei bandeirinhas do Brasil, caso seja necessário trocar "presentes" com os gringos. Enfim, dei uma arrematada nas coisas quase supérfluas.
Também descobri que meu alarme de mala não tá mais funcionando como alarme... só como trava... oh céus! Bom, vou ver se ele resolve reagir algum dia. Pelo menos uma das funções ele está desempenhando bem.
Vou escrevendo mais sobre a arrumação das coisas até quinta feira! hehehe! Hoje, ainda preciso assistir o Eurotrip! hehehe!!!!

Abraços a todos!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Começando a me preocupar com as malas! Rev. 1.1

  • País: Brasil
  • Cidade: Osasco - SP
  • O melhor do dia: Assistir o Segundo tempo da Copa no saguão do Aeroporto!
Olá pessoal! Só para começar a me preocupar mais com esse mochilão. Agora começou uma correria na facul com o fim do semestre, então, acho que serei breve aqui. (Pelo menos deveria)
Hoje foi um dia quase comum, com uma aulinha vaziiiia... hahaha! Mas enfim. O que importa é que o Brasil ganhou hoje e o Brasil inteiro parou para assistir aquele joguinho de domingo de churrasco... hauhuahua!

Vamos ao que interessa como preparativos da minha viagem, já listei todas as coisas que eu preciso levar para essa viagem.
Como não poderia ser diferente nessa minha vidinha, tudo começa fazendo uma lista.

Primeiramente, o básico:

Higiene pessoal: Sabonete, shampoo. Lenços de papel, toalha de banho média. Escova de dentes, creme dental, barbeador, espuma de barbear, desodorante e um perfume.
Roupas: 4 camisetas (daquelas dry-fit para secar bem rápido no albergue), 3 calças (só sei que só sei usar jeans, no calor ou no frio), 2  shorts (para dormir e andar pelo albergue). Pelo menos 3 cuecas e 3 pares de meias. 1 camisa, 1 calça e 1 sapato de gente (social, afinal, tem que ter estilo também!).
Acessórios: óculos de sol, lanterna, boné, talheres de Camping.
Sobrevivência: Mapas e meu guia de viagem. (os mapas pretendo comprar lá). Medicamentos...
Infra estrutura: A mala! Um saco de dormir, cadeados com segredo (evite chaves! se vc esquecer em algum lugar... danou-se), saquinhos com fecho hermético (tipo zíper) e saquinhos de TNT (por conveniência... ninguém merece aquelas sacolinhas barulhentas). Pilhas recarregáveis... Música!
Registros: meu caderninho com o planejamento, o timetable da Eurail, bloquinho para anotações, caneta, câmera fotográfica e um mini tripé de mesa, mas pretendo providenciar um tripé maiorzinho. Umas mídias de DVD virgem (tá lá deve ser mais barato, mas já que eu já tenho...)

Bom, por enquanto é isso que estou pensando em levar.
Num próximo post, vou tentar escrever aqui toda a trajetória do planejamento! hehehe!
Até a próxima!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Só para não acharem que desisti desse blog. Rev. 1.1

  • País: Brasil
  • Cidade: Osasco - SP
  • O melhor do dia: Visita ao consulado alemão!
Olá, pessoal, tudo bem?
Então. Faz um tempinho já que eu não postava nada aqui e como hoje fiz algumas coisas a mais para minha viagem, nada mais justo do que falar aqui! hehehe!
Hoje fui até o consulado alemão, fazer a "Consularização" da Tradução Juramentada da minha Carteira de Habilitação. Bom, não houve nada de extraordinário, além de um atendimento impecavelmente sério, sem parecer arrogante ou rude. O lugar era muito bonito, bem alemão... hahaha! Funcional e prático, sem fricotes nem detalhes em demasia! No total, me custou R$ 55,35 da Tradução, feita pela Tradutora Pública Beatriz Hennig (Uma pessoa muito legal!) e outros R$ 45,00 (20,00 EUR) pela consularização. (Por uma assinatura! hahaha).
Na real, acho que a CNH traduzida não é necessária e a própria locadora disse que não precisava, já que o Brasil é signatário do Congresso de Vienna para trânsito. E isso também significa que existem diversas regras de trânsito que são padrão nos países signatários desse tratado. Não é por menos que estou lendo tudo de novo o CTB, só para ter uma base. (Isso é irritante, porque você percebe o quanto a brasileiraiada não tá nem aí para as Leis de trânsito... O que importa é que o Brasil tá na Copa!!!! ¬¬). Enfim. Mesmo não precisando, resolvi fazer essa tradução para não ter nenhum tipo de problema com a polícia de lá.

No restante do dia, dormi à tarde... depois fiquei lendo um pouco sobre a Polônia e acompanhei por alguns minutos a cotação do Euro, que está cada dia mais baixo! Bom, vamos ver como vai estar essa moeda durante minha viagem!

E por fim, conversei hoje à tarde com uma amiga que eu não conversava direito faz tempo! A baixista mais sensacional do mundo: Mari! hehehe! Com direito a combinar uma cerveja em algum canto da USP para trocar figurinhas sobre a Europa! (Já que ela passou um bom tempo lá como AuPair na Holanda!).


Bom, pessoal é isso! Beijos e abraços a todos!
Gustavo, tô chegando. Lamparina, vai arrumando a Churrasqueira! hahahaha!

P.S.: E aproveito para deixar um beijo e um abraço bem apertado para uma amiga muuuito querida que eu sei que já já vai ler esse post!! Duh!!!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Treinamento de Direção Rev. 1.1

  • País: Brasil
  • Cidade: Osasco - SP
  • O melhor do dia: Papear a madrugada afora com amigos e a Chegada do meu Rail pass!
Olá, pessoal. Olha eu aqui de novo!

Vim falar um pouco do meu roteiro na Alemanha, que vai acontecer na primeira semana da minha viagem! Desembarcando em Frankfurt am Main às 14:30 (previsto), meu amigo Gustavo (sim, o Homer) estará por lá para me receber no aeroporto. De posse das malas, passando pela Imigração, pego o Carro que aluguei na Sixt (mas aí tem um pequeno problema... Sempre aluga-se um carro pela sua categoria e não um modelo em específico... Mas, fiz um pedido educado à equipe da Sixt - em alemão com ajuda do meu glorioso Langenscheidt - e eles disseram que deixaram uma observação na minha reserva. O novo conceito da BMW. O 535i GT... pura emoção!!). Com um carro na mão, as coisas podem acontecer mais rapidamente na Alemanha, literalmente. Algumas compras em Darmstadt, daquelas coisas essenciais para um começo de viagem e para a viagem como um todo. Reorganizar a mala (Sim, como eu disse, comprei a mala pela internet em um site alemão (terrific.de) e pedi para entregarem na casa do meu amigo (o Homer). Só que, quando eu chegar lá, vou precisar transferir as coisas... hehehehe! Aliás, já descobri lojas maravilhosas em Darmstadt! hehehe!

Bom, o Gustavo me prometeu uma balada kostenlos em Darmstadt. E no outro dia, de manhã (dia 26/06) vou para Stuttgart visitar o Marcos (Lamparina). Lá, pretendo visitar o Museu da Porsche e da Mercedes, além de fazer um churrasco com o pessoal, é claroooo!! hehehehe!! (Ah como eu queria poder alugar um Porsche também!!!). Depois de curtir Stuttgart por 2 dias, é hora de pegar a estrada até Munique! Nessa jornada, o Gustavo ainda estará comigo! Ficarei 2 dias em munique também. BMW Welt com certeza! Deutsches Museum, Hofbrauhaus entre outras atrações! à noite, do dia 29/06, pego um trem noturno Munique-Berlin e me despeço do Gustavo e da BMW... Daí pra frente, estarei sozinho até pelo menos chegar em Agosto, quando o Gustavo e o Lamparina pretendem me acompanhar na Escandinávia (E há alguma chance de acampar por lá!)

E o que isso tudo tem a ver com "Treinamento de Direção"!? Tudo! Afinal,  preciso me acostumar com as possíveis altas velocidades que poderei me submeter na Autobahn e a Montaninha tá me ajudando com isso...  (hehehe). E preciso estar afiadíssimo nas manobras também... afinal, qualquer espaço permitido é vaga para estacionar... hahaha!

Um abraço a todos!

(Editado às 18:00)

Hoje ainda chegou meu Rail pass, da Eurail! Que emoção foi abrir aquele envelope da Fedex! hahaha! Dentro estavam todas as coisinhas que fazem parte do pacote. o Timetable (que eu imprimi meses atrás para programar minha viagem), um mapa ferroviário, o passe e o guia do usuário Eurail! Tudo conforme o esperado! Isso só aumentou a minha ansiedade de viajar!!!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

21 dias... Rev. 1.1

  • País: Brasil
  • Cidade: Osasco - São Paulo
  • O melhor do dia: Sair às compras... de material de construção... hahahah!
E ae, pessoal blza?

Bom, é isso aí, faltam apenas 21 dias para eu começar a minha jornada... E to achando que já vou deixar uma DP no meio do Caminho na Facul... vamos torcer para dar tudo certo! Só preciso mesmo mudar a data da prova com o professor. O problema é conseguir isso. Enfimmm...

Hoje foi um dia de sair às compras, para mais algumas coisinhas para a obra... dessa vez, da parte hidráulica. Isso me deixa bem preocupado também, afinal... tudo isso gasta dinheiro e minha viagem também. E sei o quanto é mais importante essa obra do que as frescuras na minha viagem, então... fico a pensar em como administrar bem as despesas.

Da viagem? Continuo lendo, lendo, lendo, lendo... estou preocupado realmente com a polônia e um ônibus noturno da Cracóvia para Praga. Espero conseguir um. Já consultei vários sites e talvez eu consiga... mas se não conseguir, já estou traçando uma rota alternativa, indo até Ostrava (República Tcheca) e de Ostrava até Praga... Mas na pior das hipóteses, vou de Trem Noturno em Couchette... Vai me custar um dinheiro... mas é mais seguro.

O mais importante agora, é planejar o que levar. Comprar as coisas que eu preciso e esperar! Na mala, estou colocando tudo o que é essencial. Camisetas, calças e pijama... meias, sapatos, peças íntimas e todo aquele bla bla bla de sempre! hehehe! Falta comprar uns Sacos de TNT (Tecido Não Tecido) para evitar as barulhentas sacolinhas de plástico... Já está quase pronta a playlist da viagem!! Eis um pedaço dela:

Bill Conti's - Rocky Balboa Theme "Gonna Fly Now"
Bill Conti's - Rocky Balboa Theme "Going the Distance" As duas que eu escolhi para "abrir" a lista.
Maria Cecília e Rodolfo - Deixa eu te amar (Carol)
Victor e Leo - Estrela Cadente (Fernanda)
Hoobastank - The Reason (Fernanda)
Cassia Eller - Por Enquanto (Júlia)
Miley Cyrus - Party in the USA (Júlia)
Franz Liszt - Hungarian Rhapsody (Eron)
Lady Gaga - Telephone (Camila, Letícia, Guilherme)
Pearl Jam - Black (Aline)
Lucas e Luan - Pensa em Mim (Francy)
John Mayer - Bigger than My Body (Duh)
Muse - Supermassive Black Hole (Duh)
Van Halen - Panama (Édipo)
Van Halen - Dreams (Claudio)
Paramore - Where the Lines Overlap (Nat)
Toquinho - Aquarela (Leila)
Lady Gaga - Bad Romance (Letícia, Guilherme)
Laura Pausini - Belissimo Cosi (Thaís)
Jason Mraz - Lucky (Pam, Lulis)
John Mayer - Daughters (Lulis)
Lynyrd Skynyrd - Freebird (Mari)
Lynyrd Skynyrd - Sweet home Alabama (Mari)
Ana Carolina - Encostar na Tua (Bruna)
Ana Carolina - Uma louca Tempestade (Bruna)
Jorge e Mateus - Mietérios (Francy)
Munhoz e Mariano - Zé Goré (Mário)
Ne-Yo - Miss Independent (Igor)
Disney - Just Can't Wait to be king (Nath)
Eric Clapton - Wonderful Tonight (Mãããe!)
Disney - You'll be in My Heart (Nath)
Falamansa - Roendo Unha (Mãe!!)
Ozzy Osbourne - Crazy Train (Rodrigo)
Ozzy Osbourne - Dreamer (Rodrigo)
Maya - Stereo Love (André "Deh")
Dj. Tiesto - Adagio for Strings (André "Deh")
Robert Miles - Children (Rafaella)
Rage Against The Machine - Killing in the name of (Rafaella)
Aerosmith - Jaded (Duh)
Mana - Perdido en un Barco (Carol)
Red Hot Chili Peppers - Snow (Fernanda)
Man at work - Down Under (Adriana)
The Offspring - Can't Repeat (Igor)
Ozzy Osbourne - Mama I'm Coming Home (Adriana)

Bom, é isso aí! Preciso esperar e esperar! =P

Jump in! (BMW 535i GT) hu hu hu!