sexta-feira, 11 de junho de 2010

Só para não acharem que desisti desse blog. Rev. 1.1

  • País: Brasil
  • Cidade: Osasco - SP
  • O melhor do dia: Visita ao consulado alemão!
Olá, pessoal, tudo bem?
Então. Faz um tempinho já que eu não postava nada aqui e como hoje fiz algumas coisas a mais para minha viagem, nada mais justo do que falar aqui! hehehe!
Hoje fui até o consulado alemão, fazer a "Consularização" da Tradução Juramentada da minha Carteira de Habilitação. Bom, não houve nada de extraordinário, além de um atendimento impecavelmente sério, sem parecer arrogante ou rude. O lugar era muito bonito, bem alemão... hahaha! Funcional e prático, sem fricotes nem detalhes em demasia! No total, me custou R$ 55,35 da Tradução, feita pela Tradutora Pública Beatriz Hennig (Uma pessoa muito legal!) e outros R$ 45,00 (20,00 EUR) pela consularização. (Por uma assinatura! hahaha).
Na real, acho que a CNH traduzida não é necessária e a própria locadora disse que não precisava, já que o Brasil é signatário do Congresso de Vienna para trânsito. E isso também significa que existem diversas regras de trânsito que são padrão nos países signatários desse tratado. Não é por menos que estou lendo tudo de novo o CTB, só para ter uma base. (Isso é irritante, porque você percebe o quanto a brasileiraiada não tá nem aí para as Leis de trânsito... O que importa é que o Brasil tá na Copa!!!! ¬¬). Enfim. Mesmo não precisando, resolvi fazer essa tradução para não ter nenhum tipo de problema com a polícia de lá.

No restante do dia, dormi à tarde... depois fiquei lendo um pouco sobre a Polônia e acompanhei por alguns minutos a cotação do Euro, que está cada dia mais baixo! Bom, vamos ver como vai estar essa moeda durante minha viagem!

E por fim, conversei hoje à tarde com uma amiga que eu não conversava direito faz tempo! A baixista mais sensacional do mundo: Mari! hehehe! Com direito a combinar uma cerveja em algum canto da USP para trocar figurinhas sobre a Europa! (Já que ela passou um bom tempo lá como AuPair na Holanda!).


Bom, pessoal é isso! Beijos e abraços a todos!
Gustavo, tô chegando. Lamparina, vai arrumando a Churrasqueira! hahahaha!

P.S.: E aproveito para deixar um beijo e um abraço bem apertado para uma amiga muuuito querida que eu sei que já já vai ler esse post!! Duh!!!

Um comentário:

  1. Tá td pronto aqui Lokão! Suas coisas não veem a hora de vc chegar hahahaha (não to reclamando não :P)

    ResponderExcluir