sexta-feira, 25 de junho de 2010

Cheguei!!! São e salvo. Rev. 1.1

  • País: Alemanha
  • Cidade: Darmstadt
  • O melhor do dia:  Dirigir pela Alemanha.
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Antes de mais nada, aqui em Darmstadt é que vai começar a minha tão esperada viagem. Embarquei ontem, dia 24/06 no aeroporto de Guarulhos um pouco depois das 8:40, depois de alguns sustos na estrada até o aeroporto e depois de desfrutar de algumas vantagens TAM Fidelidade Vermelha. Enfrentei uma fila imensa na imigração, mas sem perguntas mediocres por pate dos agentes federais. Tudo muito tranquilo. Dirigi-me até o portão 13 do embarque internacional. TAM Vôo 8070 com destino a Frankfurt. Para variar, tive que esperar um tempo, mesmo depois de ter dado a hora de início do embarque. Por conta disso, o vôo atrasou um pouco. Nada muito expressivo e a sensação do embarque preferecial é demais. Pena que a maioria do pessoal foi parando logo nos primeiros setores do avião e eu fui lá pro fundão... hahaha! Enfim. Ao meu lado sentou um alemão nativo, que falava bem inglês e conversamos um pouco durante a viagem. Um pouco atrapalhado, derrubou parte da cerveja dele no banco do avião e, consequentemente, nele. Enfim. Ao entrar no avião fiz uma rapa em alguns itens e na hora de sair, em outros. Tudo em prol de souvenirs. (boardcard, travesseirinho, manta, revista...) Como não estava com a câmera fotografica no momento, fiz apenas alguns vídeos, que infelimente ficarão para mais tarde...
Para hoje, tenho umas fotinhas de hoje a tarde em Darmstadt. É impressionante como aqui anoitece muito tarde. Tipo 10 da noite e o sol ainda tá por aí. Um calor absurdo durante o dia e a noite (depois das 10) fica uma temperatura bem gostosa.
Jantamos em um restaurante/bar não muito caro (13 EUR no total). Tivemos um pequeno imprevisto no local, mas tudo bem. A comida compensou. Depois de jantar, continuamos um passeio pelo centro de Darmstadt a pé. Visitei a Faculdade que o Gustavo estuda. Uma pena estar tudo fechado já. Aliás, falando em tudo fechado, é um absurdo como as coisas aqui fecham cedo. 8 horas da noite e os comércios estão todos fechados. Por isso não consegui comprar meu chip de celular aqui ainda. (SIM Karte). Enfim.

Vou falar um pouco da minha mala. Minha pequena mala de 80 + 10 L... Ela está absurdamente gigante. (e nem tanto pesada). Aposto que se eu tivesse comprado uma mochila menor eu me lascava. Sorte que ainda tenho a malinha para minha câmera e essa mala tem uma mochila pequena para passear pela cidade senão eu tava lascado, mesmo!!!. Para fazer invejinha no pessoal, comprei 1Kg de chocolate suíço para ir comendo durante a viagem. E agora o Carro... Ahhh o Carro... Tinha tudo para ser aquele BMW 535i GT. Mas no fim só estava disponível um AUDI A6 3.0 Diesel S Line. Duvidei da capacidade desse carro e ele me calou a boca. Em um trechinho de Autobahn, pisei fundo, sem dó. Mas, tive que diminuir por causa de um Stau (congestionamento!!!) 200 km/h foi a primeira marca. Meu Deus. Parecia a Montana a 120 na Bandeirantes!!! Enfim. Amanhã, Stuttgart. Vamos ver como vai ser esse carro aí. E olha... O GPS desse carro é sensacional! hahaha! Esse sim Funciona!

Bom pessoal por hoje é isso. Vão aí umas fotos pra vocês!!!


Depois eu comento as fotos, galera. To indo durmi!!!

3 comentários:

  1. Ué, achei que eu tinha visto escrevendo no blog hoje de manhã...

    Bom, a gente acabou esquecendo de pegar as fotos... deixa aí com o Lamparina que depois eu pega com ele! (e já pego a sua caneca tmb)

    ResponderExcluir
  2. carrão hein! mas tu não tinha reservado a BM?

    ResponderExcluir
  3. Pois é Duh... reservei uma BM, mas na hora só tinha o Audi... huahauhaua! que pena neh?

    ResponderExcluir