segunda-feira, 28 de junho de 2010

Munique Descontroladíssima! Rev. 1.1

  • País: Alemanha
  • Cidade: Munique
  • O melhor do dia: Me perdi em Munique. Uma cacetada de vezes.
Vou colocando fotos conforme vou falando... melhor ne?

Pois é, gente. Depois de 222 km de Autobahn, cheguei em Munique. Me despedi do Lamparina e peguei a estrada com as músicas que todo mundo me mandou. Foi realmente divertido e... não teve como me conter em algumas músicas... enfim. Fiz um vídeo com a Filmadora cobrindo uma parte da Viagem, mas acho que esses vídeos não vão ficar prontos em tão pouco tempo. Posso adiantar que a vista é realmente belíssima, mas o limite de velocidade não ajuda. 120 por hora na maior parte do tempo. Drogaaaa! Mesmo assim a paisagem era bastante bonita em algum momento eu passei de 230 de novo. Fiz só uma parada em 1\3 (não tenho a outra barra) do trajeto, para ajeitar a Camera e tomar café. Talvez vocês saibam do meu problema matinal de não conseguir comer nada de manhã... então...
Munique é uma bagunça. hahahaha! Até o GPS do carro se perdeu aqui. Bom, eu precisava devolver a cavalaria e para isso, precisava encontrar um posto de combustível para devolver o tanque cheio. Mesmo pisando um monte, tentando chegar a 250, o carro fez a incrível marca de 11,25 km\l de Diesel. Devo dizer que o Modo Sport sem ESP é o mais medonho. (e também o mais divertido).
Só sei que mandei o GPS me mandar pra BMW Welt. PENA que o Museu estava Fechado... Esqueci que era segunda feira e é meio longe de voltar para lá então... fica para uma próxima. O museu estava fechado, mas o BMW Welt Não. Exposição de todos as tecnologias da BMW e a explicação de cada uma delas. Simplesmente sensacional!




Cheguei no centro de Munique algumas horas depois, me perdi com o carro tentando achar um posto de Gasolina (e o GPS não me ajudou muito com isso, apesar de ter achado o posto). Tá volta pra Hauptbahnhof (estação de trem) e devolve o carro. Pronto. Mala nas costas... Huuuuummmmm.... Pesou. Mas está ótimo assim. Mas pesa.

 
Estação de Trem de Munique!

Com o tempo estou melhorando a logística das coisas aqui.comecei a aprender comigo mesmo a diminuir o volume da mala e não deixar ela parecendo um elefante, mas sim um rinoceronte. Sorte que posso deixar tudo no Hostel trancadinho no Armário. Aliás, estou dividindo o quarto com um pessoal de Singapura. Eles são muito legais apesar de falar Singalês a maior parte do tempo (Obvio). Mas logo que eu entrei no quarto eles tentaram falar inglês... hehehehe!
Bom, depois de chegar no Hostel, fazer Check-in, pagar tudo, lá fui eu subindo os andares com minha malinha... a sensação que eu tive era de que ia cair para trás. Logo na recepção, uma americana ficou impressinada com o tamanho que estava minha mochila. Realmente ela tá enorme, mas... o que eu posso fazer... Vou tentar mandar as pequenas coisas que eu fui comprando pro Brasil via correio.
Saí para passear, dessa vez com o mapinha do Hostel. Um bom mapa, apesar da quantidade imensa de coisas que ele te sugere e você não encontra de primeira. Talvez essa seja a desvantagem de viajar por conta... Me perdi um bocadinho de vezes, mas tudo bem. Hoje visitei a Karlsplatz.

 Essa aí é a Fonte da Karlsplatz! E o bonitão aí sou eu, claro.

Karlsplatz É uma praça onde as pessoas se encontram para tomar uma cerveja (aliás... qualquer lugar por aqui se bebe cerveja e tudo é motivo de beber cerveja. Perto da Karlsplatz, conheci a Galeria Kaufhof... Enorme! É uma loja de departamento com 5 andares cheios de armadilhas para comprar... Depois disso, fui procurar a Marienplatz.... Claro era só descer a Karlsplatz... Mas, fui para o outro lado e Conheci o prédio do poder Judiciário de Munique.


 Essa praça ficava em frente ao Prédio do Poder Judiciário.

Valeu cada passo pelo Lugar. Tinha uma praça muito bonita lá. Além de ter encontrado o barzinho oficial da Löwenbräu. Não bebi nada lá porque não tinha almoçado e também não me atrevi a comer nada por lá. Devia ser absurdamente caro.
Continuei andando andando andando... até que caí de novo na Karlsplatz. Beleza... dessa vez eu inventei de entrar nela. Bem pensado, garoto. Logo abaixo eu vi um calçadão lá... (nossa, que mancada chamar isso de calçadão). Enfim desci e cheguei na Frauenkirche.
Matei a Foto, eu sei, mas a Torre não caberia nem com uma Pan & Tilt. Essas duas são as torres da Frauenkirche

É o cartão postal de Munich! A Frauenkirche, que traduzindo é literalmente Igreja de Nossa Senhora. É uma igreja Enorme. Fantástica! Logo depois dessa Igreja, estava a Marienplatz!


A Marienplatz. Nessa praça encontra-se esse prédio, o Mariensäule. Em algumas horas do dia, os sinos desse prédio tocam e esse badalar recebe o nome de Glockenspiel. (Literalmente tocar de sinos)

Ufa! ainda bem que não desisti de procurar esse lugar. É também um lugar muito bonito. Traz um certo bem estar para a alma.
Okay. Por hoje é só. Fica aí mais uma foto, que me impressiona bastante. Eu e minha cabecinha brasileira, diria: Será que isso dá certo no Brasil?


Essas barraquinhas de jornal, não tem nenhum tipo de trava e não estão sendo gravadas imagens para te encriminar... Apenas estão ali os jornais do dia, coberto por uma tampa de plástico, com uma caixinha na qual você deposita 0,60 EUR... Se aquele jornal Metro o pessoal pega de punhados, imagina a Folha como seria...

Apenas o choque cultural.
Boa noite, pessoal!

2 comentários:

  1. Pelo jeito essa viagem tá o máximo. Os dias estão rendendo hein :D Repito que tu é mtt corajoso, haha.

    Sobre o que tu falou do trânsito ser mais organizado aí do que no Brasil, eu observei a mesma coisa quando fui pra Nevada. Lá a gente colocava o pé na faixa de segurança os carros paravam na hora. Eu me sentia a rainha da rua né, haha.
    Choques de cultura mesmo. Assim a gente vê o quanto o Brasil e os brasileiros precisam evoluir.

    Beeijos to adorando as fotos.
    ah, tu não falou da balada pós churrasco!

    ResponderExcluir
  2. Duhhhh!!!! Obrigado por comentar! entao. Aquele Churrasco de Stuttgart foi a coisa mais louca que poderia ter acontecido. Compramos todas as marcas de cerveja que encontramos no mercado. Sei que no total, compramos 40 cervejas de meio litro. Claro que repetimos algumas, mas... hahahaha! Näo teve muita acäo nesse churrasco, mas amanhä promete coisa melhor! Bjooooooos!

    ResponderExcluir