quinta-feira, 1 de julho de 2010

Berlin é sensacional. Rev. 1.1

  • País: Alemanha
  • Cidade: Berlin
  • O melhor do dia: Estou atrasado pra caramba com as postagens!
Só para voces levarem a sério meu blog, vou falar um pouco de Berlin. (Aqui no computador do Hostel o teclado é alemao, entao nao tenho muitos acentos) bota no google aí QWERTZ e vc vai ver o drama do teclado alemao.
Enfim. Desculpem-me qualquer erro de digitacao!

Berlin. O que dizer de Berlin senao uma cidade com uma diversidade cultural tremenda! Pois é. Aqui ainda vive um pouco da Alemanha Comunista como Cultura. Além de tudo, existem muitas árvores nas ruas e uma infinidade de parques! Junto às árvores, prédios tanto novos quanto velhos.
Parece uma fixacao dos europeus em manter boa parte das estruturas medievais (ou até mais antigas). Por onde voce anda, voce pode encontrar um pedacinho de Europa medieval. Igrejas e castelos? que tal um museu completamente novo com a fachada de uma construcao completamente antiga? Que tal o Parlamento (Reichstag) ao lado do novo parlamento alemao, constuído no governo anterior ao atual.

Quando saí do trem (depois de viajar 8:30 num trem noturno de Munique a Berlin) a primeira sensacao que tive foi de: Putz! Que lugar é esse!!!! A Estacao de trem de Berlin (Berlin Hauptbahnhof) parece mais uma nave espacial. É toda de vidro e toda moderna. Foi colocar o pé na rua, com aquela mochila gigantesca que estou carregando e comecando a procurar o onibus até o hostel, um senhor alemao, perguntou-me algo como: Brauchst du hilfe? (Precisa de ajuda?). Comecei a sentir que Berlin era mais do que um lugar impressionante. Tem um povo muito hospitaleiro também! (Claro, nao desmerecendo a pessoa que me ajudou a encontrar o Deutsches Museum em Munique).

Em Berlin, as compras comecaram a baixar a bola. Tudo aqui é mais longe e ao mesmo tempo já estou me adaptando melhor com o que eu tenho. Prosseguindo. Saí da estacao e precisei pegar um onibus. Entrei no onibus e comprei uma passagem para onde eu precisava. Com o meu alemao avassalador consegui comprar uma passagem e isso tudo é feito dentro do onibus, mas só existe o motorista. Desci na estacao e fui seguindo a orientacao do hostel para chegar aqui. Pronto. Estava eu frente a frente com uma atendente ultra mega simpática. A parte mais engracada é: por todo lugar que eu passo com minha mochila (carinhosamente chamada de elefante) as pessoas dos hostels falam: Nossa... primeiro deixe essa mochila aqui, descanse e aí a gente continua o check in! hahahaha! aqui em Berlin nao podia ser diferente. Ainda levo uma foto da atendente que dia a dia é mais simpática! hahahaha! Nesse meio tempo, apresentou-se o Daniel, o guia de turismo do Hostel. Uma pessoa muito gente fina. Ele fez a propaganda dele sobre o free tour pela cidade e disse que cada dia tem um diferente. Pois bem, o check in daqui só comecava as duas, entao, resolvi participar desse tour. Deixei a mala na sala de bagagens e parti para o passeio. Andamos pela parte oriental de Berlin e alguns outros bairros menos turísticos mas que valem a visita. E realmente valia a visita. Depois, fomos para a parte mais turística da Cidade: o Potzdamerplatz, Alexanderplatz, Unter den Linden. Perto da Unter den Linden também estao uma série de Museus e a Beriner Dom, onde fiz uma oracao para minha avó. Em uma das extremidades da Unter den Linden está o Brandenburgertor. (Portao de Brandenburgo): Gigantesco. Ali tinha uma Barraquinha de um lanche rápido bem comum dos alemaes e que enche bem a barriga: O Currywurtz mit Brötchen. (Salsicha com Curry e paozinho). Muito bom, por sinal.
Depois de toda essa andanca, fomos ao Memorial aos Judeus mortos na Guerra, fomos ao Sonyplatz, onde está um dos cinemas mais avancados do mundo, em questao tecnologica de imagem e som. Nao me atrevi a entrar na Sony Style, senao já viu... Dali, fomos embora para o hostel numa caminhada de 15 minutos.

Cheguei no Hostel, fiz meu check in, tomei um bom banho e desci para o hall. Perguntei para o staff onde ficava uma loja em que eu poderia comprar um carregador de malas e uma lavanderia. Encontrei os dois, mas no fim só lavei as minhas roupas mesmo. O Carrinho que eu encontrei era para carregar 90Kg e pesava 6kg... desencana. Parecia muito bom, mas... auf! que peso!
Voltei para o hostel e comecei a escrever um pouco mais sobre Munique, Berlin e a Viagem do Trem. mas como agora to no computador do hostel, nao tenho como acessar o arquivo nem as fotos. Entao por enquanto vou ficando por aqui.
Esse foi meu primeiro dia em Berlin. Mais tarde, comeco a escrever sobre o segundo dia.

Até mais pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário