quinta-feira, 8 de julho de 2010

Praga, dia 1

  • País: República Tcheca
  • Cidade: Praga
  • O melhor do dia: Conhecer as Irlandesas mais engraçadas da face da terra.
Praga, Dia 1.
Bom, depois de 8 horas de trem noturno entre Cracóvia e Praga, acordei e fui atrás do endereço do hostel. Claro, chegar às 7:00 da manhã em um lugar completamente diferente, depois de ter tido um sono perturbado por curvas e brecadas, é um tanto complicado, mas, tá valendo! Tudo está muito divertido por aqui.
Cheguei na estação e comecei a procurar um mapa para conseguir me situar. Tudo o que eu consegui foi um mapa da cidade toda por menos de 6 Euros. Não havia nenhum Guichê de informações turísticas aberto a essa hora e eu estava sonhando com o Hostel para deixar a malinha. Certo. Rua Cimburkowa N. 8... fica a menos de 1 km da estação de trem. Okay, lá vou eu. Como eu não sabia usar o transporte público daqui, resolvi ir a pé, mesmo... Até a hora que eu descobri que era tudo subida... Meeeeu Deus... que sufoco! hahaha! `Pelo menos usando a barrigueira da mochila, você não destrói seus ombros...
Depois de uns 30 minutos andando como um velhinho, pé ante pé, passo por passo, cheguei ao Hostel. Para variar o Check in só começava às 15:00 (Horário BEM bizarro, não?). Enfim. Me acomodei na cozinha, para terminar de comer meu café da manhã... Adivinhem, Suco de maçã com Croissants doces. E, na cozinha terminei de postar sobre o Dia 1 de Cracóvia.
Bom, depois disso, comecei a olhar o mapa de praga, para ter uma noção do que eu deveria ver.
Tem bastante coisa e por isso comecei pelo Centro Velho. Aqui em Praga o que mais tem é Turista! por onde você vai você encontra um monte de gente falando Alemão, Francês, Espanhol, Italiano... E o mais interessante é o quanto Tcheco e Polonês são línguas parecidas (bem que disse uma polonesa). Enfim. Fiz o passeio pelo centro velho, exatamente como um turista: vendo tudo e ficando maravilhado. Acho que do centro velho, o mais impressionante mesmo é a "Wencelas Square" e também aquele relógio astronômico.
Rua do Hostel
Igreja perto do Hostel
Jardim da estação de Trem
Predios de Praga. São todos assim: antigos!
Uma torre por aí.
Um bonde transformado em um cafe no meio da Wenceslas Square.
Um museu no fim da Wenceslas Square
O relógio astronomico
Vista de cima da Torre do Relógio Astronomico
No fim dessa rua tem um Metrônomo!
A Torre da "Charles Bridge Tower"
Esculturas na pontes.
207 Degraus...
Castelo de Praga e a Catedral de São Vito
É ou não é único?
O castelo visto da Torre Petrin
A ponte vista da Torre...

Depois, passei pela ponte da "Charles Bridge Tower". Impressionante, mas infelizmente algumas partes estavam em reforma... Aí as fotos não ficaram muito boas, mas tinhas várias esculturas de personagens bíblicos. Fico só pensando quanto tempo levaram para construir tudo isso... Depois de atravessar a ponte, subi 207 degraus de uma escada lá, para chegar no Castelo de Praga.
Nesse Esse castelo era gigantesco! Tinha uma catedral impressionante lá e a entrada era Gratuita. Claro que eu fui ver o que tinha lá dentro e, no primeiro passo para dentro da Igreja, fiquei abismado. Eu tinha noção que aquele lugar seria muito grande por dentro, visto de fora. Mas, não tão grande quanto era. Chamava Catedral de São Vito. Tinham outras menores como a Basilica de São Jorge e a Capela de São Wenceslau.
Depois de um passeio de horas pelos domínios do Castelo, fui at[e o Petrin Park. É um lugar muito bonito também, mas o terreno é muito acidentado! Andei até a Petrin Tower, onde pude ter uma visão mais geral do Castelo de Praga, que é realmente enorme. Saindo da Petrin Tower, andei mais um pouco pelo parque, passando pelo planetário e jardins. Por fim, peguei um bonde que atravessava o parque, para ir em direção ao Hostel. Eu estava realmente exausto. Mesmo assim, ainda tive energia para voltar para o Hostel a pé...
Cheguei no hostel, lá pelas 5 da tarde, quando fiz meu check-in. Cheguei no quarto e me espantei com a baguncinha que umas irlandesas tinham deixado por lá... Elas eram pessoas muito legais e até me convidaram para sair e tomar alguma coisa por aí. Fui! hahaha!
Fomos primeiro para o Bar do Hostel, tomar uma cerveja por 25,00CZK (1,00 EUR). Cerveja de sabor forte e de cor escura. Depois disso fomos para um outro barzinho aqui na frente do Hostel, onde tinham umas maquininhas de caça níquel. Bom, botei 5 CZK na maquininha e saí com 825 CZK (32,00 EUR). Isso significa: O preço que eu paguei pelas minhas duas diárias aqui em Praga, foram recuperadas numa maquina de caça níquel! ahahahahaha1 Vê se pode. Eu sei qe foi sorte e por isso não vou arriscar de novo!
Depois disso, fui para o quarto dormir. 5 minutos depois as Irlandesas aparecem e a gente começa a falar um monte de besteiras no quarto... tava vendo a hora que algu´m ia bater na porta e mandar a gente calar a boca.
 Bom é isso aí pessoal! até o próximo post, do meu segundo dia em Praga!

Um comentário:

  1. QUE PAISAGENS MAIS LINDAS. Olha esse castelo *-* Muito linda Praga :)
    As ruas até lembram um pouco as da serra gaúcha.

    Se deu bem nos caça-níqueis heinn
    beeijos

    ResponderExcluir