quinta-feira, 15 de julho de 2010

Innsbruck & Götzens

  • País: Áustria
  • Cidade: Götzens - Innsbrück
  • O melhor do dia: Um dia de chuva!
Olá, pessoal tudo bem? Espero que sim!
Hoje cheguei em Insbruck, depois de pegar o Trem das 6:00 da manhã... Bom, estou no meio de uma cadeia de montanhas, da região do Tirol. A visão que tive durante o caminho foi maravilhosa! Apesar da viagem ter durado 8 horas. Mas, o trem é tão confortável e a vista tão bonita, que essas 8 horas passaram rapidinho.

Bom, não sei se vocês sabem, mas tirei essa cidade para descansar um pouco mesmo. Escolhi Innsbruck, por ser uma cidade com poucas coisas para se ver na cidade em si. O principal atrativo aqui é essa visão maravilhosa das cadeias de montanhas. Não me aventurei em lugar algum e nem sei se vou fazer isso, preciso mesmo descansar e acho que aqui, vou descansar até os fios de cabelo!

Bom, vou falar um pouco do caminho, então. Saí do hostel super cedo... 5 horas da manhã. Cheguei na estação lá pelas 5:25... Meu trem saia às.. 6:45... hehehehe! Bom eu tinha guardado o número 6... Tudo bem, a estação era bem segura deu para esperar sem medo. Àa 6:00 o trem "Abriu" para as pessoas entrarem e lá fui eu me ajeitando com as coisas... Cada dia mais estou ficando mais expert em colocar minha pequena mala no bagageiro... heheheh! Bom, esperei mais um pouco e no horário marcado o trem partiu. Na verdade, fui enganado... No Timetable da Eurail, a viagem durava só 5 horas... mas, na vida real ela durou 8. Mas, foi um show de paisagens!

É assim que eles colocam carros nos vagões cegonheiros...
Mochila muito bem travada... hehehehe!
Esse é o vagão da Classe econômica... com espaço de sobra para os pés! 8 horas de viagem bem tranquila!
As primeiras imagens saindo de Vienna... (Claro depois de um tempo no trem).
Aqui já é um pouco mais longe de Vienna. Se não me engano depois de Salzburg.
Montaaaaanhas aos montes! imagina isso no inverno cobertinho de neve!!!
Já começa a entender porque eu escolhi aqui para descansar... e porque vou descansar até os fios de cabelo, né?
Acho que esse pe o Rio Inn
Essa cidade... Meu Deus! o dia que eu voltar para cá eu preciso vir para esse lugar. Chama Zell am See. Esse lago é enorme, cheio de barcos e casas maravilhosas na beira do lago!
Esse é o lugar que eu quero morar... Em algum momento da minha vida, quero ter uma casa no Tirol. É ou não é o lugar mais perfeito?
Casinhas no melhor estilo austríaco!
Essa é Innsbruck. Por onde você olha, você vê montanhas ao fundo! Aqui...
Aqui também tem!
E aqui também! Essa é uma das praças mais turísticas da Cidade. Mais a frente tinha outra construção, mas eu estava com meu mochilão e num ia dar muito certo ir até lá... Mas acho que o que eu tinha que ver por aqui eu já vi e me apaixonei! (E não estou falando das austríacas. (Na verdade, Inssbruck tem muita coisa para ver. Mas sabe quando você tem a sensação de que é tudo mais do mesmo? Palácios imperiais, museus imperiais, zoológicos...) Bom, quem sabe na minha próxima vinda a Innsbruck eu veja tudo isso... não dá para abraçar o mundo em uma única viagem! Fica aí o gostinho de "eu quero voltar!"
Essa? Essa é vista do meu quarto. Tem essa grande montanha aí do lado! Imagens que eu não quero esquecer nunca na minha vida! Nem quando estiver gagá.

Esse é o quarto do Hotel que eu estou em Götzens.
Essa é a foto do Hotel!
E a Igreja da cidade! Sabe aquelas igrejas que o cemitério ficava em frente? Essa Igreja é assim!

Decoração Austríaca, cheia de flores coloridas nas floreiras! Já adorei essa cidade!

Bom pessoal, essa é Insbrick-Götzens. Amanhã, acordo meio cedo de novo para ir até Zurique, enfrentar mais um pouco de calor por lá. hehehehe!

Abraços a Todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário