terça-feira, 27 de julho de 2010

Meu verdadeiro estado...

  • País: Inglaterra
  • Cidade: Londres
  • O melhor do dia: Acho que foi a cerimônia da Troca da Guarda Real, mesmo.
Olá, pessoal... Olha eu aqui de novo...

Para todo mundo que está curtindo o blog, vou contar um pouco dos bastidores.
Eu estou me esforçando o máximo para fazer dessa viagem a mais completa possível. Estou tentando economizar dinheiro em algumas coisas para poder aproveitar em outras. Por isso, estou deixado de lado alguns museus e atividades... Poderia ter feito um passeio por tudo quanto é rio que eu vi pela frente, mas sendo sincero, só nisso eu já teria gastado mais de 300,00 EUR. Porque escolhi o Tâmisa e não o Sena? Não sei. eu sinceramente não sei!

Estou comendo muito bem, apesar de estar economizando. Tenho comrpado ingredientes no supermercado e preparado a comida no Hostel. Sempre me virando de um jeito bem legal para fazer uma refeição saudável. Desde que pisei na Europa, só comi arroz uma vez, na casa do Lamparina. Desde lá, estou experimentando todos os macarrões que me aparecem pela frente e a cada dia aprendendo novas coisas sobre comida. hehehe! Nem preciso falar que estou me empanturrando de queijos e embutidos... Todos são muito gostosos e sustentam bem! Fica uma dica muito boa para quem quer mochilar. Cozinhar a própria comida é a melhor escolha! Por isso, sempre procure um hostel com cozinha! hehehe!

Minha mochila já está pesando absurdos... Todas as cidades que eu tenho passado, compro uma camiseta ou alguma boa lembrança. Isso tudo agrega peso... e por isso tive que comprar um carrinho para a mala. Mesmo assim o volume ainda estava imenso, então, resolvi dividir o volume em uma sacola de compactação que eu comprei ainda na Alemanha. Alguma coisa me disse que aquilo seria útil. e foi! O volume da mochila ficou consideravelmenete menor. E a sacola de Compactação pode ser carregada a parte, o que diminui o peso da mochila. Então... teoriamente eu não precisava do carrinho, certo? Errado. MEsmo assim a mochila ainda está pesada e nos ultimos dias comecei a sentir um incômodo na cintura, bem na parte que a barrigueira fica... Quando me dei conta, estava com dois hematomas... bem na parte que fica a barrigueia... O peso da mochila era tão grande, que simplesmente criou um hematoma na cintura. Nada alarmatnte. depois de um bom banho de banheira em Paris, elas sumiram e até parou de doer. Então, agora em diante, acho que prossigo com a Mala no Carrinho pelo menos no trajeto Hostel-Estação de trem.

Na real, estava até pensando em comprar uma mochila de ataque nova, um pouco maior do que a que eu tenho. Porque? Porque essa aqui é muito pequena, apesar de ajudar absurdos e ser súper prática! Mas algumas coisas ficam de fora e eu acabo precisando carregar tudo em uma sacola (Sim dessas de supermercado) hahaha! Mas o que eu carrego na Sacola é tipo uma caixa de docinhos que eu comprei e os chocolates que eu comprei... então... é bem perdoável estar em uma sacola.

Internet é um problema sério por aqui... custa em média 2,00 EUR por meia hora... Cada post, eu levo pelo menos 1:30 para deixar pronto (às vezes até 2:00)... ou seja... uma média de 6,00 EUR por post... Isso por 52 dias, daria... 260,00 EUR... Por essas e outras que resolvi comprar um Netbook. To jogando todas as fotos nele, todos os vídeos que depois eu vou colocar para vocês verem (Porque ele é meio lerdinho... Intel Atom... hehehe... é como um Palmzão) e no trem tenho algo para fazer quando entra nos túneis gigantescos ou quando a paisagem esta coberta por árvores... O problema é que o Teclado é Alemão e eu reconfigurei para Português... e fiquei sem a Interrogação!!! hahahaha! Aí deixo a interrogação no Ctrl + V. hahaha!

Todo santo dia, lavo minhas roupinhas. hahaha! Quando tenho acesso a uma maquina de lavar "gratis" aproveito para lavar absolutamete tudo, mesmo que esteja "limpas". O problema depois e secar, mas às vezes, saio com roupas úmidas mesmo... é o jeito. Pelo menos roupas tenho o suficiente... hahahaha! Mas, uma das minhas calças Jeans, me sacaneou! O bolso rasgou! (Minha mãe deve saber bem qual é!). Quase comprei uma Jeans da True Religion hoje... Mas, tinha um número inteiro entre 199 e 201 que me fez mudar de idéia... E uma Levi's? £ 60.. não dá né? Vou ver se encotro algum retalho e conserto o bolso... e sorte que o que caiu do bolso foi uma pilha e não dinheiro! hahaha! senão!

O planejamento do que vou ver na cidade, faço no dia mesmo. às vezes no trem no caminho, quando tenho bastante tempo. Quando chego no Hostel, pego um mapa mais decente, mas às vezes sou "obrigado" a gastar uns Euros por causa do mapa... Por isso, procuro mapas plastificados quando preciso comprar... eles são muito mais resistentes e custam 1 Euro a mais. Isso tudo porque, andar faz transpirar... e suor e papel é uma mistura ingrata... os mapas "de graça! que eu pego, mal chegam no fim do dia... hahahaha! é um mapa por dia! hahaha! os plastificados, já usei até como guarda chuva! (O mapa de Paris). Mesmo assim, estou tentando manter uns pelo menos para ter uma boa lembrança dos lugares.

Depois coloco umas fotos, falando desses bastidores da Viagem!!! E no próximo, vou ver se conto um pouco das aventuras atrás do hostel em cada cidade! hehehe!
Agora vou lá dormir, para poder acordar amanhã às 8:00 para chegar cedo na London Eye!

Abraços pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário