sábado, 31 de julho de 2010

Bruxelas, Dia 1

  • País: Bélgica
  • Cidade: Bruxelas
  • O melhor do dia: Encontrar a mesma pessoa 3 vezes durante a viagem por mera coincidência! Demais não?
Bruxelas, Dia 1.

(Post atrasado...)

Olá, pessoal. Aqui estou eu em Bruxelas, capital da Bélgica e da União Européia, terra de cervejas, loiras, chocolates e waffers! Com uma temperatura de amena a fria. Aqui no quarto, agora está 22 graus, mas venta absurdos nesse lugar então a sensação térmica é bem mais fria
Estou num hostel meio invocado aqui... cheio de regras, e picuinhas, mas de qualquer jeito, estou bem. tenho que sair do prédio das 10:00 às 14:00 para limpeza e não posso chegar depois das 1:00 da manhã. Não que eu vá fazer isso, mas quem quiser fazer, se danou...

O Eurostar por dentro. Não parece que custa o que custa, mas... é bem rápido, meeeeesmo!!!

Definitivamente a parte mais difícil foi Carregar a mochila. Mesmo no carrinho ela pesa. e o saco de compressão ficou meio desajeitado. Mesmo assim, consegui chegar na Estação sem problemas. O esquema de segurança na estação é muito power. Eles passaram cada uma das minhas coisas no Raio X e como na minha mochila de ataque tinha muitos eletrônicos, eles fizeram eu tirar cada coisinha de lá! depois eles passaram um paninho nas coisas e fizeram uma análise de qualquer substância ilegal. Deu tudo certo, afinal não sou nenhum traficante ou terrorista. hahaha! E o segurança lá foi super legal comigo e até me ajudou a colocar as coisas de volta e ele lembrava bem onde estava cada coisa! hehehehe!!! Na cabine da imigração, o policial, depois de ver meu passaporte disse "Obrigado!" hahaha! foi muito inesperado!!! hahahaha! Pessoal muito legal na Imigração!

Cheguei aqui, 11:40 da manhã, depois de pegar o Segundo Eurostar da viagem, de Londres a Bruxelas. A viagem foi boa, se não fossem umas crianças que vieram gritando a viagem inteira... no meio do caminho eu estava bem enfezado e coloquei uma música para ouvir para tentar cobrir o barulho da criançada. Deu certo! Cheguei na Gare du Midi aqui em Bruxelas e tive que procurar o hostel... Eu só tinha o mapa da Lonely planet e um outro que comprei na estação de Londres... e fiquei completamente perdido, mesmo depois de pegar informações num balcão de informações que eu levei horas para achar. As ruas aqui não tem muita placa... e a mala pesando e desajeitada estava me deixando um pouco incomodado. Já não bastaram as crianças gritando no trem... Enfim... Preferi pegar um taxi, que não foi muito caro! Era uma Toyota Avensis Wagon! se eu tivesse chegado uns minutinhos antes, eu andava de Mercedes Classe E. hahaha!

O hostel foi bem fácil de achar desse jeito. É um lugar bonito, com um prédio meio antigo, na verdade. Mas tudo aqui é bem limpo e organizado. Mas é pura burocracia! Meu Deus!!! Não tem Cozinha aqui, então ou eu pago os 10,50 EUR do jantar deles ou eu janto fora... (Segunda opção, por favor). Não tem Lavanderia aqui também... Ou seja... Lavarei as roupas na Pia mesmo e não to em aí.
Tem aquele lance de horários que é meio esquisito também... Enfim. pude fazer o Check in na hora que eu cheguei, pelo menos.

Deixei minha mala da Luggage room, que custa 1,50 EUR. Absurdo, mas tudo bem... vamos lá. Primeiro tinha alugado uma armário, que não cabia minha mala. Depois a moça me mandou para uma outra sala, que eu poderia colocar as coisas. Beleza. Depois disso saí do hostel com o mapa e o Guia. Comecei aqui pelas redondezas. O hostel fica atrás de uma Igreja bem bonita. O único nome que encontrei, foi Chapelle (Capela). Mais nada... enfim...

Essa é a Capela que fica em frente ao hostel que eu estou.

A Via sacra aqui é com esse quadros! Lindos e bem grandes!

Depois, andei pela Boulevard De L"empereur e passei pela Biblioteca Real. Ali, entrei no Jardim e fui até uma Praça cheia de prédios de Museus. Nessa praça eu experimentei um Waffer só com Açúcar. Delicioso!!! Na praça, além do Waffer, tem O Museu de Instumentos Musicais, O Museu do Magritte. Não parei em nenhum museu hoje e fui em direção ao Palácio da Justiça, que para variar estava em reforma... Deu para ver a Cúpula. Ali, tinha um mirante... que dava para ver a cidade em uma vista um pouco mais alta.

Deve ser ruína de algum muro que circundava Bruxelas nos tempos antigos.

Uma praça, que ficava perto da Biblioteca Real! Note o céu BEM Fechado.
Andando um pouco mais, encontrei esse prédio, com uma arquitetura bem interessante! Acho que era bem nesse prédio que era o Museu de Intrumentos Musicais!

Daqui a pouco eu lembro o nome desse prédio! Mas ele fiava na praça dos museus!
Engordei tudo o que emagreci nessa viagem... e Só comi porcaria aqui na Bélgica, vocês vão ver... hahaha!
Igrejas e mais igrejas!
E o Parlamento. Nessa praça aconteceu a maior coincidência da face da Terra.

Ali aconteceu a maior coincidência que poderia encontrar na Face da Terra... Quando eu estava em Praga, conversei com um Mexicano, que era boa pessoa por sinal. E encontrei ele Em Vienna... Pois é... Aqui em Bruxelas encontrei ele De novo! Qual era a chande disso acontecer?

 Os onipresentes... hahahaha! Daniel (México) e eu (Brasil ou seria Suíça?)

Vista do Atomium... Aguardem amanhã!

Ele já está se preparando para voltar para o México amanhã de manhã. A gente andou por boa parte de Bruxelas hoje, aliás, quase tudo na verdade. Bruxelas não é muito grande para falar a verdade. Voltamos para a Praça dos Museus, onde eu comi mais um Waffer e fomos até o Parque de Bruxelas. Ali em frente, tem o Palácio Real. Quase entramos, mas... tinha que deixar a mochila e fiquei com um pouco de Receio... porque todos os itens mais valiosos estavam na mochila de ataque... então... Continuamos andando pelo parque e resolvemos ir conferir uma cúpula gigante que dava para ver de longe... No meio do caminho, fez um Frio Absurdo e começou a chover... Entramos em Um Barzinho e tomamos uma cerveja Belga, sugestão da Casa... Tinha 330ml e 8,5% de álcool! Bem forte! Ainda bem que os Waffers fizeram efeito... porque a cerveja era bem forte, mesmo. Passou a Chuva, fomos ver a Cúpula. Era o Jardim Botânico de Bruxelas. Acabou que nem entrmos e fomos andando...

Bem, caimos na loja de comércio aqui de Bruxelas. Passei por lojas e lojas de chocolate, até enjoar de chocolate!!! Tinha entre outras coisas, lojas de roupas e eletrônicos... Eis que eu entrei numa Loja da Kipling, afinal estando aqui na Bélgica, não entrar na Loja da Kipling é um Sacrilégio... Ainda bem que eu entrei! A loja estava toda com 50% de Desconto nos itens da coleção anterior!!! Uma das malas que eu tava morrendo de vontade de comprar, estava por 65,00 EUR!!!!! (No Brasil ela custa 700,00 reais!!!). A vontade que eu tive era de descer a loja toda, mas já não tinham mais mochilas... (Agora eu dividi o peso das malas. Mas agora pegar trem vai ficar um pouco mais chato).

 A Rue Neuve. Comércio fervendo!!! Cadê crise!!! Nesse Shopping City 2 encontrei o maior preção de roupas!

PAssamos pela Casa de Ópera de Bruxelas e Finalmente no GRand Palace. O Grand Palace é cheio de prédios importantes aqui em Bruxelas. O Hôtel de Ville (Ou a "prefeitura"), a Maison du Roi, a Maison des Ducs de Brabant, a Maison des Brasseurs, a Maison des Boulangers e várias estátuas. Resolvemos parar para comer um sanduíche bastante peculiar... Trata-se de um pão, com um tipo de carne (Linguiça, Empanado de frango, hamburger), um molho (Ketchup, Mostarda, Maionese ou outros), e batata frita, tudo dentro do Sanduíche. Isso... A batata frita vai dentro do sanduíche! parece estranho mas é uma delícia! e é enorme! Tão grande que não estou com fome ainda. Acho que só vou jantar uns biscoitos porque estou BEM entuchado ainda.

Loja de doces que mais aprecia um motel...
E Uma loja de Cervejas... Só belgas... sem brincadeira... deve ter umas 1000 cervejas diferentes nessa loja.

Acho que esse era o Hotel de Ville. Vou confirmar... hehehe!

Um sanduichinho... as batatas iam dentro do Sanduíche! Estranho? Não!!! Uma delícia!!!

Depois do sanduichinho, passamos pela Galeria Saint-Hubert, para chegar na Catedral de Saint Guidule. A Catedral é Lindíssima!!! Depois dessa andança, por Bruxelas resolvemos ir embora. Vom para o hostel dividir os pesos da minha mala... e digitar no Meu Blog. Daqui a pouco começo o meu planejamento para amanhã também. Ainda não descobri como funciona a internet por aqui, as to achando que a Wi-Fi aqui também é paga. Preciso descobrir logo como usar interner 3G nesse computador aqui... enfim...

A Igreja de St. Guidule.
E A nave mãe da Igreja... Meu Deus! eles realmete queria chegar no Céu com essas igrejas!


é isso aí pessoal essa é Bruxelas. Amanhã eu acho que vou comprar uns chocolates! hehehe!

abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário