segunda-feira, 26 de julho de 2010

Paris! a Paris Européia!!! hahaha!

  • País: França
  • Cidade: Paris
  • O melhor do dia: Nem vi a hora passar hoje!!!(estou usando um teclado com layout francês... é horrivel!! e não tem todos os acentos!!!)
Bom pessoal, infelizmente terei que ser breve aqui. Esse teclado Francês vai torrar meu cérebro ja ja... hehehe. vou me esforçar. todos que estão acessando o blog merecem conhecer Paris!!!
Tudo começou no trem noturno de Nice a Paris. Um trem pra la de confortavel e dessa vez fiquei na cama do meio. Bom, o unico problema foi o tiozinho que roncava feito um porco... mas... nada que um tampão de ouvido não resolva.

A vista do mar durante a viagem foi espetacular. pena que não pude fazer muitas fotos.

Uma das paisagens, enquanto havia sol...
Imagem em movimento. Ficou legal vai...
Eu faria um quadro dessa foto! foi a ultima que eu consegui fazer também.

Depois, cheguei em Paris às 8:00 da manhã tudo bem comigo e com a Mala, graças a Deus! Lá fui eu atrás das indicações do hostel... O Check in só começava às 13:00, então tive que esperar um poucão na estação de trem. Nesse tempo fui escrevendo o segundo post de Nice, na internet mais cara da minha vida... enfim... Só que aconteceu um problema no hostel e eu só pude fazer o check in às 15:00!!! Eu tava ficando puto com isso, afinal eu queria ver a cidade logo e não a estaçãode trem... enfim... Esperei e finalmente consegui sair.
O clima está bem menos quente que em todos os outros lugares que fui. Achei que eu poderia pegar um resfriado, porque eu realmente estava com frio, mas quando vi o termometro, quase não acreditei... 27 graus! estava na verdade bem quente... Nice é que estava um forno com seus 37 Graus... hehehe!

Bom. A primeira coisa que comprei foi meus passes de trem e metro. Ilimitados para os 4 dias que preciso. isso é ótimo, apesar de que Paris dá para ser vista quase toda a pé. Descendo a avenida que fica perto do hostel, a vista era essa: Eu procurei a Torre Eiffel a cidade inteira e tudo o que eu encontrei foi essa antena de Celular aí... enfim...

Ó ela lá! a Torre! Liiinda!
No meio do caminho fui encontrando mais e mais coisas, como essa praça e o prédio ao fundo!! Lindo, não?

Bom, depois disso, foi a vez da Place de Fontenoy, onde fica a École Militaire, o prédio da Unesco a Secr. d'Etat à la Sante e oMin. de l'Amenagement du Territoire e et de l'Environnement.

O prédio da Unesco... Difícil tirar essa foto hein?
E o prédio da École Militaire de Paris. Ao fundo, a Madame!
Esse sol tava de matar... mas essa marquinha de óculos na cara... melhor não usar muito óculos não... hahaha!
Quase coube!
Se você acha o Smart pequeno... não viu esse Fiat 500... ele é minúsculo!

Dando a volta no quarteirão, afinal não dava para cruzar a École Militaire, encontrei o Parc du Champ de Mars. Aquela praça em frente a Torre Eiffel. Bom, nem preciso dizer sobre a quantidade de gente vendendo bugigangas na frente... Claro que eu comprei... Com o aviso prévio de uma pessoa que eu conheci em Munique, brasileiro, que disse para pechinchar... 1 Chaveiro da Torre Eiffel custava 1,00 EUR... Espreme que você consegue preço melhor... saiu por 1,00 EUR CINCO chaveiros! pronto!! hahahaha! E ainda ganhei um chaveiro do carinha que tava fazendo uma pesquisa sobre a loja oficial da Torre Eiffel.  Lá fui eu para a filinha para subir na torrinha!! hehehe! 11,50 EUR para ir até a parte mais alta da brincadeira... Lá fui eu, claro! Essa eu não podia perder! De lá do topo, dava para ver até a curvatura da Terra!!! hahahaha!

Spoileeeer! hahahaa chegando na Eiffel!
Olha minha cara de feliz! hahahahaha! E um vento gelaaaaado! Depois eu conto a temperatura de Paris...
Uma fonte em frente a Tour Eiffel. Simpaticíssima não?
Primeiro andar da Torre e a vista era essa! Olha que maravilha!
A Catedral de Notre Dame... Quando você for para Paris, leve uma Câmera com Zoom Potente... 560mm e a Catedral ainda ficou pequena!
E o Arco do Triunfo... a Foto tá torta depois eu ajeito! hehehehe!
Esse aqui é o Trocadero!
Muito mais fácil fazer uma foto do Prédio da Unesco de cima, não?
Agora sim eu falo a temperatura... hahahaha! Nas margens do Sena, junto a MAISON DE LA RADIO, os termômetros marcam 21 graus! É essa aí a Famosíssima Maison de la Radio do Reale Júnior!

Saindo da torrinha, parti para o Jardins du Trocadero e o Palais de Chaillot. Não entrei em nenhum museu, AINDA. hoje não ia dar tempo mesmo... já que a quenga do hostel fez o favor de acabar com o meu dia de museus... Tudo bem, inverti com amanhã.

Trocadero.
E os Palácios!

Do Trocadero, tomei rumo ao Arco do Triunfo... no meio do caminho começou a esfriar mais e o céu começou a fechar e fechar... Claro. Fui eu pisar no Arco do Triunfo e começou a chover... Non stop. Tirei fotos e tudo mais para contar a história e embaixo de chuva comecei a Descer a Elegantérrima Avenue des Champs-Elysées... Mãe, Carol, Fernanda e Duh, se preparem... hahaha! Tinha TODAS as lojas de roupas possíveis e imaginaveis de TODAS as grifes das famosas às menos famosas (pelo menos no meu mundo osasquense). Pelo menos uns 2km de Champs-Elysées é de roupas e restaurantes...

O Arco! Estava chovendo!!! hehehehe! A foto não ficou tão boa, mas valeu a intenção!
Olha eu na Champs! nunca vi tantos Brimos quanto na Champs! Pelo amor de Deus!!!!

Saí um pouco da Champs para não comprar mais nada lá... acho que 10 000,00 EUR em roupas tá bom né? hahahaha! nem precisa falar que é brincadeira né? Dei uma guinadinha e cheguei em mais uns palácios de Paris... O Palais de la Découverie, o Grand Palais e o Petit Palais. Passei pela Ponte Alexandre III também e tive uma vista muito boa da Torre Eiffel. (Ela aparece em todas as cenas! hehehehe).

Se o Petit não coube na foto...
Quem dira o Grand...
A ponte Alexandre III já estava meio escuro...

Depois continuei andando ao longo do Sena e passei pela Praça da Concórdia. Um lugar muito bonito. Estava pronto para receber o Tour de France! A avenida que passa por ali é extremamente larga! hehehe! Logo em Seguida, entrei no Jardin des Tuileries, que fica exatamente em frente ao Museu do Louvre!

A Praça da Concórdia! eu disse que a avenida era larga!
E o Louvre e suas Pirâmides!
Por do sol no Sena... topa?

PAssei pelo Louvre, claro, tirei umas fotos bem de turista... Enquanto eu tirava uma foto, duas crianças estavam em cima de um bloco de pedra que tinha ali, fazendo pose para tirar uma foto... Eis que uma Senhoura começou a posicionar a Câmera para tirar uma foto das crianças também... Mas, quando as crianças se mexeram, a Senhoura ficou doida... hahahaha!!!! Enfim... ninguém riu... hauahuahua!

Depois fui em direção à Ilha que tem ali no Sena... onde fica o Palácio da Justiça e a Catedral de Notre Dame de Paris. Pena que já estava muito escuro para conseguir ver os Vitrais e a Igreja estava passando um filme sobre a história da Catedral.

Catedral de Notre Dame!
Essa primeira vela é a minha! Só Deus sabe meu pedido!

Segui para o Quartier Latin, um bairro bastante agitado de Paris. Eu não tinha percebido as horas... e fui andando em Direção a uma Creperia... Aup'tit Grec, na Rue Moufetard... Meu Deus... Um crepe gigantesco! o meu era de dois queijos com atum... Muito bem recheado e muito bem servido! Valeu como a refeição! foi aí que eu percebi que já era quase meia noite! Peguei o Metrô até o hostel e me perdi no quarteirão do apartamento! Dei uma volta gigante!!!! hahahaha! Acontece!

Olha esse Recheio!
A Débora estava certa! Esse lugar é muito bom!
Olha que tamanho de Crepe!!! hahahaha!!!!

Bom... é isso aí... Paris, dia 1. A impressão que eu tiove foi muito boa dessa cidade. Tenho certeza que vou querer conhecer cada cantinho dessa cidade!

Um abraço a todos!!! Continuem comentando, senão não levo chocolate!!!! huahauhauahua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário