quarta-feira, 28 de julho de 2010

Londres, dia 3! Meu último dia nesse sorvedouro de dinheiro...

  • País: Inglaterra
  • Cidade: Londres
  • O melhor do dia: A Semana mais abençoada de todas... Com certeza!
Olá, pessoal tudo bem?


Então, aqui estou eu apra contar como foi meu último dia em Londres! Tudo começou acordando cedo para ir até a London Eye. Comprei meu bilhete ontem, ainda bem... porque a fila da bilheteria já estava enorme às 9:20 da manhã. (E a London Eye parte às 10:00). Tomei meu café da manhã, bem reforçado hoje porque eu sabia que o dia ia ser longo... Enchi meu hidratador e me mandei.


Peguei o metrô, mas na hora de passar pela catraca, o bilhete não estava sendo aceito... eu pensei... me fudi!!! Chamei a fiscal das catracas e ela disse que aquele bilhete não era válido nos horários de pico e que eu deveria trocar o tíquete... Lá pensei eu... me fudi duas vezes... vou ter que comprar outro e jogar quase £ 6,00 no lixo!!!! Aí ela parece que leu meu pensamento (Talvez a minha cara) e me disse: Vem comigo no guichê. E plim! com um acréscimo de £ 1,60 eu peguei um bilhete válido para o dia todo quando eu bem entender! hehehe! Graças a Deus, porque o que eu peguei de metrô no horário de pico hoje, não foi brincadeira.


Era um metrô só até a London Eye. Cheguei lá e a fila para a Roda gigante estava vaziiiiia! Maravilha! entrei na terceira cápsula que saiu! A sensação é a melhor de todas! Na verdade, acho que é a primeira Roda Gigante que eu fui! Quando eu cheguei na London Eye, a primeira coisa que eu pensei foi: Deus está REALMENTE comigo nessa viagem! O céu estava lindo! e tinha até sol!!! Afinal, como vocês puderam perceber nas ultimas postagens, o céu estava sempre nublado... (Bom que eu não fico Jambo de vez).

A London Eye! Lindíssima!
E a cápsula de Vidro! tinha até Ar condicionado!!! Claro que foi "adaptado" hahahaha! Imagina uma capsula de vidro (sem janelas), embaixo de sol por meia hora com 10 pessoas ou mais dentro...
As primeiras vistas. Essa é a Waterloo Bridge. Uma das 9 pontes que cruzam o Tâmisa só na parte central de Londres...
Eu na Cápsula, com cara de não sei o que... hahahaha!
Depois eu dou um jeito de colocar o nome dos lugares nessas fotos! A London Eye merece um post especial, isso sim!!!
Adriana, me ajuda aí vai... qual o nome desse lugar mesmo? hahahaha!
Aquele arco ali ao fundo é do Wembley! Sabe o estádio que quase todas as bandas do mundo já se apresentaram? de Queen à Beyoncée? então!!! Pena que era bem longe e meu bilhete de metrô não cobria Wembley.
E o Parlamento visto quase do topo da London Eye!!!
Ah então! esse prédio é o... o... aquele lá.. O.... Isso! esse mesmo!


A vista é muito boa e a velocidade que ela gira, é perfeita para ver tudo! (E ainda comprei um guia visual, que foi simplesmente essencial para curtir 10x mais o passeio). London Eye é bem carinha... £ 17,50... Mas, perto dos £ 75 000 000,00 que custou para ela ser construída e pensando que eu deveria comprar uma passagem para Londres, para ter a chance de ir nela... até que foi barato. (Mas multiplicando 17,50 por 3 eu começo a chorar).

Da London Eye, fui até a Catedral de São Paulo. Segundo o Gustavo, a Segunda maior Catedral do Mundo. Ela é realmente grande. Muito maior que a Catedral de Notre Dame de Paris!!!! A construção é maravilhosa os adornos são fantásticos e o Altar!? Meu Deus... Essa tinha uns 60m de altura na Nave principal... (Mas me custou caro para entrar)... enfim... pelo menos eu sei que o dinheiro vai para custear os £ 11 000 000,00 anuais para manter a Igreja.

Alta... Muito alta!!!! lha que tamanho ficam as pessoas ali no pé da foto!
E Essa cúpula! Dava para subir nela, mas... Sabe quando você não tá com perna e pique e só de olhar dá preguiça? então... hahahaha!

Não podia tirar fotos lá dentro... Mas, também é feio fazer comércio da Casa de Deus... então fica elas por elas... £9,50 para entrar na Igreja foi de doer... devia ter falado que eu ia para rezar, mas mentir na casa de Deus é pior ainda! hahahaha!
Mais uma vez, acendi uma Vela e Deus já sabia meu pedido! hahahaha! essa vela mais da frente é a minha. Coloquei ali justamente para ficar fácil localizar.
Olha esse lugar! essa parte é a do Altar!
E esse? Acho que não era o Altar... as fotos não ficaram muito boas, porque eu tava apoiando a câmera na barriga e tentando não chamar atenção... discreto!!!


Fiz umas comprinhas na Lojinha e depois minhas compras foram abençoadas ali na Catedral mesmo! Foi muito emocionante, de verdade. Saí dessa Catedral com uma leveza na alma... e talvez isso que me ajudou a fazer uma das caminhadas mais longas da minha viagem. 10 horas andando... e só 2 horas parado... No almoço, na London Eye e no tempo do metrô... de resto, tudo apé... 10 horas, da uns 40km!!!! Será que eu consigo ir para Jundiaí a pé agora? (E hoje, no aquecimento para começar a andar eu percebi uma coisa que me deixou assustado...  tá puro músculo... Tudo duro também... hahaha).

Depois da Catedral, atravessei a Millenium Bridge e fui até o Globe Theatre, mas não entrei. No entando, encontrei a coisa mais legal da minha viagem. Uma caneta de Pena!!! E para Nanquim!!! Achei que nunca veria uma coisa dessas no mundo moderno, com um preço acessível! Obviamente comprei uma para fazer dela um belíssimo artigo de decoração para o Meu quarto...

O Globe Theatre. Reconstruído tal como ele era. inclusive com os materiais que eles usavam naqueles tempos! o teatro não tem o centro coberto ou seja, se chover, molha toda a platéia e o palco!

Aliás, meu quarto vai virar um verdadeiro centro Cultural!! Livros de vários museus, réplicas de moedas, medalhas... A coisa que eu mais penso agora é: Como isso tudo me fez sentir uma pessoa muito maior... Uma experiência inesquecível com certeza! O difícil nem é ter que me virar sozinho... O mais difícil realmente é ter que escolher o que fazer! achei que 52 dias fosse muito tempo, mas pelo jeito, não é. Sei que ainda tem muito o que ver aqui em Londres... Paris... Berna... Vienna... Munique... Berlin... Frankfurt! (Vai vendo por onde vou quando puder fazer outra viagem dessas!)

Diz a propaganda do Metrô, que por dia todas as escadas rolantes das estações de Londres, percorrem o mesmo que 2 voltas na Terra... Eu não duvido...  essas escadas rolantes são imensas!!! Uma outra propaganda diz: Tome cuidado com as escadas rolantes... Ano passado 1024 pessoas se machucaram na escada rolante. Não corra, ande.


Depois do Globe Theatre, fui para o British Museum! (A entrada era Gratuita! Graças a Deus). Antesm passei em um supermercado e comprei um almoço BEM Londrino... Pelo menos eu vi todo mundo comprando isso... hahahaha! Sanduíche! (Tipo esses sanduíches naturais que o pessoal vende aí no Brasil, cortado no meio e embalado em uma caixinha transparente. Sentei em uma praça e tive um almoço bem Londrino, mesmo... hahaha! engraçado como até os engravatados fazem isso!!! Aí sim fui para o museu.


Sentado no parque para almoçar!
E o Museu!!!


Arriscaria a Dizer que o British Museum é melhor que o Louvre... Mas talvez porque eu entendo mais inglês do que Francês... Mas, o BM não tem galeria de pinturas como o Louvre. Mas para isso, acho que basta ir até a National Gallery. Lá deve ter quadros tão importantes quanto os do Louvre...

Remontagem de Frontão de Templos Gregos... por exemplo. Não vou colocar muitas fotos do museu agora, senão nunca termino esse post! Depois eu juro que faço posts exclusivos sobre essas grandes atrações!


O British Museum tem mais de 6 milhões de itens!!!!! (Imagina se eu consegui ver tudo em uma única passada por lá...). As coisas são bem parecidas com o Louvre em conteúdo. Egito antigo (Inclusive algumas múmias estão expostas). Grécia Antiga (Fragmentos do Partenon). Itens da Macedônia, Mesopotâmia. Uma brasileira, que estava no Museu, falou uma coisa que me incomodou no começo... talvez pelo tom... Mas ela disse: "Vê isso e só vai pensando se isso tudo não foi roubado dos egípcios, dos Gregos...". Talvez ela não esteja totalmente errada...
Como tinha dito a Débora: O BM é bem mais organizado que o Louvre. E é mesmo. É muito mais fácil andar pelo BM e ebservar melhor as coisas do que no Louvre. Mas tudo bem! E não é exclusividade do Louvre fazer você ficar de queixo caído... Bastava entrar na Biblioteca do Museu...


Depois da minha longa visita ao BM, fui até a Famosíssima Abbey Road! Afinal, não custava nada ir até lá, meu bilhete do metrô já estava pago mesmo... E não me arrependo!! Em frente ao Abbey Studios, tem um muro, que já foi "pixado" por milhares de pessoas. Nem tinha onde escrever mais!!! ahahaha!


Na frente da Abbey Studios!
A Abbey Studios, vista da faixa de pedestres mais famosas de Londres! hehehehe!

Da Abbey Road, cruzei a Londre inteira, de novo, num metrô, que mais parecia a Linha C da CPTM... Era horrível! deve ser a primeira linha de metrô de Londres, que foi esquecida... e cheguei no Barbican... Ainda não entendi muito bem aquele lugar, mas ali do lado estava o Museu de Londres, mas cehguei lá 15 minutos depois de ter fechado a Bilheteria... do Barbican, fui para a Catedral de São Paulo de novo (Era ali do lado) e entrei numa loja de eletronicos... É como a Conrad dos Ingleses! hahaha!

Barbican Centre... Preciso de mais informações... Dri? hahaha!


De lá, Fui até o Hyde Park! E como tinham Brimos lá! Fiquei pensando o tempo todo onde eles fazem as apresentação em shows no Hyde Park. Ele é gigantesco e tem uma lagoa muito bonita, cheia de patinhos e pedalinhos! hahaha! Mas tava um pouco frio lá! Talvez uns 20 graus... hahaha! Meu corpo ainda não desacostumou com os trinta e lá vai pedrada graus... Fiz uma boa caminhada pelo Hyde Park e depois Fui para o Hostel, que fica a 200m do Hyde Park, olha que maravilha!!!

Esquilo no Hyde Park! Coitado... eles se aproximam de todos os humanos atrás de comida... mas eu não tinha nenhum pedacinho de nada!

No Hyde Park e um dos Jardins!
E a Lagoa Serpentine! Eu e a situação impagável do meu Cabelo... Lacquê por favor? hauahuahua!

Na volta, passei de novo pelo Albert Hall e cosegui fazer uma foto mais bonita, tanto do Albert Hall quanto do monumento que tinha em frente, bem sugestivo por sinal... De um lado está o Royal Albert Hall... do outro, nada menos que o Monumento ao Albert!!! hahahaha! É sério!

Aí sim deu para ver direito o Albert Hall!

E hoje eu ainda aprendi o que é a troca da Guarda, depois de ler um livro na livraria... hahaha! Os soldados Azuis são da Guarda do Palácio de St. James, que fica ali grudado do Palácio de Buckingham. Os soldados vermelhos, são a Guarda Real, mesmo. E a troca da Guarda é simplesmente quando os os Soldados so Palácio de St. James vêm para o Palácio de Buckingham! (Será que os do Palácio de Buckingham vão para o Palácio de St. James? hehehe).

Bom, pessoal. Esse foi meu último dia de Londres! Uma andança geral! Ainda volto pra cá! Do que a Adriana me disse, só não fui para a London Tower! (tava cheia de tapumes na frente e nem dava para tirar fotos!).

Então é isso. Amanhã acordo um pouco mais cedo para me mandar para Bruxelas e ver se tenho sorte com não ser tão cara as atrações turísticas por lá... porque pagar 14,00 EUR em um museu é de Doer!!!
Abraços a Todos!!! e não esqueçam de Comentar!!! hahaha! estou chegando na Capitad 2 dos melhores chocolates europeus, não se esqueçam!!! hahaha! Brincadeira pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário