sábado, 3 de julho de 2010

Berlin, dias 3 e 4 (Dia 3)

  • País: Alemanha
  • Cidade: Berlin
  • O melhor do dia: Passeio por Berlin, sem rumo certo.
Olá, pessoal. Desculpem-me por não ter colocado nada aqui, mas é que a internet do Hostel deu um problema ontem. Vou colocar os dois dias no blog em posts distintos. Aí se vocês cansarem de ler, pode ler o dia 4 em outro dia.

Vamos começar do começo. Não lembro se contei, mas no meu segundo dia em Berlin comprei umas coisas no mercado para servirem de café da manhã. Suco de maçã, com maçã de verdade por apenas 0.76 EUR... 1,5L de suco. Fora os meio litro de leite com chocolate: Um todinho gigante, por apenas 0.50 EUR e uns snacks. Assim se sobrevive em Berlin com pouco dinheiro. Enfim. O ritual de sempre: acordei, peguei minha malinha de coisas para o dia a dia e toquei para o Centro Comercial de Berlin. Comprei meu Tageskarte (um bilhete que me dá direito a usar todos os transportes de Berlin por um dia inteiro. Aliás, raríssimas estações de Berlin tem catracas. Você compra o bilhete em um máquina automática, valida e entra no trem. Simples assim. (Você pode até usar o trem sem pagar, mas se você tiver a sorte de dar de cara com o funcionário que verifica se vc tem ou não o bilhete, o Controlier, vc pode se ferrar se não tiver. Multinha de 40 EUR.... Acho melhor pagar os 2,10 do bilhete simples, ou os 6,10 do Dayticket se vc for passear o dia todo).

Certo. Saí da Möckernbrücke, que é a estação que fica do lado do hostel e fui até a Wittenbergplatz, visitar uma Igreja que tem aqui em Berlin. No meio do Caminho, encontrei o Zoológico de Berlin. Dizem que é gigantesco e existem milhares de espécies de tudo quanto é bicho possível. Deve ser mesmo, porque ocupa um pedação do Tiergarten. Não entrei por 2 motivos: um zoológico tão grande quanto esse, levaria mais de 2 dias para ver direito... E a entrada custava 15,00 EUR para estudante, 20,00 EUR a normal... Bom, decidi só tirar essa foto aí e algum dia que eu tiver mais tempo e dinheiro eu entro lá:

Pois é... essa era a fachada do Zoológico.

Esta é uma estação típica de Berlin. Nada muito bonita, mas completamente funcional. Parece suja, mas o que impressiona é que não existe gari para limpar.

Fui procurar a Kaiser-Wilhelm-Gedächniskirche. (é na verdade uma igreja evangélica, mas tinham pinturas muito bonitas lá).

 Essa é a tal da igreja. Essa torre do lado é um memorial desse Kaiser-Wilhelm.

A entrada da Igreja e um monte de lojinhas de Souvenirs e Comidas.

Uma das pinturas de dentro da Igreja.

Bom, talvez você esteja se perguntando: Mas você já parou de visitar Museus!? Bom, mais ou menos. Um dos motivos é: Berlin tem uns 7 museus, pelo menos. Imagina o que é enfrentar a fila de cada um deles e ficar vendo tudo o que está exposto... O Deutsches Museum já foi uma experiência fantástica. Claro, que o Historisches Museum de Berlin parece ser realmente impressionante. Mas, quero nessa viagem conhecer os pedaços da Europa. Conhecer as cidades como um todo. Prosseguindo...

Esse é um monumento para sei lá o que. Aqui em Berlin é cheio dessas coisas no meio da rua. Outrora dei de cara com uma Vaca de Fibra de Vidro...

Saí dessa igreja, comecei a andar um pouco pelos arredores, para conhecer um pouco do comércio local. Dei de cara com uma lojinha, cujo maior chamativo era: 1,00 EUR. Top Sale. hahaha! Claro! uma loja de "1,99" no meio de Berlin. Claro que eu entrei lá para ver e sai constrangido. Se eu levasse essa loja para o Brasil, eu poderia chamar ela de Preço Center, Camicado... coisa assim... O copinho descartável deles é assustador. Se não é de papel, é de um plástico muito bom!! Enfim... Lá fui eu de novo para a estção de Trem. Peguei o Trem para a Schloßstrasse (Lê-se Xilôs istrasse). É como uma Avenida Paulista... Cheia de prédios empresariais e lá no comecinho (Chegando na Paraíso) começa pipocar de comércio. Pois bem, visitei um Shopping de Berlin. Um shopping comum, com várias marcas legais. Tinha uma Filial da Media Markt, que é uma loja imensa de todo o tipo de coisas eletronicas e uma da Conrad, que também é uma loja de coisas eletrônicas, só que vende também componentes eletronicos. (A Conrad é algo do tipo: Organiza a Santa Ifigenia em um único Lugar).

Esse é o Shopping daqui. Tem lojas fantásticas e gigantescas. Dei um rolê por aí só para fazer um apanhado geral. perto da escada rolante dá para ver um Logo H&M. essa loja é como a Nossa Renner, mas algumas peças deles são assinadas por estilistas bem famosos.

Essa Rua é muito bonita. Toda arborizada e tem essas vitrines no meio da rua. As lojas são bem pequenas... Mas em uma das travessas dessa rua, tinha uma loja que me deixou de queixo caído.

Apenas 5000,00 EUR e você pode ser o feliz proprietário de uma Leica M9. Se quiser a lente, bota mais 1000,00 EUR. Topas?

Bom, vamos andando né... Afinal uma Leica dessas não é para o meu bico ainda. Continuei andando e cheguei na loja que eu queria: Globetrotter. Essa loja é absurda. (Aliás, todas as lojas grandes aqui são um absurdo). O que tem nela: Tudo para você praticar esportes outdoor. Quer uma Blusa para alipinsmo? Tem. Quer uma camiseta de mountain Bike? Tem. Quer uma barraca de Camping para criança? Tem. E essa loja é tão imensa que algumas marcas tem um espaço próprio, Tipo a North Face, Vaude, Deuter... Tem tudo para quem quer acampar, trekking, canoagem, rafting... Tudo, mesmo. Comprei aí uma mochilinha para trazer minhas muambinhas. Ela pesa apenas 64g e quando fechada, fica do tamanho de uma maçã da Turma da Mônica e é feira de Cordura (Claro, não poderia ser outro material...).

Saí daí com essa coisiquinha e fui voltando para o Hostel. Tirei umas fotos da estação de uma outra estação de trem.
 
 Essa estação era a mais colorida de todas. (E a mais diferente também) Era a estação da Schlossstrasse.


Essa é uma igreja perto aqui do hostel, afinal, na volta eu já estava meio cansado e com fome, resolvi parar na Curry 36 (Uma lojinha que vende o tão famoso Currywurst, que eu simplesmente adorei). Essa loja que foi a indicação do Berlinense que disse que eu já estava virando berlinense... hehehehe.

Chegando no hostel... Lá estava a Clara, a recepcionista. A Manuela, que é a mais fofíssima não estava à tarde. Estava Clara sentada no deck do Piranha bar, ouvindo um dos Guests tocando Bandolin e me chamou! "Hey, Bruno, come here and listen to some Mandolin playing" e lá fui eu sentando e pegando a câmera! hahaha

O Bandolineiro! Esqueci o nome dele, mas ele era dos EUA e morava na Alemanha por muitos anos.

Depois dessa pequena apresentação, subi pro meu quarto para descobrir que a internet não estava funcionando. Sentei e comecei a escrever um pouco de pensamentos aleatórios. Um tempo depois, peguei um mapa e umas dicas de Clubes de Berlin, para enfrentar minha primeira balada. O carinha do Bar do hostel, me indicou um lugar que era muito bom e que muitos turistas e jovens de Berlin gostam de ir. O lugar Chama Gorlitzer Park, tem bebidas em todos os barezinhos locais ao redor do parque e tem música também. Outro lugar que valia a visita, era o Club Matrix. Lembra aquele lugar que eu disse que era uma balada a céu aberto? Então. a própria.

Coloquei uma roupa decente e fui saindo... Eis que eu encontro... o carinha que toca Bandolin com uma galerinha por lá, aqui no Piranha Bar. Resolvi tentar chamar o pessoal para ir até lá, mas não funcionou muito bem. Acabei sentando por aqui mesmo e passando um bom tempo conversando com o pessoal (Bem do jeito que eu gosto. Sentado, conheci um pessoal da Inglaterra, dos EUA e de Paris. Cantamos várias músicas da Country Music Americana... Tipo Contry Roads, Take me Home... To the Place, I Belong... E até um refrão da música Sweet do Trace Adkins! hahaha! Foi muito divertido, de verdade. Tomamos uns vinhos, umas cervejas comemos uns snacks...

Uma foto bem tirada aí. hahaha!

O pessoal dos EUA!

 Depois dessa reuniãozinha no Deck da frente do hostel, fomos dormir.

Esse foi meu terceiro dia em Berlin.

Abraços a todos! Já estou escrevedo o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário