segunda-feira, 26 de julho de 2010

Paris, Dia 3

  • País: França
  • Cidade: Paris
  • O melhor do dia: Assistir o Tour de France, AO VIVO!
Paris, Dia 3.

Oi pessoal, tudo bem? Vou contar do meu terceiro e último dia em Paris!
Bom hoje de manhã, acordei um pouco mais tarde, afinal estava com muito sono ontem e fui dormir meio tarde. Sem problemas tudo abre depois das 10 só... A primeira coisa que fiz foi tomar um quase café da manhã, com uns biscoitos waffer que eu tinha comprado na Áustria... Estão fazendo aniversário na minha mochila, mas eles são tão gostosos que eu vou comendo pouco a pouco para durar bastante tempo... mas estão um pouco moídos... hahahaha!

Um posto de gasolina de Paris... Assim, no meio da rua mesmo! e Self Service!

Depois, fui em direção ao metro, atrás da Sacre Coeur. Esse ano ela comemora 125 anos desde sua inauguração. Estava tendo uma missa lá dentro (E também não podia tirar fotos). Para chegar lá, andei um pouco pelo Boulevard Rochechouart. Parei numa lanchonete e comi um Cachorro Quente... Salsicha e... QUEIJO! hahaha! não podia ser diferente... Entrei numas ruas e cheguei no bondinho Funicular. A vista lá de cima era muito bonita. Quando entrei na Igreja, estava acontcendo uma Missa. Fiquei um tempo acompanhando a missa, para ver como era. Depois, saí dali e andei pelos arredores do Sacre Coeur. Se não me engano, ali que se passa a história do "Fabuloso destino de Amelie Poulin".

Estava uma delícia, diga-se de passagem... mas o lugar era meio porquinho... hahahaha!

A Sacre Coeur! Cheia de gente!!! Estava certa a Olívia e o Martin (Parisienses que eu conheci em Berlin). A Sacre Coeur é linda! e tem uma vista muito bonita de Paris! Os arredores também vale a pena!

Não podia tirar foto lá... mas Ah... Queria muito mostrar a todos! por isso a foto ficou meio torta... estava tentando desfarçar o máximo... mas uma hora um carinha lá viu eu levantando a câmera e disse para eu não tirar fotos...
O Altar!
Artista de Rua, do lado da Igreja. Adorei a apresentação do ventríloco!
Os arredores!

Fui do céu ao inferno... Saí do Sacre Coeur e fui em direção aos Teatros e Cabaret's de Montmartre. Não é uma miséria aquele lugar, apesar de parecer bem pobre. O que mais tem no Boulevard de Clichy, que é onde ficam esses Cabaret's são Sex shops e afins... Cheguei no Moulin Rouge! (Montmartre é um tanto diferente quanto o que aparece no filme, mas não cheguei a explorar Montmartre). O lugar é grande e Caro... para variar. Você pode entrar lá para um jantar e apresentações X, sem bebida, por 150,00 EUR!!! Uma cerveja custa 5,00 EUR, um vinho a partir de 30,00 EUR... enfim!

Uma sex shop do lado da outra... não vi ninguém entrando... ahahaha!
E finalmente! O Moulin Rouge!

Saí do Moulin Rouge e fui para a Gare du Nord comprar meu tíquete para Londres, afinal, o Rail Pass não cobre o Eurostar... Num primeiro momento, quase caí de costas!!! a moça me disse que a passagem custava 250,00 EUR!!!! Eu fiquei completamente embasbacado! Saí do Guiché sem saber o que fazer... fiquei um tempo completamente anestesiado... 250,00 EUR!!!!
Eu não tinha escolha... Ou era isso ou uma passagem aérea... Mas as empresas Low cost cobram absurdos para despachar malas grandes e a Ryan Air costuma perder malas por aí... Pela British sairia 138,00 EUR, mas não tinha mais passagem (Até 8 de Agosto!!!!). Decidi ir de novo até o Guiché e ver no que dava... Eis que a moça me perguntou: Você é menor de 26 anos? Eu disse que sim... Então, ela me vendeu a passagem por menos da metade do preço. 113,00 EUR. De qualquer jeito cara, mas melhor que 250,00 EUR... Depois aproveitei e comprei a Passagem para Bruxelas, afinal quanto mais você conseguir provar que VAI sair da inglaterra, melhor. essa passagem foi bem mais barata, mas cara do mesmo jeito... Enfim...

Eu prometi uma foto de boina, não prometi? hehehehe!

Depois de me sentir um pouco mais aliviado por não ter pago o valor cheio da passagem, lá fui eu em direção ao Champs-Elysées de novo... Dessa vez para ver o Tour de France, que ia fazer sua passagem pela Praça da Concórdia. E vi! hehehe! É muito emocionante. Primeiro passam os carros de apoio das equipes e logo em seguida as motos da polícia e de repente, começa a gritaria e lá vem os competidores! Eles Vêm muito rápido! e fazem várias voltas por ali. Claro que estava completamente lotado aquele lugar então as fotos não ficaram assim tão boas...

O primeiro Competidor! hehehe! Foi muito legal!
E A Cambada logo atrás!!!

De lá, fui até a Ilha no meio do Sena, onde fica a Catedral de Notre Dame de Paris. Passei pela região do Hotel de ville, que tem uma vista muito bonita do Sena. Na ilha, passei pelo Palácio da Justiça e depois fui para a Catedral de Notre dame ver os Vitrais (já que no primeiro dia estava muito escuro para vê-los. Ao chegar lá, estava tendo uma Missa também. E claro, fiquei uns bons minutos ouvindo o Orgão. Simplesmente fantástico. A Acústica da Igreja é perfeita e as abóbodas projetam o som diretamente pro chão. Por ser muito grande, a reverberação é muito acentuada o que deixa o som do Orgão ainda mais interessante.

Comercio Ao longo do Sena. Essas barraquinhas ficam presas no muro!
O Palácio da Justiça.
Notre Dame de novo!
Dessa vez com Missa!
E Esse vitral?

Passei de novo pela Reigão do Hotel de Ville, mas dessa vez, passando em frente ao Hotel de Ville. é muito Grande e tem um arquitetura muito bonita! De lá, fui para o "Centre National d'Art et de Culture Georges Pompidou". Um prédio bastante peculiar em sua fachada. Não é por menos que abriga exposições de Arte moderna e Contemporânea de Paris.

O Hotel de Ville!
E o Pompidou! A fachada era inteira desses tubos! Pena que eu não tive tempo de entrar lá!

Do Pompidou, fui para a Praça da Bastilha. Havia uma Casa de ópera (Ópera de Bastille) ultra moderna lá. Ali també tinha um Porto e em algum lugar ali perto ficava a casa do Victor Hugo. (Mas eu não encontrei). Enfim... Na bastilha eu já estava muito cansado e com fome... Mesmo assim, fui conferir a Gare de Lyon, que ficava ali perto e ver o lugar que o querido Mr. Bean CAUSOU geral... o Restaurante Le Train Bleu.

O Obeslico da Bastilha! Bom... para quem não sabe, A Bastilha, que era usada como prisão, foi completamete destruída depois da "Queda da Bastilha". Então... não era de se esperar encontrar qualquer construção ali. Em Berna, tinha uma maquete da Bastilha, lembram?

La Gare de Lyon e o restaurante Le train Bleu...
O Neon! heheheh!

Voltei pro Hostel... Fiz meu jantar e me preparei para sair de novo. Dessa vez, para ver Paris à noite. Fui até a Torre de Montparnasse. infelizmente tive apenas 15 minutos de vista de Paris a noite, mas me rendeu ótimas fotos! A Torre Eiffel é simplesmente maravilhosa! Fiz fotos de todos os tipos, principalmente de Longa exposição... A torre tinha 207 metros de Altura... O elevador ia do térreo aos 197 metros em 38 segundos... os outros 10 metros, subia de escada e ia até o Terraço do prédio. Logo ao sair da escada, você vê a Torre Eiffel.

Festival de Longa exposição... Apoiei a Câmera no Parapeito da torre e mandei ver!
Um Close da Madame!
Nessa foto, tentei pegar a torre e o Arco Do triunfo. Identificaram o Arco? huahuahua... bem difícil.
E mais do que um presente... Era noite de lua cheia!

De lá, voltei para o Hostel, arrumei minhas coisas e estou indo dormir... Amanhã viajo para Londres no Eurostar, que promete cruzar de Paris a Londres em duas horas e meia... hunf, vamos ver!
Bom, pessoal é isso aí. Paris é essa e muito mais! Deixei de ver muitas coisas infelizmente. Como alguns Jardins, prédios e Museus... Abraços a todos!!!

Um comentário:

  1. Nossa, Loks... se você tivesse com aquela Câmera que você "comprou" do Rodrigo, você tava vendendo fotos para os Jornais e para fazer cartões postais! Olha essas fotos da Eiffel a noite!!! Que PERFEITAS!!! Imagina se você tivesse todo o tempo do mundo para ficar tirando fotos! Meuuu! Acho que realmente as coisas certas acontecem para as pessoas certas!

    Bjos Lokão, meu querido!!! Se cuida nessa Viagem!!!

    ResponderExcluir