terça-feira, 20 de julho de 2010

Milão, Dia 2

  • País: Itália
  • Cidade: Milão
  • O melhor do dia: Fazendo as pases com os Italianos... hahahaha!!!
E Ae Pessoal, beleza?
Então.. Minhas crises com os Italianos está dimiunindo... Mas isso não signifique que eu estou de bem! hahaha! Só porque hoje as pessoas não me irritaram profundamente e foram muito mais educadas... To achando que Italiano só é folgado na terra dos outros, mesmo... Mas se bem que tem que tomar cuidado nas ruas, porque Italiano é igual paulista dirigindo... ou melhor... Paulista é Igual italiano dirigindo.. não dá seta, pára em cima da faixa de pedestres, passa no farol amarelo (e vi no vermelho também)... enfim... Fora isso, o pessoal tem lá suas qualidades... Pedem licensa, não passam na sua frente enquanto você está tirando foto... (Como eu presenciei em Varsóvia)... Sei lá... muito extremo pro meu gosto...

Bom, hoje fui dar uma volta pelos pontos mais turísticos de Milão...Não me atrevi a entrar em alguns lugares, até porque custavam em média 5,00 EUR cada um... Se eu entrar em 4, já torro 20,00 EUR... (50 reais!) não me preocupei muito em fazer um roteiro muito detalhado, mas no meio do caminho as coisas foram mudando. De um jeito ou de outro, eu sabia que eu ia gostar de Milão. Os prédios são Magníficos! Mas o Sol tava de rachar e um calor sufocante 34 graus! Dei umas férias para os meus óculos de Sol. porque a marquinha de óculos não é nada sexy... hahaha! Mas acho que agora já era também... Peguei o ônibus e fui para a Duomo, Nada menos do que a maior Catedral Gótica do mundo, com capacidade para 40 mil pessoas... A nave dessa igreja, tem por baixo um pé direito de 30 metros!!! Nem preciso dizer que ela tem tanto tempo de construção quanto o Brasil tem de história. Começou a ser construída em 1386 e foi concluída quase 500 anos depois! Claro que algumas partes da catedral foram concluídas de modo a poder ser utilizada... ela é dividida em 5 naves, sendo que no altar ela chega a 45 metros! Enfim... dão mais de 3400 esculturas de tudo quanto é personagem bíblico. A parte mais impressionante dessas catedrais góticas, é que elas são todas feitas de blocos maciços de pedras, unidas por uma argamassa bem rústica. Cada um desses blocos de pedras foram entalhados e dado acabamento um a um e se encaixam perfeitamente! Não subi no telhado (E acho que deveria... mas custa 5,00 Euros...) melhor não né?

A Duomo... Magnífica não? então... foi a réplica dessa aí que jogaram no Berlusconi... lembra? hahaha!
E a Galeria, como disse a Adriana, a Galeria nada barata de Milão...
Pelo menos uma vista da Igreja né? Olha essa piso!
E Uma vista da Galeria... Sabe quando você nem sabe o que fotografar?
A Casa de Ópera.

Saindo da Duomo, dei uma passadinha na Galeria Vittorio Emanuele, uma das mais chiques aqui de Milão, acredito eu... Tinha loja da Prada por exemplo... Ela é bem grande também e obviamente, tudo é muito caro.
Uma pizza custava 12,00 EUR... Enfim...

Fui para a estação de trem logo em seguida, para fazer minha reserva para o trem de Nice. Essa viagem vai se dividir em 2 partes... uma, de Milão a Ventimiglia e outra, de Ventimiglia até Nice. Não vejo a hora de pisar naquele lugar! Ai ai... acho que vou precisar de uma roupa de banho, não?

No caminho para a estação, passei pelo Teatro Alla Scala, que é famoso por Óperas, construído no estilo Neo Clássico. Foi bombardeado durante a Segunda Guerra Mundial, tendo sido parcialmente destruído, foi recostruído e reinaugurado em 1946. E no parque...

Olha eu aí... Como disse a Carol, magro... hahaha!

Almocei na estação mesmo, com a dica de um residente de Milão (Milanês?) que eu conheci em Zurique. Ele disse para não comer ou comprar nada na Região do Duomo, que é muito mais caro. Coma na região da Estação de trem, que tem preços bem mehores. Ou atreva-se pelas ruas e restaurantes mais afastados... Foi o que eu fiz. Comi muito por 10,00 EUR, com bebida e sobremesa! Bom, não podia ser diferente! Comi... PIZZA! hahahaha! A pizza por aqui é bem diferente mesmo. Existem basicamente 2 tipos.. (E claro que eu experimentei os 2. hahaha! Uma delas, é uma massa bem grossa e macia. (como a da Pizza hut, só que mais gostosa). A outra, é mais fina e consistente, entre o macio e o borrachudo... hehehe... Adorei as duas! a sobremesa, foi um pavê de chocolate. okay... depois disso, eu estava entuchado. sentei um pouco e esperei a comida descer...

Olha esse almoço!  Mó Orgulho, né mãe? Nem te conto como era a do jantar... Eles não usam presunto aqui... usam aquele Prosciutto... Ou aquele presunto cru, que custa um absurdo de caro! hahaha!

Fui até o metrô em direção ao Castello Sforzesco. Mais um castelo gigantesco para se visitar... não tanto quento o de Budapest que tinha uma vila dentro dele, mas somado com o Jardim em frente, com 47 hectares, acho que fica maior... Mas, na hora tava tanto sol, mas tanto sol, que eu resolvi nem andar pelo jardim. Ao fundo dava para ver a Piazza Sempione e um portão, que parecia o de Bradenburgo.

Uma das vistas do Castelo!... Sony Cybershot Panorâmica, Duh... é o que veio na minha cabeça!

De lá, fui procurar 2 outras Igrejas, que no momento estavam Fechadas... okay, okay... Uma delas estava fechada por estar fechada e a outra por causa de reforma. Dessa outra. nem foto pude fazer, porque estava toda coberta por adaimes... droga!

De lá, peguei um bonde de volta para a Duomo... estava bem cansado já... Andei um pouco pelas ruas de comércio de Milão e depois de volta para a estação central para pegar o Onibus até o Hostel de novo... Ufa!

Mas, resolvi fazer um passeio noturno em Milão. A pessoa que está no meu quarto é Brasileira! E também tá chingando o hostel! hahaha! viu não sou só eu... Resolvi fazer meu passeio noturno por Milão, porque, Ah... tem tanta coisa que eu não vi... Bom, o Duomo é lindo à noite, a Galeria Vittorio Emmanuele... A Débora, que está no meu quarto é formada em História... então, o passeio pela cidade foi potencialmente Ampliado no que tange a Cultura.... hehehe!

Oassei de novo pela Casa de Ópera, e uma novidade: Um bairro de Milão cortado por um Rio... Aliás, foi aí que eu jantei uma pizza enorme... (Sim, pizza no Almoço e janta! hahaha!). 3,50 EUR mais uma cerveja Italiana, muito boa por sinal. Total: 7,00 EUR, mas como a Débora quis rachar a Cerveja, ela me pagou 2,00 EUR... então no fim, gastei só 5,00 EUR no jantar. De lá, pegamos um bonde até a Duomo e, em seguida fomos ao Museu de Brera. Infelizmente estava muito escuro por lá então as fotos não ficaram boas.

Depois de uma longa andança, estavamos procurando uma bica de água e um banheiro utilizável... nada no caminho. Compramos uma garrafinha de água numa banca de jornal que estava aberta perto da estação e usamos o banheiro da estação de trem, que era pago... mas eu já não aguentava mais!

Pegamos o onibus de volta para o hostel e agora estou contando a história do meu dia... Daqui a pouco estou indo dormir, para chegar em Nice... então, vou postar poucas fotos... Amanhã eu completo o álbum de Milão!

Abraços a todos!

2 comentários:

  1. poxa, tu na capital da moda e nem menciona nada sobre o assunto? sacanageem Bruno! hauhauah chega de igrejas :D bjo bjo (ps. QUASE TIVE UM TRECO VENDO AQUELES CHOCOLATES). te cuida aí e feliz dia do amigo :)

    ResponderExcluir
  2. Pronto, gata! Fiz um post falando das roupas de milão! hehehehe!!!!

    Feliz dia do amigo pra você também!!! ^^
    Olha lá meu post de Nice. Fiz com bastate cuidado! e to preparando um texto extra sobre Algumas dessas cidades! ^^

    Bjaummmm!!!!!

    ResponderExcluir