domingo, 11 de julho de 2010

Budapest, dia 2

  • País: Hungria
  • Cidade: Budapest
  • O melhor do dia: Não só Hitler matou um monte de gente.
Olá, pessoal, tudo bem?
Aqui as coisas estão tranquilas. Estou passando o maior calor em Budapest... coisa de mais de 30 graus ainda... Mas tudo bem, vamos levando a vida numa boa!
Hoje, fiz um novo passeio pelas Ruas de Budapest. Dessa vez fui para mais um dos trocentos "gardens" da Europa. Como era de se esperar, tudo está absurdamente vazio... Domingão, nada abre por aqui senão alguns restaurantes e mercados. Comprei a minha água do dia e comecei minha caminhada.
Essa é a Fachada do Hostel. Simples e Aconchegante. 2 quartos apenas: 1 com 4 camas e o outro com 2 camas, tudo organizado, limpo e colocado para funcionar por apenas 1 funcionário!
Depois de três tentativas consegui uma foto decente desse lugar... Na primeira tinha 2 ônibus parados em frente, na segunda um cara passou na minha frente (deve ser Italiano)... hauhauahua!
Foi nesse lugar ontem que tava tendo alguma coisa que eu não descobri ainda... Disse o Jimmy, o one man Staff do Hostel, que podia ser alguma parada gay... hauhauahuahua!
Mas esse cruzamento é bem bonito! todo ajeitadinho!
E olha como é a Calçada dessa Avenida!!!! Cheia de árvores, bancos inteiros... (Chama Andrassy Ut essa Avenida).
Visitei esse lugar... parece macabro o nome? Nesse prédio, funcionou o QG político das duas vertentes européias mais pesadas da Segunda Guerra Mundial... Do Partido Nazista Húngaro e doPartido Comunista depois de invadir a Hungria e tirar os Nazistas daqui. Sabe o que? O comunismo era tão macabro e assassino quanto o Nazismo. Depois eu conto um pouco mais sobre esse lugar e essa conclusão.

Essa passeata estava rolando um pouco antes de eu entrar no Museu. Era da Cultura indiana... a foto de baixo é essa Charrete mais de perto...

Obviamente a foto não ficou muito boa, porque um babaca entrou na minha frente no exato momento de tirar a foto em um angulo bom... devia ser um italiano para variar... huahauhaua!

E a calçada dessa rua, é exatamente isso! Linda, não?

Essa é a Praça dos Heróis. (Herói mesmo, de chegar até aqui... hauahua brincadeira). Na verdade foi construída em 1896, para comemorar o 1000 aniversário da chegada dos Húngaros nos Cárpatos.

Esse Museu, fica logo ao lado da Heroes Square.

Eu ainda compro meu Castelo em Budapest!!!!!

Ó eu aí na Heroes Square! Foto totalmente fora de ordem....

Dentro do "Castelo". Na verdade é um Museu Também.

Depois de toda essa andança, passei em um Supermercado e comprei meu almoço... a primeira coisa que eu consumi, foi a Coca Cola... tava bem cansado depois de andar embaixo desse sol todo só bebendo água e comendo bolachinha... hahahaha! Depois de beber a Coca, revitalizei! Haja açúcar nessa coisa!

Para o almoço, bem economico: Um pacote de pão de forma, salame e queijo, além de uma lata grande de Milho (Bonduelle! hahaha). Isso tudo também foi minha janta, então, foi BEM economico e sustenta bem! Proteína Carboidrato... Vitamina? Suco de maçã nos últimos todos dias.

Resolvemos (O pessoal do quarto e o Jimmy, o one man staff) assistir o jogo em uma praça aqui de Budapest, chamada (lá vem nome difícil) Szabaság tér. Tinha uma cacetada de gente! Isso porque chegamos às 18:00 para assistir esse jogo.

Jimmy e o pessoal da Austrália, indo assistir o jogo!

Mór brode!

E a Praça já estava cheia!

Mas ficou realmente cheia!!!

Depois da infeliz derrota holandesa, aproveitamos o grupo e fomos fotografar Budapest a noite. A cidade é simplesmente maravilhosa e o Jimmy, mesmo depois de algumas latas de cerveja ainda contava a história de vários pontos!

Tá borrada...eu sei, não teho um Tripé comigo... mas fala se é ou não é perfeita à noite!
E o Castelo então!? Imagina lá de cima como deve ser a vista! Mas e a coragem pra subir um lugar completamente desconhecido no meio de uma florestinha... melhor não né?
A ponte de correntes!!!
Elegantérrima!!!
E a única que estava faltando de perto!!!

Bom pessoal, por hoje é só!
Tenho que planejar melhor o meu amanhã e já são 1:30 aqui. Se bem que posso acordar mais tarde amanhã, até porque, já vi muito de Budapest nesses 2 dias! Talvez eu sente em alguma dessas praças para viver um dia de Budapestiano... ou seria Pesticida? hauahuahuahua! enfim!
Abraços!!!



2 comentários:

  1. que ideia mais crativa de colocar o nome desse prédio! Falando nisso, o que é "Terror" em português? Botei no google tradutor do húngaro para o português e deu a mesma coisa.
    que linda essa cidade. A noite então, adorei!

    Infeliz derrota Holandesa? Eu queria Espanhaaa :D Os Holandeses tavam quebrando o pau, que issooo. haha Beijao

    ResponderExcluir
  2. Terror é Terror mesmo.
    Esse prédio vivenciou os episódios mais sombrios da Hungria. Vou fazer um post especial para ele hoje. Só estou juntando as infomrções que eu fui pegando nos papéis que eles iam entregando. É bastante interessante ver que aqueles que se nomeavam comuinstas e socialistas, defensores da igualdade social, financeira eram na verdade tão tiranos quanto os nazistas. Nesse prédio, muitas pessoas foram presas e enforcadas sem muita cerimônia pelos comunistas.
    No período da II Guerra Mundial, a Hungria tornou-se alvo fácil para o domínio político.
    Enfim, vou escrever um pouco mais sobre isso e colocar umas fotos que eu achar na internet, porque eu não pude tirar fotos lá.

    Bjoooos!

    ResponderExcluir