terça-feira, 27 de julho de 2010

Londres, dia 2

  • País: Inglaterra
  • Cidade: Lodres!
  • O melhor do dia: Um passeio pelo Tâmisa ou assistir a Troca da Guarda Real no Palácio de Buckinghan?
Olá, pessoal tudo bem?

Então... hoje foi um dia de andança para mim. Fui conhecer os pontos principais aqui de Londres... e olha que não são poucos! hehehehe!

Comecei o dia às 8 da manhã, coincidentemente, com o horário do café da manhã aqui do hostel... Montei um sanduichão um copão de leite com café e mandei ver! hehehe!

Saí para andar pelo bairro primeiro. Já falei que ele é bem chique né? E deve ser mesmo, porque nas casas tem Mercedes Classe S, BMW série 7... e Claro... Bentleys... hehehhe!

O primeiro prédio legal que eu vi, foi o Royal Albert Hall. Aqui já se apresentaram grandes ícones da Música... Um deles, Eric Clapton! (Como eu queria assistir um Show dele por aqui!)

O Royal Albert Hall. Se não me Engano o The Corrs também se apresentou aqui já. Inclusive gravou um DVD aqui. Vou atrás desse DVD depois, para ver como é por dentro! hehehehe!

Alguns metros dali, essa construção aí no Hyde Park. (Amanhã eu preciso ir para esse lugar...)

Depois eu prossegui em Direção a estação Knightsbridge, perto da Harrods. E continuei até chegar na Picadilly Arcade. Nessa Picadilly Arcade, que não é a Picadilly Circus, tem um memorial a todos os 5 milhões de Negros que lutaram pela Inglaterra nas Guerras Mundiais... enfim....

Chegando na Picadilly Arcade, tinha esse Koenissegg... é de doer ver um carro desses... Atrás dele só um Rolls Royce...

A Picadilly Arcade. Esse aí é o "Arco do Welligton". (O Duque de Wellington).
E o monumento aos 5 milhões de coitados que tiveram que morrer pela Inglaterra... Sendo que além de tudo tiveram seus territórios ocupados e Loteados à torta e à direita... é muita cara de pau né?

Continuei andando até chegar na Queen Victória Memorial. Dali eu já tinha uma vista boa do Palácio de Buckinghan... Ele é realmente exuberante e a Rainha estava lá, hoje. (A bandeira do Reino Unido estava hasteada). A Rainha Elizabeth II divide o tempo entre as três lugares... em Buckinghan, Windsor ou Balmoral. Chato né? E quando eu estava lá, esperei um pouco para assistir a Troca da Guarda Real.

Detalhe do Brasão que está no Portão...
A Guarda tava assim.
E ficou assim!!! Emocionante, não? Hahahaha! Brincadeira, gente. Apesar de que esse é exatamente o começo e o fim. Mas tem muita cerimônia no meio!

Vi a placa: Próxima troca da Guarda, 11:30 hoje. Resolvi esperar... Quase 1:30 de espera, mas eu fiquei no melhor lugar possível! bem na Grade do Palácio! e assisti, sem nenhum arrependimento, os 45 minutos de Cerimônia, que eles repetem diariamente no Verão. É simplesmente impressionante!

Tudo começa, com a chegada dos Soldados de Vermelho e dois pelotões. o de Soldados armados e a Banda Marcial. Depois, chega mais dois pelotões de Guardas vestidos de Azul sendo uma de Soldados armados e uma de Banda Marcial, também. (Nessa hora eu fiquei pensando quais são essas duas vertentes da guarda real... Vou procurar mais informações, com certeza!).
Começaram a fazer uma grande apresentação de música, sendo que os Azuis Tocavam as músicas mais cerimoniais e os Vermelhos, musicais mais descontraídas! Tocaram até Beatles!

Um dos pelotões de Soldados Vermelhos.
Um dos pelotões de Soldados Azuis!
Os dois pelotões da Guarda Vermelha! Esse chapéu é demais! Vou atrás de um deles para mim! hahaha!
E a Banda marcial dos Azuis! a percussão deles era da Premier!!! Luuuuxo!!!!

Depois de 45 minutos de cerimônia, os Grupos de "dispersaram" em marcha, pela Queen Victoria Memorial. E eu, dispersei em direção a Westminster Abbey... Bom, não entrei em muitas coisas aqui em Londres, porque... tudo custa pelo menos £10,00... (Trintão!!!). Preferi ver muitas coisas por fora, mesmo. Como por exemplo a Westminster Abbey.

No meio do caminho, encontrei uma Galeria toda de vidro.
Funcionavam lojas e um prédio de escritórios aqui... Uma coisa que eu fico me perguntando... Quanto ganha um Londrino por Mês? Porque... pelo amor de Deus.... Onde já se viu tantas lojas por aí... com coisas nada baratas... Por exemplo Tuxedo de Veludo na Harrods por £875,00... Vá se ferrar!!! Daqui a pouco vocês vão entender melhor o que eu estou falando...

Da Westminster, fui ver o Parlamento e a Torre do Relógio... e aquela vista maravilhosa do Tâmisa, é claro. Não vi o Big Ben, na verdade... hahaha! Bom, para quem não sabe, vamos lá. O Big Ben, na verdade é o nome do sino que está dentro da Torre. Sininho esse que pesa 13 toneladaaaas!!!! (E tem o som do sino que toca na Hells Bells do AC-DC!) Imagina como foi colocar um sino de 13 toneladas no alto da torre em 1859... Bom, tá lá até hoje...

Hahahaha! lha eu aí tirando a foto mais clichê de Londres.
E a torre do Relógio, vista do Westminster Abbey.

A parte mais engraçada do dia, foi ouvir uma desavisada perguntando como chegava no Central Park... Quase chorei de rir! Será que ela confundiu com o Hyde Park ou o Regent's Park? Eu devia ter respondido... né? (Filha, que tal você pegar um Avião até Nova Iorque?)

Enfim...Cheguei na London Eye, Finalmente!!! hehehehe!!! Ali, comprei três coisas... Minha camiseta de Turista em Londres... Minhas entradas para a London Eye e para um passeio pelo Tâmisa (Ai) e um autenticíssimo... FISH and CHIPS!!!! hahahaha!

O Ricardo Coração de Leão no Parlamento.
A Fish and Chips! (And Peas). Tudo sem sal e o saleiro tava entupido...

No barquinho! O brancume do céu fez eu fechar ainda mais meus olhinhos... hahahaha!

Na London Eye, vou amanhã, de manhã para evitar aquela renca de gente querendo entrar. O passeio pelo Tâmisa eu fiz hoje! não pudia perder essa! Afinal em 40 minutos, pude ver muitas coisas e ainda ouvir informações sobre as coisas! hehehehe! Bom, passamos pelo Parlamento, Royal Festival Hall, Queen Elizaneth Hall, Royal National Theatre, o Tate modern (Museu), o Globe Theatre (Uma reconstrução do Teatro que o Sheakespeare apresentava. A construção foi refeita tal como ela era, usando materiais da época!).

 O Parlamento, visto do Tâmisa, de dentro do Barco. Viu o Big Ben?
Ainda não dá para ver o Big Ben, as ele tá lá em cima... naquele último treliçado.
A Tower Bridge! Um dos ultimos lugares que visitamos com o Barco.
O Globe Theatre.

Bom se eu for colocar todas as fotos do Tamisa aqui, eu não acabo nunca esse post. Mas fiquem atentos. Quando eu termiar minha viagem, vou fazer umas retrospectivas, contanto tudo aquilo que e não contei aqui, ainda. Tem muita coisa, Eu juro!!! A contagem de fotos da Câmera, já está em mais de 5000 fotos! (Se eu tivesse com a Nikon... Eu já tinha comprado outro HD, com certeza....)

Depois do Passeio de Barco, Fui camihando em direção a Trafalgar Square. Lá está a National Gallery. Não sei se vou vistar a National Galery, depois do Louvre... Muito provavelmente eu vá para o Britishes Museum. Tem jeito de Valer mais a pena... e tem mais a minha cara... Sou muito fuleiro para pinturas... hahaha!

A Trafalgar Square. O maior marco dessa Praça!
E a Galeria nacional! Hoje estava tendo um evento na Trafalgar Square. Um evento de esportes de praça. Tinham umas mesas de Tennis de Mesa e uma arena de "bocha de tenis". Além de dois esportistas Londrinos sendo entrvistados.
Jogo dos 7 erros? hahahahha!

Depois do meu passeio pelo Tâmisa, fui em direção ao Convent Market. É esse aí em cima. Ele é bem alegre! e descontraído. Aqui os Londrinos tem um pouco de paz... eu acho... porque é incrível como todo mundo aqui em Londres está sempre com pressa!

Depois, fui para a Picadilly Circus, ver os Outdoors Eletronicos! hehehehe!
Tava bem cheia viu... hehehehe! E esses Outdoores são ícones dessa praça, não? Acho que é até mais icônico que a fonte que tem ali... De lá, fui "correndo" até a Oxford Street... Agora vocês vão entender porque eu perguntei quanto Londrino Ganha por mês...

Na verdade eu fui quase correndo pela Oxford Street. Precisava chegar na loja da Adidas, na frente da Selfridges. Infelizmente não encontrei o que eu procurava... Mas, enfim... depois entrei na Selfridges. Logo ao entrar, um dos recepcionistas me perguntou se eu precisava de ajuda e respondi que só estava dando uma olhada mesmo... Curioso, ele me perguntou o que era aquele tubinho azul na minha mochila... Ai eu expliquei para ele que era um reservatório de água dentro da mochila... Aí ele começou a me perguntar um monte de coisas sobre esse hidratador. hehehehe! To vendo que o pessoal por aqui é meio por fora das coisas... hahaha! Enfim.... Aí ele perguntou se poderia encontrar aquilo na internet... Eu disse que sim. e inclusive tinha comprado aqui na Europa.

Essa acho que era a Regent Street...
Loja da Burberry na Oxford Street... Pira, Carol, Pira!
E A loja oficial da Ferrari na Oxford Street, Também!

Essa Oxford Street, só tem loja de roupas e acessórios... e tem uma loja de celular a cada 100m... Orange, Vodafone, O2, T-Mobile... e mais um monte de lojas... Que não chegam a ser absurdamente caras, exceto as joalherias, relojoarias e lojas como Prada... E tem a Loja da Adidas Performance... Com uma seção especial "Porsche Design"... £ 350,00 por uma jaqueta... sabe, aqueles agasalhos de Nylon? pois é... £ 350,00!!!! Ah, vai... é de doer!!!!


Que tal um Adidas Bounce Porsche Design?? Por APENAS £ 360,00??? Ahhh se lascar né? Nessas horas eu Amo Meu Timberland que fica desamarrando nas piores horas. hahaha! coitado!

Essa é a Selfridge... não ficou uma foto deceeeente... até porque eu não sabia se podera tirar foto ali... Mas, é como a Harrods... Tem de tudo... e do mais caro... e tudo overpriced... uma mala da Kipling lá, custava £129,00 sendo que eu vi a mesma na internet por £ 100,00 ou 129,00 EUR em Milão... Enfim...

Daí eu me pergunto... de onde Inglês tira dinheiro para comprar Mercedes, Porsche, BMW, bancar lojas como a Harrods e a Selfridges... (Afinal elas estavam todas cheias)...

Bom, pessoal é isso aí. Amanhã, Eye of London, Catedral de St. Paul (Sugestão do Gustavo), Hyde Park, e Britishes Museum! Vou ver se não dou uma passadinha na Abbey Road, só para dizer que não falei das flores! hahahaha!

abraços a Todos!

Um comentário:

  1. Caramba, Lokão! Você simplesmente andou pelos Lugares mais Caros de Londres! Pelo amor de Deus também né? Harrods, Selfridges e Oxford Street! Tinha mais uma dessa grandes Galerias que eu não lembro o nome agora. A Carol tava me falando que eu deveria ter ido para a Europa com você ao invés de ter ido "mochilar de carro" pelos EUA... hahaha! Mas eu já fiz muitos passeios pela Europa quando eu morava em Cambridge. Que pena que você vai ficar só 3 dias em Londres! A princípio eu achei que seria pouco tempo, mas nesse tempo você simplesmente visitou todos os pontos principais de Londres!! Acho que essa é a Principal vantagem de viajar sozinho, né? Você anda o quanto você aguentar, o quanto você quiser no ritmo que você quiser, apesar de que eu, mesmo de carro não andava mais que 4 horas por dia! hahahaha! Pura preguiça! Mas que legal!
    Agora que eu voltei de Viagem vou ler seu Blog inteiro, para matar saudades da Europa!!! Pelo jeito o Blog está ótimo e a Viagem deve estar melhor ainda! Tá querendo impressionar alguém é? hahaha! Brincadeira! Sei o quanto você deve estar querendo guardar cada segundinho dessa viagem!!!

    Então, Boa sorte aí com a sua viagem!!!

    Beijos!
    Dri!

    ResponderExcluir