segunda-feira, 19 de julho de 2010

Laussane!

  • País: Suíça
  • Cidade: Laussane
  • O melhor do dia: Um passeio pelo Lake Geneva... E vinda para Milão, no meio de um monte de Italiano folgado...
Olá, pessoal. tudo bem? Depois de atualizar o tópico do Segundo dia de Berna, tá na hora de começar a falar de hoje e de preferencia publicar hoje!

Bom, acordei bem cedo hoje. 4:45 da manhã. tinha pego meu café da manhã ontem a noite na recepção do Hostel. Tinha bastante coisa la dentro. 2 fatias de pão com semente de linhaça, margarina, um queijo que parecia Polenghinho, mas chamava "A vaca que ri" hahaha, uma barrinha de cereais, uma geléia e uma barrinha de chocolate! Além de uma fichinha para pegar uma bebida na maquina de café! (Tudo incluso no preço que eu paguei!).

Claro que não tava com apetite às 4:45 da manhã e fui indo em direção à estação de Trem... Achei que a ladeira fosse sossegada, mas com o mochilão nas costas, tudo fica um pouco mais difícil... hehehe! parei no meio do caminho para tomar um fôlego, afinal 30 minutos depois de acordar começar a andar não é fácil. Cheguei cedo na estação, mas deu tempo de limpar o suor do dia, reforçar o perfume e pegar o trem para Laussane às 6:04 da manhã. Tudo sossegado na viagem, até chegar o carinha que confere os bilhetes... Ele desconfiou do meu 9... Achou que eu tinha rasurado o bilhete... Aí eu disse para ele: não. Eu não rasurei. Tanto é que o tíquete nem está carimbado para essa data! Mesmo assim ele me deu uma bronca e eu fiquei meio puto com isso. Depois eu rasurei de vez aquela data e remarquei no bilhete em outra lacuna, para não correr o risco de novo.

O trem de dois andares.
O segundo andar do trem.
Cheguei em Laussane! uhul!

Cheguei em Laussane. Procurei os armários da Estação de trem para deixar o mochilão e sair só com a mochila pequena. Procurei um caixa eletrônico para pegar um pouco de Francos Suíços, afinal precisava almoçar, reservar o assento no trem até Milão e pagar o armário da estação. Devo dizer que a Estação de Laussane é meio sujinha. Meio que uma Barra Funda... Mas enfim.
Saí da estação e o primeiro lugar que eu fui, obviamente era o Lago de Genebra. Uma vista para relaxar o stress do trem... Pena que de manhã estava um pouco nublado lá... Aí nem deu para fazer fotos muito bonitas. Mesmo assim, deu para fazer uma série de fotos na Marina, no lago, nos parques perto do lago...

Descendo e encontrando pracinhas floridas!
Chegando perto do Lago de Genebra.
A marina de Laussane... Pessoal por aqui deve ser meio pobre, não?
Mais barcos!
Uma pracinha de bandeiras. Pelo visto eram só os brasões suíços mesmo!
=D
Vista do lago!
Mais um pouco... dessa vez tentei seguir melhor as regras de fotografia... hahaha!
Mais um pouco de narcisismo.

Depois desse passeio pelo lago, lá fui eu subindo as ladeiras de Laussane... Ainda preciso descobrir quantos metros eu subi... mas para se ter uma idéia... a galera deixava os pneus do carro cantar BEM na hora de sair na ladeira... Nessas horas um carro automático é bem vindo... hahahaha!

Enquanto eu subia, tive algumas visões como essa da Catedral de Notre Dame (De Laussane)

Subi, subi, subi... Cheguei no Centro velho da cidade... Ali tinha a Catedral de Notre Dame de Laussane. Na melhor arquitetura gótica! era realmente linda a Catedral. Fiz minhas preces e meus pedidos dentro dessa Catedral. Mas, quem tanto sobe sempre é bem recompensado... A vista lá de cima é espetacular! (Nessas horas eu lembro da Duh falando que eu precisava de uma Câmera que fizesse fotos panorâmicas!)

Até que depois de tanto subir, tive essa visão... ai ai... imediatamente você se regenera da energia gasta até chegar aqui.
A Catedral um pouco mais de perto!
E por dentro! De tirar o fôlego!
E a porta de saída... acho que tinha uns bons 4m de altura e 10cm de espessura...

Saindo dela, fui em direção à prefeitura e o Parlamento. Eu não sei o que deu na cabeça de todo mundo na Europa de fazer reformas por tudo que é canto... aí não dava para tirar fotos de algumas coisas! Mas tudo bem... acontece.

não tenho certeza do que era esse prédio... mas era bem bacana, não?
Essa é a Prefeitura de Laussane!

Desci tudo... e cheguei na estação de Trem de novo. Estava bem cansado e acredito que eu tenha visto pelo menos o mais importante de Laussane. Se não, volto aqui algum dia, de carro, com certeza!
Cheguei na estação de Trem e fui procurar coisas para comer de almoço. Eis que eu encontro no mercado: pão, mortadela e Queijo! Tudo de boa Qualidade é claro! E mais! vinham 12 fatias de pão de forma, 6 fatias de Mortadela na bandeja e 8 de queijo. Quer mais perfeito que isso? Sentei e mandei ver nos meus lanchinhos!

Peguei o trem para Milão, operado pela Trenitália e desenhado por Giugiaro... É... como um Fiat... cativante por fora, espaçoso por dentro... Mas a funcionalidade... No bagageiro mal cabiam mochilas, e o espaço entre as poltronas era ridículo. Fora que o trem por dentro fazia barulhos aos montes... fui até ver se o trem não era da Fiat... mas eles omitiram isso. Foram 3 horas de Viagem de Laussane a Milão, parando em tudo quanto era bodega. Tudo bem. Curti mais um sanduichinho na viagem, mais um bom tanto de suco de maçã (Dessa vez era com gás! Se estivesse Gelado, seria impecável!). E dormi um pouco também. Nem tirei tanta foto, porque o vidro tava tão sujo, tão sujo, que eu prefiri acreditar que é pelo bem da água e não porque Italiano é porco... (Até chegar em Milão).

Fiquei completamente irritado com o comportamento dessa italianada... Poutz que povinho mais irritante! Agora sim eu entendo porque a Europa inteira odeia essa renca de gente... São acima de tudo folgados!!! (Isso porque eu to no Norte da Itália, gente que se acha mais educada...). Teve um babaca lá dentro do trem, que embarcou em Brig (coitada da Suíça ter que fazer fronteira com esse país). Chegou chegando, querendo colocar a mala dele onde ele bem entendesse... Se FODEU... a minha mala tava pesada pracaramba e ele nem conseguiu levantar... 1x0 Brasil. Okay... Itália contra ataca... Ele foi e jogou a mala dele em cima da mala de uma suíça. Quando ela reclamou com ele... começou a grosseria... Ô vontade de enfiar a garrafa de suco de maçã na bunda daquele infeliz...
O melhor de tudo é irritar italiano e deixar eles falando... A esposa desse babaca, foi e abaixou o parasol da janela, sem ao menos perguntar se  podia... (Claro que eu não ia me incomodar, mas pelo fato dela ser italiana já tava contando pontos a menos). Abaixou o parasol e tapou toda minha vista... Simplesmente fui lá e abri de novo... E dalhe babacaiada reclamando... Coloquei o fone no ouvido e fiz que não era comigo... Ah tomá banho povo zuado.

Imagem embassada pela Sujeira da janela... Acho que esse trem deve participar do Rally Paris-Dakar ou algo assim.
Mesmo assim dá para ter uma idéia da paisagem!

Cheguei em Milão às 17:40, não encontrei nenhum guichê de informações turísticas! nenhuma plaquinha indicava nada de informações turísticas e quase tudo estava só em Italiano... Fui atrás do ônibus que o pessoal do hostel indicou para pegar, afinal, fica um pouco longe da estação de trem. (e fica mesmo). O ônibus era igualmente sujo (pelo menos por fora) e como por dentro era tudo preto, não dava para dizer...

Cheguei no hostel, fiz meu check in, tomei meu banho, comecei a escrever no blog e terminar com os meus lanchinhos de Mortadela antes do jantar. (Como fazia tempo que eu tava atrás de mortadela, apesar de que salame por aqui é mais gostoso!). Nem sei o que vou jantar para falar a verdade... to meio estufado de lanchinhos para falar a verdade. comecei a planejar como vai se meu dia amanhã, já que não vou mais para Serravale e evitar a tentação, apesar de que a Adriana garantiu que era um lugar lindo de se conhecer. Mas sabe como é... Lugares lindos por lugares lindos, volto para Berna ou Innsbrück.

Aliás... agora me ocorreu... Esse carcamano que trabalha no atendimento desse hostel não para de gritar no telefone... ora em árabe, ora em italiano... Ah... tomar banho, gente dos infernos! Não fosse a falta de trem de Berna pra Nice, a arquitetura e a história por trás de Milão, pulava direto para Nice... Porque o povo? Nota negativa... Ahhh hostel bookers... esse hostel vai ser muito mal avalidado... aguarde! fora que isso aqui parece um convento de beatas... porque essa porcaria dessa árabe não toma álcool, você não pode nem entrar com bebidas alcoólicas nesse lugar (nem lanchinho no quarto!). Só to vendo a hora que esse merda vai mandar a gente rezar voltado pra Meca... arrebento ele!

Bom, pessoal. esse foi meu estressante e relaxante dia! Amanhã, preciso ir atrás de um hidratante de pele... minhas mãos estão em frangalhos com esse calor todo! E por fim, estou acompanhando o desgaste da sola do meu tênis em tempo real... Cada dia que passa vejo ele cada vez mais careca... Acho que ele acaba junto com a minha viagem... Coitado! devia mandar empalhar ele depois...

Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário