quarta-feira, 14 de julho de 2010

Forninho em Vienna...

  • País: Áustria
  • Cidade: Vienna
  • O melhor do dia: Virando Maestro?
Olá, pessoal. Estou aqui, no meu último dia em Vienna.
Estou passando o maior calor da minha vida! ainda bem que nessa cidade venta um pouco. Consegui colocar umas fotos de hoje, depois de muito sacrifício esperando essas fotos terminarem o upload... hehehe!

Acordei bem cedo hoje, afinal, ontem fui dormir bem cedo por conta de ter acordado às 4:45 da manhã. Tomei meu café básico, sem muita frescura e comecei a andar em diração so Schloss Schönbrunn. Trata-se de uma "Casa de Verão" Imperial (Isso, dos Habsburgos). Data de Mil quinhentos e lá vai pedrada. O Lugar é Gigantesco, mas eu sí visitei um pedacinho dele... O Palácio Maior e o Jardim desse palácio.

Em frente ao palácio tinha um espação assim... Bonito e gigante, não ?
E o palácio, então? Imagina que chato devia ser bem chato morar aí, não? Acho que por isso era a residência de Verão deles...
E tinha uma fontezinha...
E um jardinzinho...
Um jardinzinho de perder de vista... (Pega esse sol... não era nem 10 da manhã ainda...) E esse céu sem meia nuvem... Agora pensa num japonês que tá preto com uma tarja branca nos olhos... hahahahaha!
20x de Zoom Optico... Caso você não notou no fim do jardim da foto acima, tem essa fonte e aquela construção ali, esqueci o nome dela agora... mas depois eu ponho aqui.... hehehehe!
E o palácio visto do meio do jardim. Eles eram meio megalomaníacos naquela época né? Será que isso é o equivalente a ter um Jato presidencial executivo?

Essa é o outro parque que eu fui. Ficou meio sem graça né?

Depois de visitar o Palácio, peguei o Metrô (U-bahn) e fui até o Stadtpark. Na verdade, ele ficou até sem graça... Procurei pelo Museu da música, que era um lugar que eu realmente queria visitar. A parte mais interessante desse museu, é qu você pode interagir com as coisas. No salão da Orquestra Philharmônica de Vienna, você podia Compor uma Valsa Vienense, atirando dados em um balcão... hehehehe! Em um dos dados (O vermelho) você compunha o som da Flauta. Com o outro (O Azul), você compunha o som do Cello. Era bem simples e encantador o funcinamento. Dependendo do número que saísse no dado, seriam colocadas o número de notas musicais. Depois de 70 notas preenchidas, o programa mostrava para você como ficou sua música! E podia por 2,50 EUR imprimir a partitura e um certificado de Compositor... (Não fiz isso, claro).

O Museu mais divertido que eu fui! hehehehe!
A entrada: Bem mais moderna que a fachada, não?
Reprodução da sala de um fulano que eu esqueci o nome também... hehehehe! Complicado ver coisas demais em um dia só, mas eu ganhei um livro oficial dessa galeria. depois eu coloco aqui, também.

Depois, entrei na galeria dos grades compositores... Mozart, Strauss, Beethoven... Tudo contando um pouco da história desses compositores e expondo alguns objetos pessoais e um dos pianos usados por eles. Magnífico!

Saindo do Salão dos compositores, passei por uma parte que explicava a origem do som, como ele se propaga, como nosso ouvido percebe os sons. Boa parte dessa mostra estava em Alemão... (Na hora dá para sacar do que se trata... mas... hahaha!). Tinha um anexo desse salão, que mostrava alguns sons do dia a dia e em um desses sons, estava os sons das grandes metrópoles. Interessante como elas soam tão semelhantes, mas ao mesmo tempo tão diferentes!

A melhor parte foi a simulação de Maestro. Gênio foi quem inventou aquela coisa! hahaha! Meu Deus!!!! Você estava diante de uma orquestra gravada e naquele momento você era o Maestro! Agora eu entendi o que é ser um Maestro! Com aquela batutinha, você vai marcando o tempo da música. Conforme o movimento dela, longo ou curto, de um lado para outro, a música toma corpo. Conforme a velocidade com que se movimenta, a música ganha velocidade. E há três movimentos básicos: Marcação de tempo em 2\4, 3\4 e 4\4. na verdade, o programa só acompanhava a marcação de velocidade. Mesmo assim, é tão emocionante ver a partitura e conduzir uma "orquestra!". Eu poderia ter impresso minha performance como Maestro, que diga-se de passagem não foi ruim e foi hilária, mas também custava 2,50 EUR.

Depois de brincar com a Orquestra Philharmonica de Vienna, era hora de ir embora... Estava exasuto e com fome. Peguei o Metrô de volta para o Hostel e vim almoçar, numa lanchonete perto do Hostel mesmo. Uma pizza gigante! (Na verdade, meia pizza)... To entuchado até agora, mas comprei umas coisas para jantar. Vai se saber de Innsbruck é barato... pelo menos vou alimentado pra lá... hahahaha! E quero estar descansado para aproveitar a paisagem, apesar de que vou com um ICE (Inter-city Express) então, não dá para saber como vai ser a viagem.

Enfim... Depois de almoçar, resolvi fazer uma caminhada de leve. Andei um pouco aqui pelas ruas perto do Hostel e depois peguei um trem até o Stadtpark de novo. De lá andei até encontrar a Hundertwasser-haus. Nada de especial, além de uma arquitetura completamente diferente do comum aqui em Vienna. Fiquei um pouco decepcionado, para falar a verdade. Enfim. Pelo menos descobri que o Danúbio que eu vi ontem depois de almoçar, é só um Canal do Danúbio. Há alguns km dali, está o Danúbio de verdade... mas esse sol aqui não tá ajudando muito a eu querer andar tanto assim... Afinal... Ahhhh eu já vi o Danúbio em Budapest! huahauahuahua! Desculpa gente... mas é que 33 graus na cabeça não ajuda muito... ainda mais para meus cabelos negros, que absorvem todo o calor possível! (Deveria ter trazido meu Chapelão ou ter comprado o boné-ventilador Solar na Alemanha.

E tinha esquecido de Falar! Em Vienna, encontrei um carinha lá do México que estava em Praga dias atrás! Coincidência não? hehehe!

Bom, pessoal é isso. Descobri agora que a internet aqui no Lounge é bem mais rápida. Então acho que vou colocar as fotos de ontem no post de ontem. então... Czech it... hahahaha!

Abraços!

2 comentários:

  1. Sabe do que tu precisava? Da sony cyber shot panorâmica! Olha o tamanho dessa "casa de verão", ta loooouco.

    Ai Bruno para de reclamar do calor! Se tu soubesse como está friio aqui. Curte o calor aí por mim, viu? Essa madrugada deu 4°C aqui, agora eu to congelandooo nesse pc.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vc ficou mto pouco tempo em Viena! Qnd fui eu fiquei três dias e achei pouco já :P

    Bom, mas pelo menos vc visitou o Schönbrunn, que de longe, acho q é o lugar mais bonito aí...
    E o nome daquele portal no final do jardim é Gloriette ^^

    ResponderExcluir