quinta-feira, 1 de julho de 2010

Berlin dia 2

  • País: Alemanha
  • Cidade: Berlin
  • O melhor do dia: Você já está entrando no espírito berlinense! (Palavras de um berlinense)

* A saída de Munique. Antes de sair de Munique, conheci duas Canadenses, super engraçadas. Estão viajando por 80 dias e estão no meio da viagem delas!


Naturalmente todos andam com uma mochila grande. Mas a minha pesa o mesmo que as duas delas... O_o

A estação de trem de Munique.



Companheiros de Cabine. Um australiano, o brasileiro, uma alemã e um americano. Reparem minha cara de "Acabei de cair do beliche".

***

Olá, pessoal. Finalmente uma postagem fesquinha. Já era hora, não!? Pois é. Hoje, dia 01.07 é meu segundo dia de Berlin. Estou maravilhado com essa cidade. Tornou-se uma cidade que eu me mudaria facilmente. Bom, vamos para os fatos. Comecei meu dia no melhor jeito de ser: Acordei, depois de um sono atrapalhado em alguns momentos, por causa de barulho. Mas tudo bem. Saí da Cama, troquei de roupa, tomei uns goles de água, outros de Coca-cola, me preparei para sair e Saí. Ohne Frustück (Sem Café da Manhã).

Já sei, hoje tenho que colocar mais fotos aqui para compensar o outro post sem fotos. Então, vamos lá! Vou misturar tudo, mas dizendo o que é do primeiro dia e o que é do segundo.

Desci as escadas e vi aquele mundaréu de gente no hall tomando café. Mais do que depressa, fui saindo em direção à Potzdamerplatz, passando pelo Bradenburgertür para fazer umas fotos melhores, inclusive do Reichstag.
 Dia 1: Daniel mostrando um espaço em Berlin que rola uma balada à céu aberto.

Dia 1: E a balada continua por aqui...

 Dia 1: E aqui também.

Saíndo da Potzdamerplatz, caminhei em direção ao Tiergarten (Jardim dos Animais =\= Zoo) Mas não encontrei a entrada dele em si, então caminhei por um outro jardim, que fazia parte do Tiergarten.

 Dia 2: Tá. Esse é o pedaço do Tiergarten. Aquele tubinho azul em cima do meu ombro é como um anjo junto comigo. Todo dia de manhã encho ele com 2L de água e no fim do dia tem no máximo 200ml. Fora as Coca-colas que eu vou bebendo. Tem uma aqui deliciosa! Coca-cola Vanilla! Brasil, tá na hora de fazer essa, Baunilha nas coisas tá na moda! hahahaha!

 Saindo do Tiergarten, dei de cara com o Portão de Bradenburgo:


Dia 1 e 2 (Fotos tiradas no dia 1) O Bradenburgertor. Montagem bem feita. Essa foto de mim, tirei no centro de Osasco daí eu colei na frente da foto do Portão de Bradenburgo.

Dia 1 e 2: (foto tirada no dia 2): Então... eu tava aqui quando o pessoal tava passado de Ivan e eu ficando de DP de novo. Depois, um berlinese me indicou um lugar que eu poderia comer o melhor Currywurst de Berlin. o Curry 36 (Curry sechsunddreizig)


Dia 1 e 2 (Foto tirada no dia 2): O Reichstag. Pelas proporções da foto, dá pra perceber o quanto esse prédio é enorme.

Dia 1 e 2 (Foto tirada no dia 2): Esse prédio também é do governo e aqui sao tomadas as decisões das leis. É como nossa câmara dos deputados e senado, mas é levada a sério.

Dia 2: Vista da Berlin Hauptbahnhof. (Tirada saindo do Reichstag) - Que zoom!hahahah!

Dia 2: Baianisch Foto gemacht. hauhauhauhua!
Dia 2: O que Berlin mais tem é ponte... Mais uma aí.

 Dia 2: Foto de dentro da estação. Eu não to brincando quando falo que ela parece uma nave espacial. Vim aqui comprar minha passagem para Varsóvia no Domingo. 6:30 da manhã!!! uhuuuul!!!

Saindo da estação, fui andando até o Potzdamerplatz e pela Unter den Linden, que é uma rua muito bonita!
Concorda? Unter den Linden, galera.

Alguma coisa de nova tinha que ter nesse dia, certo? pois bem... aí está a Oscar Freire de Berlin... he-he-he... Essa rua dá um PAU na Oscar Freire e no Shopping Cidade Jardin Juntos.

Algumas das lojinhas da Friedrichstrasse (essa Oscar Freire alemã):
Dolce e Gabbana, Louis Vuitton, Prada, Ermenegildo Zegna... e duas aqui meio porcaria ó:

Bentley & Bugatti. Será que aceitam Cartão de Crédito ou vou ter que ir até uma Geld Automat (caixa eletronico) pegar o dinheiro? Acho que já ganhou da Oscar neh?
 A Friedrichstrasse também é filha de Deus e também tá em Berlin, ou seja, foi dividida na Guerra Fria. Essa é a placa do Check point. De um lado tava escrito You're leaving e do outro, You're entering...



Claro que tinha uma guarita nesse lugar neh.

Descendo mais essa eua, cheguei perto do meu hostel e resolvi voltar para lá e mandar umas coisas pro Brasil. 2kg de coisas, para mandar não é nada! absolutamente nada! pelo menos, 2kg a menos na mala é uma alívio tremendo! - Foi um verdadeiro Sufoco enviar aquele pacote. A mulher não falava outra língua senão alemão... e eu não falo bem Alemão, apesar de entender um pouco. Depois de muito esforço, consegui!

Hoje, ainda teve uma festinha aqui no Hostel comemorando 1 ano de existência daqui e a inauguração do Piranha Bar. Foi muito bacana a festinha. Ganhei uma Caipirinha! hehehe! Alemães aprenderam direitinho. Aliás, a cachaça daqui é boa também! não amarra a garganta! hehehe!

Aí vão mais umas fotos do primeiro dia.
Duh!!!! No topo dessa torre tem uma balada chique!

O bondo! hahaha!

Um hostel no meio do Rio. Disse o Daniel, que aí também rola uma balada geral! Bem cara por sinal

Cada uma dessas pixações, foram feitas em apenas uma noite, por uma pessoa. E essa parede era grande...

Esse lugar era bem legal. Era perto de um dos bairros Comunistas mais famosos. Aqui é a Schleisisches Tor.

Que dava vista para esse rio.

É Berlin, quem não tem Cão, caça como o gato... Uma praia artificial, com areia e tudo.

Mas custa 3,00 EUR para entrar. Como nosso Guia disse que a gente só ia ver, o cara deixou a gente entrar de graça.

E aqui fiz uma oração pela minha avó. Berliner Dom.

Um dos 'n' museus de Berlin. Na verdade eu não to com muito saco de ir visitar não.

E claro. O memorial aos Judeus mortos a Guerra.

Bom galera, é isso aí. Por hoje é só! Lá vou dormir um pouco! Abraços a todos! Enquanto vocês estão aí jantando, às 19:00, aqui já é meia noite.

2 comentários:

  1. Que história é essa de Coca cola com baunilha?? Nossa adoro baunilha, mas na Coca cola? sei não heeein, haha. queria provar essa

    que sorte a tua, pegou festinha de 1 ano do Hostel :D e já ensinou a caipirinha por aí, rapido heein haha

    caraaa, imagina uma balada no topo dessa torre nooossa que tri que deve ser!

    pixação aí é artee. mt legal a ideia.
    tá me dando uma vontade de conhecer a Alemanha. to curtindo muito as novas. bjj Bruno te cuida

    ResponderExcluir
  2. Então, Duh! Os alemães são ligeiros. Eles já sabia fazer a caipira! hahaha!

    O dia que vc for pra Alemanha, me avisa que eu vou junto! heuheuehuehue!

    Bjooooooos!

    ResponderExcluir