sábado, 31 de julho de 2010

Bruxelas, Dia 2

  • País: Bélgica
  • Cidade: Bruxelas
  • O melhor do dia: Super promoções no ar! Na rapa do Taxo de Bruxelas.
Bruxelas, Dia 2. (Esse post vai ficar sem fotos hoje, porque só tenho 1 hora de Wi-Fi aqui. Mas, assim que eu puder eu coloco todas as fotos!!!!)

Olá pessoal. Estou com falta de internet por aqui... Até tem wifi, mas não conecta, então, coloquei tudo no bloco de notas enquanto tentava conectar

Bom, o segundo dia de Bruxelas, foi bastante agitado! Acordei às 7:30 na verdade. Fui tomar meu café da manhã para em seguida ver tudo o que eu não consegui ver ontem. Escolhi um Museu para visitar. O Museu de Instrumentos Musicais. Planejei minha rota e em pouco tempo saí! 

Primeiro fui conferir o Mercado das pulgas aqui de Bruxelas. Estavam colocando as coisas ainda, afinal era bem cedo, mas a grande verdade é que eles só tinham quinquilharias... hahahaha! Para quem fosta de antiguidades como peças de decoração é um prato cheio! Aliás, eu até estou gostando de objetos de decoração agora. Deixa o ambiente com um ar tão interessante!

 O Mercado das pulgas! é como uma feira do rolo, mas as coisas não são roubadas... ou eles pegam de restos de mudanças ou coisas assim. E é muito barato!

Hergé! O mesmo autor de Tintin!

Bom, enfim. Depois, fui para o Elevador Lacerda de Bruxelas... hahaha! Eles tem um elevadorzinho aqui que leva até o Parlamento. Consegui uma foto do parlamento sem aquele monte de andaimes em frente, mas a foto é da lateral do prédio, mesmo assim, dá para ter uma idéia do lugar.

A Lateral do Parlamento. Só para ter uma idéia melhor da Arquietetura.

Enfim! o caminho percorrido hoje foi bem longo! Estou ficando com as pernas realmente cansadas. Acho que meu segundo dia na Antuérpia vou descansar um pouco. Afinal, vai se domingo mesmo e aposto que tudo vai estar fechado.

Segui umas dicas de um mapa muito interessante, feito por moradores de Bruxelas.

Andei por uma das avenidas mais chiques de Bruxelas... e bota chique nisso. Imagina uma rua com uma loja da Tiffany's, Chanel, Salvatore ..., Dior e Louis Vuiton no mesmo quarteirão? é de doer não? Depois, segui a melhor dica do mundo... Entrei no Carrefour para comprar chocolates! hehehe. Claro que eles não tem todas as Marcas, mas pelo menos uma das grandes marcas aqui... Cote D'Or. Comprei um monte de chocolates dessa marca para falar a verdade! Dá vontade de comprar todos! 400g de chocolate custa 3 ou 4 euros! E que chocolate!!!

Momento "Mulherada indo à Loucura..."
Dior
Louis Vuiton.

Encontrei uma Loja da Godiva... mas não seu coragem de comprar outra caixinha. ainda mais na rua mais cara de Bruxelas! enfim.

Andei por ruas Lindas!! Até perceber que eu estava indo por uma rua errada! hehehe! voltei um pouco e encontrei a rua certa! hahaha, que me levou até uma Igreja, que para variar, estava em reforma também. Continueui andando pelo caminho sugerido e cheguei em Uma esquina, que tinha uma loja de celular... das duas uma... ou estavam dando de graça ou aquelas pessoas estava desesperadas para comprar um celular... tinha até gente com cadeira dobrável lá! absurdooo!!! hahahaha! Enfim! Eu achava que isso era só um exageiro dos comediantes, mas não! existe mesmo!!!


Ali perto, andei por umas ruas da comunidade africana aqui de Bruxelas. Com lojas bem típicas deles, inclusive. Haviam alguns mercados, com bastantes frutas a venda, e também umas lojas de roupas com aquelas roupas coloridas que os africanos gostam de Usar... hehehe!

Em uma outra rua, entrei numa loja de materiais de construção... e concluí que no Brasil essas coisas são bem mais baratas! Aquelas lampadas Chinorongas de Led, aqui custam 19,00 EUR!!! No Brasil elas custam 15,00 BRL!!! (6,00 EUR)! Ferramentas é o mesmo valor, só muda a moeda!!! Uma chave de Fenda Stanley, custa 15,00 EUR!!!! Enfim!!!

Depois, passei pela Praça Real de novo para chegar no Museu de instrumentos Musicais. Foi um museu um tanto diferente do que eu vi por aqui. Tinha a história de praticamente todos os instrumentos musicais e exposição de vários instrumentos musicais de outros países (Alguns deles bem peculiares). Na recepção, você recebia um fone de ouvido e podia ficar ouvindo os sons dos intrumentos! Claro que a parte de Cravos e Pianos foi a que mais me chamou atenção.

Olhando para o monitor da Câmera... Estupidez total! hahahaha!
MIM! O Museu de Instrumentos Musicais! hehehe!
E um cravo... dos primeiros cravos que foram feitos.
E um piano! Esse era da Bosendorfer... Ainda compro um desses... quando eu tiver 300 000,00 EUR para torrar em um Piano, eu compro um Bosendorfer...

Depois peguei o Metrô até o Jardim Botânico. Era bem bonito, mas não tinha muita coisa para se ver. E também fui até a Cúpula que ontem me deixou bem curioso. Era uma Igreja, mas estava fechada. Saí do Jardim Botânico e atravessei Bruxelas inteira de Metrô, para chegar até o Atomium!

A Igreja Fechada... Momento... Olha esse céu... ontem estava tudo nublado, até chovendo... Hoje... céu aberto! Só porque eu vou para o Atomium!! hehehehe!
O Jardim Botânico... Acho que o Curitiba é mais imponente, né não?
O Atomium!!! Nem acreditei quando cheguei aqui!!!! Acho que o Atomium é mais emocionante para mim que a própria Torre Eiffel... hahahahaha!

Para quem não sabe, o atomium é como a Torre Eiffel de Bruxelas. Foi construída para a Expo 1958 que aconteceu em Bruxelas. Nela, foram discutidos vários temas sobre o futuro da Europa. Vários países participaram e expuseram suas idéias. Se quiser um pouco mais de informações sobre o Atomium, trata-se de uma representação da Estrutura CCC (Cúbica de Corpo Centrado) do Arranjo cristalino do Ferro. E eu não estou brincando. Tomando as devidas proporções do Atomium, é a estrutura do Ferro apliada 165 bilhões de Vezes.

Vista do topo do Atomium para um parque chamado Mini Europe... hehehehe! Claro que eu não ia perder a oportunidade de entrar lá! Aliás, diz a Lenda que so Topo do Atomium em um dia sem núvens, é possível ver Antuérpia com um Bom Binóculo!

No mini Europe, tinha o Mini Parlamento Britânico e a Mini torre do Relógio. Será que tinha o Mini Bigben com 13 quilos? hahahahaha!
Muita diversão dentro do Atomium, não?
Mais uma fotinha do CCC de Ferro...

Depois do Atomium, fui ver os últimos prédios que faltava eu Ver no centro de Bruxelas: A Bolsa de Valores e a Igreja de Santa Catarina, além de uma das pontes quem ali tem. Entrei num Carrefour, que não era express era bem grande por sinal, para ver se tinha chocolates diferentes. Eis que encontro a Série "Premium" da Cote D'Or. Comprei uns e passei num caixa que não tinha operador! Era Self-service! Só tinha uma pessoa que te auxiliava em qualquer problema. Depois disso, voltei para a Rue Neuve, conferir se não tinha nenhuma raspa de taxo das liquidações (E também para usar um banheiro). Encontrei boas promoções no Shopping de Bruxelas! Comprei umas blusas de Frio com preço muito bom... hehehehe! Depois de ter comprado essas Blusas, preferi não andar mais pelo Shopping e não cair em nenhuma tentação.

Galeria no naipe da Harrods... Essa é para minha mãe... Acredite... até aqui é um absurdo de caro... 200,00 EUR por uma caçarola?
Por do Sol!!!

Bom, a Sacola de Blusas podia me Atrapalhar então, resolvi voltar para o Hostel e deixar ela lá. Quando entro no quarto que eu estava, tinha um Ucraniano acabado de chegar. 5 minutos depois, chegou um Nova-Iorquino nascido na Jamaica. Conversamos bastante tempo e depois de temrinar de reorganizar minha mala, fui ver os últimos prédios que eu queria visitar em Bruxelas: O QG da União Européia!

É aqui que os home se junta! hahahaha!

Além de tudo, Bruxelas é a Capital da União Européia. É em Bruxelas que tudo o que diz respeito a União Européia é decidido. Aqui existe além do Parlamento da União Européia, a Comissão Européia. Ou seja, essa última crise que deu na Grécia fez o alto escalão Europeu vir até Bruxelas! hehehe!

Visitei ainda dois parques que tinham ali perto. Um deles o Parque Leopoldo e o Outro o Parque do cinquentenário, onde tinha ainda o Arco do Triunfo Belga.

 O Arco do Triunfo Belga!

Já era perto das 10:00 da noite e ainda havia claridade do Sol... bem pouco mas tinha. E eu não encontrei nenhum supermercado aberto para comprar algo para o Jantar, portanto, fui até uma lanchonete comprar umas fritas... Paguei pouco por um monte de batatas fritas! (E uma coisa que eu achei bem interessante. Primeiro eles fritam em óleo a 140 Graus e tiram do óleo ainda meio branca... Depois, antes de servir, eles fritam de novo, dessa vez a 160 Graus e a batata fica douradíssima e crocantíssima e eles lotam de Molho da sua escolha. hehehe! O potinho de batata frita, era igual desses de Morango aí no Brasil... Levei um bom tempo para terminar! hehehe!

Depois, voltei para o Hostel, na esperança de que a internet ia funcionar... Funcionou por alguns minutos, depois caiu e eu não consegui postar nada!!! Fui tomar uma cerveja com o pessoal do quarto (Outra Duvel).

Estou temrminando de escrever o POst de Hoje para deixar tudo certo amanhã na Antuérpia! Vou tomar um banho e dormir! hehe!

Abraços a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário