quarta-feira, 21 de julho de 2010

Milão, a Capital da moda....

  • País: Itália
  • Cidade: Milão
  • O melhor do dia: O pessoal do Hostel de Milão tem neurônios a menos. Aposto!
 Estou escrevendo esse anexo ao post,  porque a Duh me lembrou de uma coisas que eu não disse: As roupas de Milão... Hahaha! Bom, isso é fato. Naquela Galeria Vittorio Emmanule estava cheia de lojas de roupas... Caríssimas! em um quarteirão próximo da Galeria, haviam inúmeras lojas de roupas e acessórios, para variar, caríssimos! Vou falar uns preços aqui, para ter uma idéia e uma Base para comparar com o Brasil...

Vou aproveitar e colocar no Final mais umas fotos de Milão!

Eu entrei em algumas lojas para checar o preço das roupas e acessórios. Coisas como 1600,00 EUR por um Óculos da Cartier, que podiam chegar a 3600,00 EUR... Ou uma bolsa da Prada por 800,00 EUR, um vestido por 3500,00 EUR ou sapatos por a partir de 350,00 EUR... Claro, mas lojas mais caras de Milão... Tudo na Galeria. Haviam umas Brimas, milionárias, saindo dessas lojas sob aqueles Véus muçulmanos, saindo com Sacolas e sacolas dessas lojas e saindo em Porsches, Mercedes e BMW's...

Em uma loja da Mercedes Benz, dentro da Galeria, haviam uns acessórios oficiais da Mercedes... 200,00 EUR por um Relógio Mercedes, 1400,00 EUR por um Tag Heuer... 25,00 EUR por uma carteira da Mercedes, 300,00 EUR por uma Jaqueta!
Ou você podia gastar 10 500,00 EUR em um Smart, direto dessa loja! hahaha! E o carro estava lá dentro.

Entrando numa loja da Armani, com aquela cara de jacu viajando, vi um terno por 600,00 EUR... Até que barato perto do que se paga no Brasil, mas na Loja da Ermenegildo Zegna, um terno (Calça Paletó e Colete) chegava a 3500,00 EUR... É acho que a Zegna é cara em qualquer lugar, mesmo... (Pensando Bem um Milanês pode comprar um Armani ou Gabbana, mais facilmente que um Brasileiro... Afinal, segundo um Italiano, que morou no Brasil, 1,00 EUR para o Europeu é quase o mesmo que 1,00 BRL para o Brasileiro... então...)

O que eu realmente não fiz, foi ir para Serravale, uma cidade do lado de Milão, que tem uma Galeria Outlet Premim, com marcas de ponta... Creio que falei dela.

Andando por Milão com a Débora, deu para sentir a reação feminina frente a lojas milanesas. Sapatos, Vestidos, Acessório... Tudo. Milão tem simplesmente tudo de todas as Marcas. Só não encontrei uma Loja da Chanel lá, mas tenho certeza que se eu procurasse eu achava! hahaha!

Algumas lojas tinham preços bastate legais. Umas camisas de alfaiate, Pret à Porter, custavam 60,00 EUR. Se fossem sob medida, chegavam a 180, 00 EUR. Gravatas eram baratas... Feitas de seda Italiana e pareciam muito boas, estavam 20,00 EUR. Não comprei porque eu usaria muito pouco... então... melhor comprar uma no Brasil mesmo, quando eu precisar... Afinal era apenas uma gravata...

Minha maior vontade mesmo era comprar um Terno Gabbana e chegar no Brasil em grande estilo.. mas... 650,00 EUR em um Abbigliamento desse tipo, não é tão barato assim... Claro que por esse preço não compro um no Brasil, mas... a mesma história... QUANDO eu vou usar isso?

Relógios? Bom isso era na Suíça... com Swatch dos mais simples por 35,00 EUR até Breitling por 14 500,00 EUR! Em Milão, o preço não era muito diferente disso... Acho que o relógio "simples" mais caro que eu vi, foi um Zeno-Watch Basel, por 8 500,00 EUR... Isso porque os Cartier não tinham preço...

Mas, Duh, a diversidade de lojas de roupas em Milão era realmente enorme. Haviam sim roupas mais simples, como ternos por menos de 100,00 EUR, Camisas por 20,00 EUR, Vestidos de festa por 150,00 EUR... Claro, tudo de muito bom gosto!!!

Mas, mesmo na Capital da moda... as Italianas andam tão casual... E na verdade com shortinhos tão curtinhos e algumas de microsaia! E a blusinha tão transparente que simplesmete aparecia tudo! (à noite, elas estavam lindíssimas para ir para os Pubs, Baladas e Etc...)

Mais uma coisa... A quantidade de Bancos que tinha lá, não era brincadeira!!!! Havia uma rua que concentrava pelo menos 8 prédios dos escritórios dos Bancos Italianos... O mais medonho foi o Banco di Sicilia... hahahah!

Bom é isso aí o que eu lembrei até o Momento sobre o lado da moda de Milão! Mas, devo confessar que a parte Gastronômica foi muito interessante também! Tinham restaurantes por 145,00 EUR para um daqueles jantares que você come um nadinha de tudo o que eles sabem preparar... heheheh! Para confirmar o que o Italiano disse em Zurique: Era perto do Duomo...

Entrada da Galeria!
Detalhe da Duomo! Uma das 3400 esculturas de lá!
Mais uma foto de dentro do Duomo! ao fundo o Altar! Simples, como todo o Altar Gótico, mas os 45 metros de altura acima dele assustam!
Detalhe do piso, com uma variedade grande de mármores e granitos!
Os tesouros da Igreja!
Eu na Galeria!
O Castelo! Mais uma foto que requer uma panorâmica!
Aposto que nessa parte que tem grama agora era cheio de água e crocodilos! hehehe!
O portão ao fundo do Jardim do Castelo.
O melhor sorvete da face da Terra! Straciatella com Gianduia! E o Gianduia tinha gosto de Avelã!!!
Mais uma das Igrejas de milão! Demorou para eu encontrar essa e estava em reforma na frente... para variar
O Rio no distrito Navigati!
Eu no rio! hehehehe! Aqui eu já pareço mais gordinho... hahahaha! Mas estou visivelmente mais magro!
Exposição de 10s do Rio. Apoiei a câmera na borda da ponte... ficou bonita, não?
"Look at Me! Here I am... Loooove me!" A galeria a noite!
Piazza del Duomo a noite!
Palácio de Brera a noite... pena que era muito escuro lá para tirar uma foto decente.

Bom pessoal... é isso aí... Milão por completo, eu acho!

Abraços a todooos!!!

2 comentários:

  1. Nossa! Sorvete Italiano de verdade! hahahaha! Nossa, parecia delicioso!!!

    Então! Você devia ter chamado a Adriana para ir com você para Milão, vai que você descolava alguma roupa bacana! hahahaha! Brincadeira!!!

    Nossa Quero ver logo as fotos do Mediterrâneo!! Tenho certeza que é Lindo demaaaais!!!

    Lokão!!! Nossa... continua aproveitando demais essa viagem!!! Quero ver até o suco de todas as cidades que você tá visitando! Andando 5 a 6 horas por dia, não vai ser muito difícil de ver tudo! Mas não esqueça dos detalhes, gato! Acho que até o fim dessa viagem você anda uns 1000 km... hahahaha!

    Adoro você!!! Com certeza eu me sinto aí do seu lado, lendo seu blog e todas as histórias e causos do dia!!!

    Gatooo! curte muito aí!!!

    Um beijo Enorme!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bruno, depois que vc foi embora, ainda tive que mudar de quarto daquele hostel MUQUIFO!!!! Pode? Tudo bem, consegui subir no telhado do Duomo e valeu a pena, o maior visual da praça e da galeria Vitorio Emmanuelle.
    Ainda bem que ja estou em Roma, num hotel lindo, um quarto so pra mim, com ar condicionado!!!

    Adorei as fotos, vou comentando quando achar internet, pq sou turista pobre, sem netbook.

    Beijao e boas viagens!!!

    ResponderExcluir