terça-feira, 13 de julho de 2010

Vienna, dia 1.

  • País: Áustria
  • Cidade: Vienna
  • O melhor do dia: Água gelada, direto do cano em um bebedor público... num calor de 33 graus!
Bem vindos à bordo, mais uma vez!

Gente... sem fotos hoje, porque a internet aqui tá uma lasqueira... hahahaha! Pô! nem na Áustria a coisa melhorou!
Hoje de manhã, acordei às 4:45 (Com o sol raiando! hehehe). Jimmy estava acordado, preparando as coisas e nos despedimos!

Peguei um trem, que tava vindo da Romênia (e ele atrasou um bocado para chegar). Sei que meu trem estava programado para sair às 6:00 e foi sair só às 6:40... Se eu soubesse, tinha dormido uma hora a mais e pego o trem das 7:00... hunf...
Enfim. Entrei num vagão com cabines e estava vazia! Um segundo antes de partir, entrou uma pessoa e perguntou se podia ficar ali... Okay... sem problemas.
Esperei o trem começar a andar e estiquei minhas pernas. Literalmente dormi no trem... Mas de vez em quando vinham uns cheiros esquisitos do ar condicionado... Tipo, cheiro de toalha molhada e fruta estragando... enfim... depois de um tempo acordei de novo e comecei a montar meu lanche... XD
Tinha um saco de pão de forma que eu comprei em Budapest, uma bandeja de salame e uma de queijo. Mandei ver em dois sanduíches desses... Dormi de novo. hehehe!
Paisagem no trem. Acho que era ainda na Hungria!

Chegamos na estação aqui da Áustria, e claro, tive que andar uma cacetada até chegar no Hostel. As coisas por aqui são tão modernas quanto Berlin, mas ao mesmo tempo tem tantos prédios antigos quanto Budapest.
Cheguei no hostel, Check-in só a partir das Duas... Lá fui eu pro meu sufoco com os armários apertados e minha mochila enorme... sei que consegui colocar. Troquei de camiseta e fui para minha longa camihada diária... Para falar a verdade, estou bem cansado já. Talvez seja porque acordei muito cedo.
A Estação está sob reforma, mas acho que vai ficar bem bonita, não acham?

Passei por lugares maravilhosos! (Acho que vou começar a omitir essa informação).
Pequei no mapa um avenida grande perto do hostel: Mariahilfer Strasse. (Mariahilfer = Maria do Socorro, entendeu?)... Essa avenida é a avenida das compras aqui de Vienna. Tem de tudo, desde lojinhas de Kebab até Lojas da Gabbana, Chanel, Zegna... Só coisa de pobre... não Achei a loja da Bugatti, que nem em Berlin, por exemplo. Bom... Um Blazer Zegna custa 1500,00 EUR. Uma jaqueta de Couro Gabbana 2000,00 EUR... Bom, acho que nao preciso comentar mais nada...

Ruazinha de pobre lá... Hahahaha! foto bem d KFC... nem tinha percebido! XP

Cheguei numa igreja. Muito bonita por sinal., apesar de toda a simplicidade. Entrei.

A igraja era bem bonita por dentro!!!

A Rua de novo... Mariahilfer strasse

Continuei descendo a Rua, e cheguei num lugar cheio de Museus: O Museums Quartier, que reúne vários museus em um mesmo espaço, o Naturhistory Museum e o Kunsthistory Museum. Não entrei em nenhum deles e aí vão meus motivos: Tempo e Cansaço. Sinceramente, não estou com muita paciência para ver obras de arte, relíquias, curiosidades... Claro, fosse o Louvre, a história mudava... Keep going, cheguei numa série de prédios, que formavam o chamado Hofburg. Sim, esse era um Castelo Austríaco, mas de tão grande que ele é, fica difícil tirar uma foto que enquadre ele bem... hehehehe!

 O Museums Quartier

Museu dentro do Museums Quartier

Escultura na frente dos Museus

Creio que ainda seja um dos museus.

A Rua em frente ao Hofburg platz.

O Hofburg Platz!

O Jardim do Volksgarten (Nada a ver com a montadora de carros...)

Saí, do Hofburg e fui em direção ao Volksgarten. Lindo também, com muita área verde, flores e um projeto paisagístico muito bonito.

Uma das vistas mais bonitas de um Jardim que eu já vi!

Essa era a Rathaus... Cadê o Parlamento?
Aí está ele! hehehehe!
O Danúbio! Na verdade, descobri que esse é só um canal do Danúbio! hehehe!

Atravessei o parque e fui en direção ao Parlamento, ao Rathaus (Prefeitura) e aos parques em frente à Prefeitura. Sentei no parque apra descansar e ficar um pouco longe do sol... afinal já estava com fome também e na parte turística, não vale a pena fazer refeições. Caminhei em direção ao Danúbio e no meio do caminho encontrei um mercado! Comprei 2 sanduíches prontos e 1,5L de suco de maçã! hehehe! Lá fui eu sentando às margens do Danúbio para almoçar... Mas nem dava para ver o rio... hahaha! Só consegui ver o rio da ponte e nem dá para acreditar que é o mesmo Danúbio de Budapest! Aqui, ele é estreitinho, mirraaaado... coitado...
Comecei a minha caminhada de volta e ao checar o mapa, vi que podia passar pela Stephan's Dom. Claro que eu não subi na torre... morto do jeito que eu tava, eu despencaria na metade do caminho... Mas, entrei na Nave mãe da Igreja... É surpreendente! Pena que ela está em reforma, então as fotos nem ficaram muito bonitas.

A Stephan's Dom... note que ele está em reforma!! hehehe!

Mas por dentro, é maravilhosa!!!! (Mas tá precisando de uma reforminha)

Mais uma foto...
Olha essa cruz! O pessoal da Europa tem o maior número de peças da arte sacra que deixa você impressionado! A Europa é um prato cheio para fotografia! Como eu queria um tripé para brincar com exposição longa por aqui!!!

Bom, pessoal, isso é tudo de Vienna, Day 1

Abraços a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário