sexta-feira, 16 de julho de 2010

Zurique!!!

  • País: Suíça
  • Cidade: Zurique
  • O melhor do dia: Não querendo fazer inveja, mas... CHOCOLATE!
Olá, pessoal!

Cheguei aqui em Zurique hoje de manhã, lá pelas 11:30. O trem foi bem preciso quanto ao horário (pra variar... hehehehe mas a empresa era austríaca! ÖBB). Bom, nem preciso comentar que mais uma vez vi paisagens maravilhosas, afinal, não é só de um lado que o Tirol é maravilhoso! Bom, vejamos. Tudo começou com eu saindo do Hotel de Götzens, depois de dormir umas 10 horas seguidas, mais um cochilo de 2 horas à tarde. No fim da tarde, começou a tocar uma banda de rua, numa rua próxima do Hotel, mas como eu já tinha tomado banho e tudo, só fiquei ouvindo a bandinha tocar.
Saí do Hotel, peguei o ônibus até a Estação de Trem.

É estranho quando o trem não está partindo daquela cidade, porque ele chega na plataforma "em cima da hora". O trem estava previsto para sair às 7:54 e chegou na plataforma às 7:52. (E saiu às 7:54)...
O trem era bem moderno (Railjet - ÖBB). Não era um trem bala como o ICE - DB. Mas, chegou aos seus 160 km\h.

E de manhã estava assim! Nublado!
A Estação de trem de Innsbruck! Moderninha, não? Ao fundo, um supermercado que tinha uma padaria que tinha o melhor cheiro do mundo! Entrei lá para ver os pães que tinham por lá... De todas as cores e tipos!
Eu li em algum lugar o que era isso. Parece uma rampa de esqui para dias sem neve, não parece?
Dentro do Trem! Bem moderninho, não? naquela TV ali no teto, mostrava o "Status" da viagem. E claro, faziam propaganda da Classe Premium e da Primeira Classe... Bom, na primeira classe só tem 3 fileiras de bancos e na Premium, só tem 2 fileiras de banco e um monte de viadagem extra.

Saindo de Innsbruck. Essa era uma das primeiras cidades depois de Innsbruck. Todas elas são tão pequenas e parecem ser tão tranquilas! E a fama de lenhador dos Autríacos, não é mentira. Para tudo quanto é canto você via uma pilha de lenha... hahaha! E mesmo de serralherias e etc...

Eu já fui mais rápido... hahahaha! Infelizmente o trem não foi a 160 o tempo todo... senão chegaria aqui tão rapidinho... Sei que no meio do caminho tinham uns túneis e o trem tiha que ir mais devagar... deviam ter uns 6km cada um!

Mais paisagem!
E um rio! Nossa, fiquei tão feliz na hora que eu pude fotografar o rio! porque é claro que Murphy age o tempo todo e todo lugar que eu sento, a paisagem bonita tá do outro lado... Esse rio por exemplo. Acho que é o Rio Inn, que passa por Innsbrück (Entendeu porque Innsbrück? Ponte do rio Inn?)
E mais paisagens! Infelimente não tenho um polarizador de lente aí aparece a lampada do vagão nas fotos... Mas, com esse céu nublado do jeito que tá, até no Paintbrush dá para tirar... hahuahauhaua!

Infelizmente não consigo lembrar todas as cidades da Rota. Dessa vez eles não deram o papel com as paradas que íamos fazer... e na hora nem pensei em ficar fotografando a tela... mas enfim...

 
Acho que aqui eu já estava na Suíça. Inclusive Acho que esse é o Lago de Zurique...


 A Estação de Trem!


 Andei um bocado hoje. Mas encontrei uma cidade linda, para variar. Parece um pouco amontoado isso tudo, mas ao mesmo tempo tão calmo...

Chegando em Zurique, lá fui eu procurar o Hostel. Graças a Deus tinha um mapa no e-mail de comfirmação de reserva. As ruas são estreitinhas e uma do lado da outra... A Chance de você entrar na rua errada é enorme! E foi o que aconteceu! A rua que eu precisava entrar ficava escondida entre duas outras ruas... Eu e meu mochilão... Falo dele como se fosse um fardo, mas não é exatamente assim. Essas mochilas de mochileiros, foram projetadas para jogar o peso todo na região do corpo que você tem a maior concentração de ossos... a Bacia. Tanto é que meus ombros estão inteiros, apesar de eu estar sonhando com uma bela duma massagem... (Dica, Carol... dica... hahahaha). Meus ombros estão tensos por causa da mochila de ataque, que eu carrego a maior parte do tempo, com comidas para o dia e as coisas mais caras... E as pernas, claro, que estão cada vez mais fortes... afinal, nessas cidades antigas o que mais tem é ladeira!

Bom, andei por Zurique. Peguei um mapa no Hostel, juntei com meu guia Lonely Planet e fui. Andei por tudo o que eu achei mais interessante. Ainda não tive tempo de ler sobre tudo o que eu vi, mas assim que eu fizer isso, eu explico tudo o que vi... hehehe! Afinal, quando não se paga para ter uma visita guiada, você tem que se virar um pouco mais.


 Arquitetura maravilhosa!


No canal! Esse é o Canal do Lago de Zurique (Zürichsee)


Hahaha! Andando de camiseta "Polo" só pra parecer arumadinho... hahahaha!


Preciso pegar meu mapa! Esse lugar era tão bonito e a água eu poderia beber sem problemas, eu acho. Era bem limpa! dava para ver o fundo do lago em alguns lugares!
 Acho que não beberia por causa dos Cisnes nadando nele... Aqueles pontinhos brancos na outra margem do rio são Cisnes! hehehe!


Mais uma foto do Canal! A vista da ponte, vendo a outra ponte a Münster Brücke.


A fonte do Lago de Zurique. Ela tinha um propósito de existir, não apenas uma fonte... mas não tenho certeza...


Deu vontade de pular aí também! Esse "trampolim" foi montado do outro lado do Lago... já no canal.


Osasco tinha um desses! Mas por aqui, ninguém quebrou! Aliás... O que mais Suíço tem de bom... Relógios, Canivetes, Chocolates...


Engraçadinho esse prédio, não?


A fonte, de novo! Aqui eu percebi o quanto de povo das arábias estão viajando pela europa... e mais... um contraste tremendo... porque de um lado as mulheres de roupas longas e véu, cobrindo parte do rosto... do outro, um monte de gente de biquini (Diga-se de passagem, bem feinhos... parece que as mulheres usam sunga!). Tá que os Habibes não dão uma olhadinha nas mulheres expondo a imagem!



Essa deve ser a praia do pessoal por aqui...


Tava faltando já, né? A foto da estação de trem que eu cheguei! Surradinha né?


Essa é uma outra estação de trem! Ela tem lá suas histórias, que eu não tenho certeza agora... mas data dos anos 20 do século passado... É Bem bonita também! Aliás, preciso ler um pouco mais sobre Zurique. Nem sempre a Ignorância é uma Bênça. hahahaha!

Depois de passeio todo, fui fazer umas comprinhas Suíças... Bom, nem preciso dizer que comprei meu canivete, pela metade do preço que estava na Alemanha e talvez um quarto do preço do Brasil... Meu jantar, a base de macarrão e atum! Lembra das 40 marcas de cerveja que a gente tomou em Stuttgart? Essa é a hora que eu vou receber mais chingos... Aqui isso pode acontecer com chocolates!!! Tem todas as cores, tamanhos, combinações possíveis... Lindt com 50% a 95% de Cacau, Ao leite puro, com amendoas, com avelãs, branco puro, com recheio, com crocante... Pena que não é tão barato quanto cerveja, mas deu para comprar alguns, para experimentar! Tinha umas 10 marcas diferentes... Algumas bem conhecidas, como Nestlé, Lindt, Toblerone... E outras, que chegavam a 45,00 CHF (30,00 EUR) uma barra de 200g, mais ou menos... Fora uma outra lojinha que eu não me atrevi a entrar, mas de longe cheirava chocolate. Tinha um balção no meio com uma balança... em volta a loja era toda chocolates... Ainda bem que minha mochila já está bem pesada e não vai dar para carregar tanto chocolate por aí com o calor que está fazendo por aqui... (Claudio, eu juro que no aeroporto compro Chocolates!).


Bom, pessoal. Zurique para vocês curtirem!
Depois eu conto como foi a degustação de chocolate... Porque na verdade, hoje eu experimentei umas coisa esquisitas... Löwenbräu, Franziscaner enlatada! Ughhhh! hauhauahuahua! Péssimo jeito de economizar vidro! hahaha! Enfim... Preciso ir... para mim, tá quase tarde (12:00). Ainda bem que o Trem amanhã é só às 10:00. E lá estarei eu em Berna!! Mas, como já cheguei na minha cota de compras da semana. Agora é só passear, mesmo! hehehe!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário