segunda-feira, 12 de julho de 2010

Budapest, dia 3

  • País: Hungria
  • Cidade: Budapest
  • O melhor do dia: Passar 3 dias com apenas 20 Euros em Comida?
Olá pessoal. Esse é meu último dia em Budapest, essa cidade maravilhosa! Eu não tinha certeza do meu programa de hoje. Acordei mais tarde, para descansar bem e já cansei tudo de novo hoje. hehehe! mas o passeio foi muito bom! Fiz uma caminhada às margens do Rio Danúbio, para falar a verdade.
No caminho ainda ouvi duas pessoas tocando Brahms no Violino! Dança Húngara n. 5! Que vontade deu de voltar a tocar piano!!!! Foi uma das últimas músicas que eu tava estudando antes de parar! Dança Húngara no. 5 de Brahms e Rapsódia Húngara no. 2 de Franz Liszt. Coincidência ou não, os dois são Húngaros! hehehehehhe!
Passei ao lado do prédio do Parlamento, que é gigantesco! Continuei andando mais um pouco e atravessei uma ponte lá, que ligava a uma ilha, no meio do Danúbio. Lá tem um parque muito grande, cheio de árvores e muito menos quente que o resto da cidade, por conta das árvores bem próximas umas da outras.

O parlamento, de perto!
Eu no parlamento! huahuahauahua!
E o jardim em frente...
Chegando no parque! Olha como a água do Danúbio não é aquela maravilha!
A entrada do parque... Algumas coisas estavam em reforma, então.
Começando a andança...

Tentei andar pelo parque todo, mas não foi uma tarefa fácil. Tudo bem. Valeu cada passo, com certeza!
O Danúbio não é um rio de águas cristalinas, como eu imaginava... hahahaha! Mas, claro, a água é limpa. Tanto é que muita gente aproveita para tomar um banho de sol às margens do Rio, bem à vontade... Quando eu tava chegando no parque, umas garotas estavam tomando sol na margem do rio, com biquinis mínimos... Acho que isso é bem improvável de acontecer no Ibirapuera, não?

Andei mais um pouco adentro e encontrei uma fonte que jorrava água conforme a música! hehehe! Eles ouvem muita música Clássica por aqui. (Hungria tem, inclusive, um grande pianista: Franz Liszt).
Nessa fonte, as pessoas sentam-se na beira molando os pés e até se jogando de corpo inteiro! Sabe aquela coisa que Osasquense faz na fonte da estação de trem? hahaha!!!! Isso é bem comum por aqui, mas a grande diferença é que as pessoas não deixam aquela farofaiada no chão depois. (Já sei: isso é da cultura Espanhola, porque a praça depois do jogo, onde tinha espanhol, tava um lixo só hahaha! Hoje de manhã, tava tudo limpíssimo!). Incrível!

A fonte!
As ruínas do monastério!

Depois de ver a fonte, continuei andando uma cacetada até chegar nas ruínas de um monastério. Conversando com o Jimmy, descobri que não foi destruído durante a guerra... menos mal... hehehe!
Andei muito. Só sei que andei muito! Aproveitei para encher meu hidratador em uma bica pública. (A água daqui é boa de tomar direto da torneira, relaxa! E ainda sai gelada!).

Depois de andar mais um pouco, até a outra ponta da ilha! Comecei a caminhada de volta... peguei outra caminho é claro, para conhecer o máximo de lugares possível. Eis os lugares!




Isso aqui já não é no parque... já é uma praça, perto aqui do Hostel. Esses cadeados estão com nomes de pessoas apaixonadas... Tipo... Bruno e .......... huahauahuaua! é sério. Tinha um monte de cadeados aí com nomes de casais. interessante, não ?
E como não podia faltar, uma fonte! 

Bom, pessoal esse foi meu último dia em Budapest! Posso dizer que cada dia que passei aqui, foi excelente! Tudo aqui é muito bonito e a casa dia tem uma coisa nova para se ver! Queria poder andar por cada metro das ruas daqui, para descobrir todas essas maravilhas! Mas, não é muito fácil....

Aqui vou ficando, para ir dormir. Amanhã, meu trem pra Vienna sai às 6:00... melhor eu estar bem descansado! quero chegar em Vienna andando tudo, também! Segundo o Gustavo a cidade é toda voltada para a música! Acho que vou gostar pouco!!!

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário