segunda-feira, 28 de junho de 2010

Em Stuttgart.

  • País: Alemanha
  • Cidade: Stuttgart
  • O melhor do dia: 250km/h na Autobahn (melhor eu mudar esse "melhor do dia".)
Pessoal, desculpa. Mas eu tive problemas com a internet em Stuttgart. Não conseguia conectar, mas escrevi no bloco de notas para não me esquecer do que aconteceu aqui, se é que isso seria possível. Estou com sérios problemas com o teclado alemão. Ele é um pouco diferente do que é o teclado brasileiro... então, fica difícil colocar acentos e etc... bom, vamos ver como eu consigo me virar com isso, mas por enquanto vamos no control + C control + V.

Enfim. 250km/h na Autobahn. Isso aconteceu ontem, dia 26 de manhã. Depois de várias tentativas, chegando a 240, 245 km/h e tendo que parar por causa de outros carros vindo mais devagar na pista. Foi engraçado que um tiozão em um Citroen C6 tava apavorando na estrada e eu já estava a mais de 160km/h (praticamente a velocidade da via que o pessoal vai andando normalmente) e para falar sério, 160 km/h em um Audi A6 parece 90km/h na Marginal Tietê Absurdooo!!!!  Esse carro é absurdo! 200km/h não é nada. Absolutamente nada!!! A emoção começa só nos 230... A 240 o pé começa a tremer em cima do pedal. 250... você praticamente perde os sentidos e o coração vai a milhão... a única coisa que você consegue imaginar é: Cuidado com o que vai pela frente e como eu vou parar esse carro agora?

Cheguei em Stuttgart no sábado de manhã, às 9:40. Chegando aqui, procuramos o Lamparina (Marcos) e saímos para uma visita ao museu da Mercedes-Benz em Stuttgart mesmo. Graças ao GPS do Carro consigo chegar nos lugares, mas às vezes eu me perco e erro as entradas, o que tem sido um problema bastante recorrente. O que eu realmente posso dizer sobre aqui é que o pessoal é muito diferente dirigindo. Aqui as pessoas dão passagem quando se dá seta e costuma respeitar bastante as leis, mesmo de velocidade. Uma coisa bastante peculiar é que os alemães esperam as pessoas atravessar a rua antes de avançar o carro. Mas, nem tudo são flores e podemos observar alguns alemães bem braços, mas pode-se ver a cara de "Estou fazendo bosta, não me culpe por isso, por favor."

Mesmo assim, estou adorando o passeio com o carro. Definitivamente eu compraria um desses. Enfim. Amanhã, minha viagem para Munique e dessa vez sozinho. Bom, vou maneirar no acelerador. Eu prometo. Até porque Diesel não é lá tão barato como dizem. Mas vamos ver o carro parece ser bastante economico. Amanhã vai ser o tira teima. Enfim. chega de falar do carro e vamos falar um pouco mais das coisas que aconteceram no sábado e no domingo.

O museu da Mercedes é algo realmente impressionante. Traz todo o histórico do automobilismo alemão, em vários murais além de termos recebido um guia em áudio muito peculiar. Era tanta coisa sobre Carros que poderia gastar alguns dias para conseguir ver com detalhes. O que mais me chamou atenção foram os tão raros e valiosos modelos da Mercedes, como o 300 SL Asa de Gaivota, Vários SLR's e o novíssimo SLS. Nas fotos separei os modelos que mais me chamaram a atenção lá.
Depois do museu, fomos para um Shopping de Stuttgart, comprar algumas coisas para o nosso churrasco, bem como procurar um chip para o meu celular. T-Mobile. O número é 00 49 151 2678 5270. Quem quiser pode mandar uma mensagem SMS (observe o quanto custa...). Mas enfim. O lugar era bem legal e lá também havia a loja Media Markt, que está por todos os lados da Alemanha. Fato é que compramos mais 20 garrafas de cervejas (além das 20 que já estavam aqui), de todos os tipos por preços como 30 Cents de Euro. "Vamos embora, estamos morrendo de fome." (já era bem avançado da tarde e estávamos apenas com o café da manhã). Essa foi a frase que marcou nossa parada nesse Shopping. Beleza, vamos. Cadê o carro? Putz! Perdemos o carro no estacionamento!!! Tudo bem ele tinha 3 ou 4 andares e o Michael (amigo do lamparina aqui de Stuttgart) lembrou onde o carro estava e nós fomos atrás. Ufa! E lá vamos nós embora! (Aliás, esse mercado que tinha dentro do Shopping, também não fornecia sacolas plásticas. Se quisesse vc tinha que comprar). Ou seja, toca tudo no porta malas e deixa rolando. hahaha! Som? Ótimo!
Tudo o que eu sei desse Churrasco que a gente fez em Stuttgart é: O Carvão Alemão dura muito mais que o brasileiro. E os alemães são muito bons de Copo. hahaahha! Conheci pessoas muito legais por aqui também. Bom, depois desse churrasco, não aconteceu mais nada. E nem tinha como acontecer!

No outro dia de manhã, para variar acordei atrasado. (Leia-se além da hora que eu pretendia). Fui traído pelo despertador e Fui acordado às 8:40 por um fortíssimo raio de sol daqui. Enfim. Levantei "desesperado" O Marcos também acordou e fomos correndo comer alguma coisa no café da Manhã. e o Marcos Resolveu fazer umas panquecas enquanto eu, só tomei leite e uma panqueca "francesa" que um Argelino tinha feito para comer com geléia. Fomos para o Museu da Porsche. Nem preciso falar o quanto eu gostei. Sensacional, Mesmo! Havia lá tudo quanto é tipo de Porsche. Dentro e fora do Museu. Nunca vi Tantos Porsches Juntos em um mesmo lugar. Se bobear, o tanto de Porsches estacionados na rua é a Frota de Porsches que existe no Brasil...De Boxter à Carreira GT.

Depois do Museu, resolvemos almoçar... E isso já era quase 4 da tarde. "Corremos" para o Centro de Stuttgart e o Lamparina levou a gente para comer em um restaurante de lá com comida Chinesa relativamente barata. A Comida era Muito, Muito boa. e logo após o Almoço, fomos andando até o Schlossgarten para assistir o Jogo da Alemanha em um telão. Aquele 4x1 da Alemanha, fez o Parque Tremeeeeer! Fomos correndo comemorando e tocando Vuvuzela pelo parque e pela estação de Trem. Inclusive fui levado por uma multidão embaixo de uma bandeira gigante da Alemanha! Na estação de Trem, o PV e o Gustavo pegaram um trem de volta para Darmstadt. Encontramos lá outro pessoal da Poli também.
No fim, ficamos em 5 pessoas andando pelas ruas de Stuttgart. Até que chegamos em uma bica de água no meio da praça. Enchemos as garrafas e logo em seguida, um pessoal (que não era brasileiro) começou uma guerrinha de água. Claro que o Lamparina participou tbm... e deixou um menino meio bravo! hahahaha! coisas da vida! Depois disso, desmembramos mais um pouco o Grupo e ficamos em três. Fomos para a Fernsehentürm de Stuttgart.150m de altura. Uma vista maravilhosa da Cidade. Passamos lá um bom tempo. Eu o Lamparina e a Viola (uma aluna alemã da Univesidade de Stuttgart) que inclusive foi quem propôs essa visita. Depois disso? Um jantar, claro. Preparado por Marcos. Muito bom cozinheiro. Um arroz cheio de coisas, uma salada de alface e amedoim.
Depois do Jantar, o Michael, um amigo do Lamparina, ensinou a gente a jogar um jogo de cartas alemão. não era fácil de entender muito bem, mas acho que depois de umas 3 horas jogando aquilo você começa a pegar o jeito. Acho que a gente deveria ter ensinado eles a jogar truco... hahauhauahua!
Depois disso, escrever Tudo isso e deixar no Bloco de notas, para postar aqui! já são 2 da manhã. Amanhã acordo cedo (ou tento) para ir para Munique. 2 horas de viagem! Até mais pessoal!

Aproveitei que ia postar essa mensagem e coloquei umas fotos de Stuttgart.

Simbolo "S" no volante, para fazer pressãããão.
 Depois descobri que esse carro tinha 240PS
Tá pode me zuar... o carro era Branco... Ainda bem que os Taxis por lá eram prata e em Munique... CREME!!!! Ughhhh! 
Motor limpo. 3.0 TDI. V6 (Faltaram 2 cilindros pro meu gosto)
O Clássico.
O novo Clássico

Um comentário:

  1. Nossa, esse joggo ae por acaso é o Skat?
    Sempre ouvi falar desse jogo aqui, mas nunca ninguém me ensinou a jogar :P

    ResponderExcluir