quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ainda fazendo um Balanço dessa Viagem...

  • País: Brasil
  • Cidade: São Paulo - Cidade Universitária
  • O melhor do dia: Reencontrar o pessoal de SP!
Olá, pessoal.

Queria que o blog continuasse tão interessante quanto ele estava enquanto eu viajava.... Mas é um pouco difícil fazer isso em SP... Ou não! hehehe!

Essa viagem deixou marcas importantíssimas em mim, que eu não quero nunca esquecer, por isso estou registrando tudo o que lembro dela. Olhando as fotos, vi que deixei de dizer muita coisa! Exatamente por isso, vou fazer posts especiais falando de tudo o que eu deixei de falar, principalmente os museus e um pouco da história de cada cidade. Isso provavelmete vai acontecer uma vez por semana, ou nem isso, afinal, agora não tenho mais todo aquele tempo para escrever.

E claro, dessa vez ou revisar os textos antes de postar! (Eu não fazia isso, exatamente para economizar tempo.... o que vocês leram foi um verdadeiro Brainstorm de tudo o que eu lembrava e raramente eu tinha oportunidade de revisar os textos). Vou reler meus posts e corrigir todos os erros de digitação e assassinatos à língua portuguesa...

Ultimamente tenho feito uma verdadeira reflexão sobre tudo o que eu fiz nessa viagem. Pensando um pouco nos números dessa viagem, foram aproximadamente 1 200 000 passos, registrados no passômetro. Isso me da quase 600km percorridos a pé! (E o Tênis aguentou!). Mais de 80kg de bagagem até o final da Viagem... e menos 10 kg na balança! hehehehe!

Toda vez que conto para meus amigos como foi essa viagem é como se eu mergulhasse de novo em cada cidade que visitei. E cada vez que conto as histórias, lembro de alguma coisa que eu fiz ou que aconteceu. Sinto falta principalmente de todas aquelas pessoas que eu conheci nos hostels e daqueles momentos de risadas infinitas no bar dos hostels também. Se eu pudesse, voltaria para lá, sem pensar duas vezes! E mochilaria de novo!

Para os próximos dias, pretendo organizar os materiais que coletei por lá e todos os pequenos souvenirs que eu trouxe. Claro que eu vou colocando fotos também! hehehe!

É isso aí, pessoal. Quem quiser saber das peripécias que eu não escrevi é só me perguntar... hahahaha! (Ainda tem muitos textos a publicar, que ficaram no bloco de notas!).

Abraços a Todos!

sábado, 14 de agosto de 2010

Colôniaaaa!!!!! Rev. 1.1

  • País: Alemanha
  • Cidade: Colônia
  • O melhor do dia: Se eu fizesse uma promessa em Colônia, de dar 2,00 EUR para cada igreja, eu morreria Pobre!!!
Olá pessoal, tudo bem?

Estou em Colônia (Köln)! Uma cidade muito, mas muito bonita!!!! Uma verdadeira jóia na Alemanha! Tem dezenas de Igrejas antigas, o rio Reno e é a quarta maior cidade da Alemanha! Bom, por aí já pode ter uma idéia do que é essa cidade, não?

Bom, cheguei aqui depois de pegar um trem de Hannover. Fiquei entre Colônia e Hamburgo, mas optei por visitar Colônia porque está mais perto de Frankfurt. Qualquer coisa, é mais fácil dirigir até Frankfurt a partir de Colônia do que de Hamburgo. Enfim...

O que fiz de manhã em Hannover? Peguei o tram (bonde) e fui até a loja de miniaturas que eu tinha visto outro dia. Queria ver se encontrava algo bem legal para levar para o meu irmão! Depois, fui direto para a estação pegar o primeiro trem para Colônia. Uma viagem de apenas 2:30. No trem, não fiz muita coisa, além de ouvir música e tentar ler alguma coisa na revista do trem, que estava em alemão. Bom, dá para entender o contexto da revista, mas... hehuehuehue

Cheguei em colônia e a primeira sensação que tive foi de: MEU DEUS!!!! O Reno é bem largo e deixa a cidade especialmente bonita. Isso ainda de dentro do trem... Bom, me senti no meu primeiro dia de viagem querendo conhecer tudo dessa cidade! Descendo do trem lá fui eu procurar um hostel... Nada!!! Essa cidade é amplamente visitada e agora é época dos europeus viajarem! Tudo, absolutamente tudo está cheio... Okay... a única opção que tive foi um pouco... cara... Tive que pegar um quarto no Hilton mesmo... brincadeiraaaaa! hahaha! Mas tive que pegar um hotel... Entre ficar num hotel cabaré e no Ibis, preferi ficar no Ibis... Pelo menos vou conseguir descansar bem antes de pegar o avião amanhã, de volta para SP! (Pois é... Acabou-se o que era doce!).

Fui conhecer a cidade, mais do que depressa e amei! amei completamente essa cidade!!! Ela tem muita história para contar e vou contar toda essa história em uma postagem mais pra frente, afinal, não tive tempo de ler muito sobre Colônia antes de chegar aqui e não consegui gansar nenhum guia de turismo. Mas tem! Tá escrito no Lonely Planet!

Acho que as principais atrações turísticas são as inúmeras igrejas de Colônia, as ruas de compras e as margens do Reno. Tudo aqui é bem bonito, mesmo!!!

Como não tenho muito tempo de internet, deixo para colocar as fotos e mais postagem sbre Colônia, quando já estiver em Solo Tupiniquim! hehehe!

Bom, pessoal... é isso aí! Essa foi minha viagem pela Europa, com uma mochila nas costas... com todos os problemas linguísticos, com todas as intrigas etnicas com Italianos, Árabes e indianos, com toda a diversão em pubs e clubes no Leste Europeu... Uma experiência fantástica, que quero que aconteça várias vezes! Foi uma viagem em que eu provei para mim mesmo que eu poderia vencer limitações, ampliar minhas experiências de vida, amplificar o intelecto e, como diz o Leon, Edificar o Caráter! hahaha!
Nem tudo são flores e aposto que foi assim nessa viagem também. Evitei ao máximo os problemas, mas mesmo assim encontrei uns pelo caminho.

Tudo o que eu aprendi aqui na Europa quero reproduzir cuidadosamente na minha vida. Aqui o mundo se desenvolveu como o Mundo... Daqui sairam grandes idéias, grandes revoluções, grandes batalhas e está tudo vivo nos museus e nas ruas. Cada parede tem sua história, cada vitral, lembranças. Sinos que tocam há milhares de anos, relógios que marcam horas há séculos.

Sei que não há nada que substitua a sensação de estar aqui, mas espero que vocês tenham se surpreendido com a Europa assim como eu me surpreendi. Senti falta de muitas pessoas aqui. Fiz orações por todos em diferentes igrejas... Fiz os mesmos pedidos à Deus em cada igreja que orei. Queria levar um pouco de tudo do que eu vi por aqui, mas não teria malas para isso (e nem dinheiro!)

Depois dessa viagem toda, é até pecado não cohecer melhor São Paulo!

Boa noite a Todos! Espero vocês no Aeroporto, dia 16 às 5:00 da manhã!!! hahahahahaha!!!!! Que tiver lá ganha chocolate na hora! XD

Que chato! não tem mais foto? Rev. 1.1

  • País: França - Alemanha
  • Cidade: Paris - Mannheim - Hannover
  • O melhor do dia:
O dia 2 de Paris.

Olá pessoal. Bom, como eu disse, estou(ava) em Paris de novo. Depois de acordar de uma noite maravilhosa de sono, fui atrás de algumas coisas para fazer... Resolvi conhecer uma tal de Galeria Lafayette, que era o ponto "turístico" mais próximo que eu poderia ir. Queria ir até uma Patisserie do Pierre Hermé, mas a única que eu conhecia (Na Rue Bonaparte) estava fechada para reforma, lembram? Fui até a Loja do Pierre Hermé na Rue Vaugirard, que também estava fechada! Certo, sem Macarons hoje...

Peguei o metrô até essa outra Galeria Lafayette, que não é a de Montparnasse e cheguei em em lugar bem bonito. Arquiterura rebuscada à Belle Epoque. (E pela segunda vez não fui conhecer o Grande Arco!). Entrei e dei de cara com a Harrods Francesa! Um luxo o lugar! só que não tirei fotos... Andando por lá, bom as mesmas marcas de sempre... Chanel, Dior, Gucci e lá vai... Andei pelo andar de baixo só, porque eu já estava até enjoado de ver galerias e não poder comprar nada (Porque não tinha nada de legal que eu poderia comprar lá... Só acima de 500,00 EUR).

Fui para o Subsolo. Mais acessórios (E percebi que a maioria das coisas era voltado para o público feminino!). Lá no fundo... no fundo do Subsolo, avistei um quiosque marrom escuro, cheio de coisas coloridas na vitrine... Disse eu: Nããããoooo!!!!! Impossíveeeel!!!! Pois é... minha vontade de Macarons estava com as horas contadas! Havia um quiosque do Pierre Hermé nessa galeria! (Afinal, ele tinha que vender os produtos dele em algum lugar, não?). Dessa vez tinha 12 sabores lá.

Foi tanta a emoção de ter encontrado a Patisserie, que eu nem tinha reparado que tinha mais um monte de lojas de doces e etc por ali. hehehe! okay...Bom, meu trem saía as 13:09... Resolvi ir até a estação e esperar o trem, antes que eu fizesse mais alguma besteira. Tinha um metrô que ia direto para a Gare d'lest (E eu achava que tinha que ir até a Gare du Nord)... Peguei o bilhete e vi que deveria ficar na Gare d'lest. economizei uma troca de metrô. hehehe!

Foi um tanto estranho ter ido para Paris de novo... Ver aquele monte de pessoas desesperadas na estação de metrô e trem querendo chegar em algum lugar, procurando hostel, Mochileiros com mochilas enormes e alguns com cara de "caravaggio meu, que mochila pesada!" hahaha! E o pior de tudo, é passar pela Torre Eiffel e nem inclinar a cabeça com uma câmera fotográfica... (Aliás, andei por Paris sem a Câmera pendurada no pescoço e talvez pos isso nenhum ambulante tentou vender tranqueiras para mim). Ao mesmo tempo, tive a sensação de que eu ainda tinha uma boa parte da viagem pela frente, que eu ainda deveria ir para Londres e reservar o Eurostar (Péssima lembrança), Que eu ainda iria para Amsterdam e que eu ainda poderia ir para a Escandinávia.

Quem sabe quando eu tiver dinheiro o suficiente, eu não faça uma viagem começando por Helsinki, Stocolmo, Oslo, Malmo, Copenhague, Roterdã, Bruges, Ghent, Lille, Bordeaux, Bilbao, Santiago de Compostela, Porto, Lisboa, Toledo, Barcelona, Marseille, Nice, Genova, Roma. hehehe!

Bom pessoal, de Paris é isso! Vocês querem mais fotos de Paris?

Enquanto esperava a sáida do trem, comprei o almoço em um supermercado na estação de Paris. Sanduíche, Orangina e Batata Chips, o suficiente para chegar em Hannover! Peguei o trem, sentei no meu lugar... Ahhh o ICE... como é confortável esse trem! Pena que não passa dos 160 km-h mas tudo bem. Esse primeiro trecho foi de Paris a Mannheim. (Como eu disse, Mannheim é do lado de Frankfurt). Parece ser uma cidade pequena, não tive tempo de explorar a cidade e fui conferir só os arredores da estação e bem pouco ainda...

Depois peguei o segundo trem, outro ICE, de Mannheim a Hannover. A viagem está superagradável. Chego em Hannover às 20:19. Acho que não vou ter muito o Que fazer em Hannover a essa hora. Amanhã de manhã estou planejando ir para Colônia. Mas porque Hannover de novo? (Porque eu já sei onde tem Hostel fácil...).

Cheguei em Hannover, peguei o tram e fui para o Hostel. Na hora a mocinha lembrou de mim! hehehehe! Fiquei num quarto igual ao de antes... Desci e fui conferir uma pizzaria que tinha em frente. Pedi uma Pizza de Atum e duas cervejas e fui feliz de volta para o Hostel jantar... hehehe!

Tomei meu banho e tomei a segunda cerveja assistindo TV e escrevendo o blog... O bom é que cerveja é sonífero e rapidinho vou ficar com sono e dormir absurdos! hahaha!

 Para não dizer que não tirei fotos em Paris... Olha a praça da Concórdia de novo!! hehehe!

Bom, pessoal é isso. Vou ficar devendo fotos hoje, de novo.... Mas não fiquem tristes não! hehehe tem essa aí da Praça da Concórdia.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

De volta a Paris!

  • País: França
  • Cidade: Paris
  • O melhor do dia: Quando tudo parece estar no fundo do poço... eis que surge a Luz!
Olá, pessoal!

Então... estou eu aqui, mais uma vez em Paris! (Quem diria!)

Antes que vocês me perguntem: Porque eu vim pra cá? Para economizar em Hostel... Só precisei fazer uma reserva de 4,00 EUR para vir para Paris! Dormi mal no trem, mas tudo bem.

Vou contar um pouco da Viagem... Ontem em Bremem eu estava um pouco pensativo... um tantão preocupado também... Conseguia sacar 50,00 EUR por dia, mas... E aí? Ia ficar confinado da Alemanha até o último dia de Viagem? Procurar outro Hostel em Bremen, sem ter acesso a internet? Pois é... decisi vir para Paris. Peguei um trem noturno, que estava vindo de Berlin. Consegui fazer essa reserva por 4,00 EUR, mas não era Cama... era poltrona em cabine, com mais 5 pessoas.
Foi um verdadeiro sufoco... o tiozinho que estava do meu lado fedia até dizer chega... talvez eu também estivesse meio mau cheiroso, mas pelo menos eu tascava perfume por cima... mas... o tiozinho lá era de lascar...
Problema 2: a poltrona não reclinava e o espaço era bem pequeno...
Problema 3: O medo de sumir minha mochilinha...

Raiva 1: Ninguém veio conferir a Reserva nem o Tíquete!!!

Enfim... tinha comigo minha garrafa de Coca Cola Vanille (diga-se de passagem a pior idéia que eu tive, porque Coca Cola tem Cafeína, ou seja, não tomei durante a viagem). Chegamos em Paris, com 2 horas de Atraso, não sei porque... Comprei um tíquete do dia para usar o metrô de Paris... Essa é a vantagem de ir para uma cidade "conhecida"... você não fica mais perdido ainda.
Fui andando pelas ruas, atrás de um Caixa eletrônico... Bom, nenhum deles quis me dar dinheiro... comecei a ficar mais preocupado ainda... Tinha dinheiro para o hostel e para comida de hoje, mas... e amanhã?

Fui até a Galerie Lafayette e comprei um Chip novo para o Celular, já que eu não achava nenhuma loja de Crédito da T-Mobile. Comprei um Orange mesmo e saí ligando para Deus e para o Mundo... hehehe! Até qu eue liguei lá em casa para ver como estavam as coisas com o Visa... Enfim...

Enfiiiim... Fui correndo para a Gare du Nord quando vi que a coisa estava ficando feia... pelo menos poderia voltar para a Alemanha e ficar na casa de algum conhecido... Não consegui reserva para Hoje... aí bateu aquele desespero... fui até o Mc Donald's ver se conseguia usar a internet lá, mas não funcionava... Poooota!

Voltei para a Estação de Trem e fiz uma reserva num trem até Mannheim e de lá até Hannover (Idéia mais Estúpida da Face da Terra... Mannheim é do ladinho de Frankfurt!). Enfim...

Entrei na internet... paguei 8,00 EUR (com o cartão de crédito, não sei como). e comecei a fazer tudo o que eu precisava naquele instante... procurei Hostel (e achei), procurei o Brasil direto a partir da França (e achei), procurei o Atendimento online do Itaú (e não achei...)... Frustrante... Eis que o pessoal de casa liga para mim! Ufa!!! hehehehe! Se Deus mexe os palitinhos lá no céu, com certeza ele queria que eu falasse "ao vivo" com o pessoal lá de casa... A ligação tava bem boa! hehehe, mas meus créditos, foram bem rapidinho também... 1 minutinho que eu falei com minha mãe, e lá se foram 5,00 EUR!!!!!!

Enfim... Agora estou num Hotel-hostel, do lado da Estação de Trem (Gare du Nord). O Bairro é meio zuado, mas era a melhor opção que eu tinha. É realmente do lado da estação de Trem! Qualquer problema que eu tiver é só correr pra lá e pegar o trem.

Sinto-me muito aliviado agora. Achei que eu teria que dormir alguma noite na Estação de Trem (A Hauptbahnhostel) e juro, já tinha até escolhido o lugar para isso. Dava para ficar relativamete escondido, mas não precisou... Nessas horas eu dou graças a Deus que eu tinha o note e o cartão quis cooperar, não sei como... e ainda mais depois de ter conseguido a reserva de trem!

Já jantei, já tomei banho (acho que o melhor banho da mina vida). e agora vou dormir... Dormir BEM tranquilo! ufa! Agora eu já sei... Algumas coisas são mais fáceis quando se tem tudo planejado... MAS perdemos toda a graça e a sensação de superação quando tudo está planejado. Talvez um mix entre Planejar e Jogo de Cintura com raciocínio rápido é a melhor coisa a se fazer!

É isso aí, pessoal! Abraços a Todos!!!!
E não vão pensando que porque minha viagem está acabando que eu vou deixar de escrever nesse blog! ainda tenho muito... MUUUUITO o que contar!!!!!

Bremen, dia 2... O trauma passou...

  • País: Alemanha
  • Cidade: Bremen
  • O melhor do dia: Os músicos de Bremen!
Bremen, dia 2. O trauma passou...

Acordamos bem mais tarde hoje, mas mesmo assim o dia rendeu. Bremen não é uma cidade enorme como Berlin ou Paris, mas tem bastantes coisas pra ver mesmo assim. Muitas construções antigas se mantiveram e isso deixa Bremen especialmente bonita.

Mais uma vez, acompanhamos uma linha no chão, que nos leva aos principais pontos turísticos da Cidade. Hoje sim pudemos ver bastantes coisas da cidade e rendeu muitas fotos também. Bom, depois de Fazer o Check out no hostel medonho, tivemos que carregar nossas malas nas costas. Ainda bem que estou com uma mochila BEM pequena agora com menos de 8kg... Mesmo assim, andar um dia todo com ela, cansa absurdos! hahaha!

Saímos a pé mesmo e paramos numa padaria para tomar o Café da manhã. Comi um Berliner, que é um pão doce frito (Acho que é igual sonho), com glacê por cima e recheado com uma geléia de morango. Uma delícia!
De lá, andamos até o Centro de novo. Estava Chuviscando muito pouco e parava... A primeira atração turística que vimos foi um moinho de um Biergarten... hehehe. Depois, uma torradeira que "torra" o desenho de uma caveira no pão... Depois, a escultura de uns porcos de latão.

 O moinho!
A Torradeira
Os porcos

Até que chegamos numa praça, com Igreja... Mercado de flores... mercado de coisas para Turistas... Enfim... E lá estava a famosa escultura dos músicos de Bremen!!! Só não entendi ainda o porque as pessoas ficam agarradas no pé do Burro... Enfim...

Os músicos de Bremen!!!
Já que todo mundo causa a escultura para tirar a foto... a gente também!!! hahahaha!

Conhecemos também a Rathaus de Bremen!

 E a Rathaus!!
Predinhos conservados!

Continuamos andando e chegamos numa rua bem famosa de Bremen: a Böttcherstrasse. As construções foram feitas por diferentes arquitetos. Lá tinha uma bem interessante. A parede movia e mostrava algumas cenas de navegantes famosos, enquanto sinos de pocelana eram tocados.
Entrando na Böttcherstrasse
A própria Bottscherstrasse.
Mais uma igreja!

Resumindo um pouco o caminho, vimos outra Igreja, chegamos na beira do Rio, vimos outra escultura dos músicos de Bremen, até voltar para o Centro velho e a Rathaus e o Obelisco, é claro! hehehe!

O rio!
Qual era esse mesmo?
E o Obelisco! é claro!

Andamos por quase tudo de Bremen, mas não encontramos a Nora de novo para nos mostrar a cidade... O Celular do Gustavo não estava funcionando muito bem e ficava sem sinal muito fácil. O meu estava sem bateria e eu não tinha o carregador comigo. (A solução para o carregador foi comprar um cabo USB micro, que eu esqueci na mala maior (!!! momento de raiva pessoal) na Saturn e carregar o celular com um carregador portátil). Beleeeza! Almoçamos na Subway mesmo, pois não tínhamos outra opção rápida e relativamente barata por perto, além de Würst... Depois de almoçar, o Gustavo e o Leon foram para o Aeroporto pegar o Avião para Edimburgo (Escócia) e eu fiquei na Hauptbahnhof pensando no que eu ia fazer.

Decidi pegar um trem noturno para Paris e para isso preciso ir de volta para Hannover, (Afinal tenho o Rail pass e a reserva de lugar custava 4,00 EUR, assim economizo bastante com Acomodação e ainda vou visitar uma cidade bonita de novo!) e estou pensando em Sair de Paris e ir para alguma cidade vicinal e voltar para a Alemanha num trem noturno, para economizar mais um pouco em acomodação.

Talvez eu volte para Hannover ou vá para Hamburgo e de lá, volto para Frankfurt, talvez passando por Colônia e chegando em Frankfurt dia 14 à noite, o que é perfeito para meus planos.

Bom, pessoal, é isso aí. Isso foi Bremen dia 2! Estou um pouco preocupado com o Cartão, mas descobri que consigo fazer saques de até 50,00 EUR a cada 24 horas. Isso me ajuda ABSURDOS!

Abraços a todos!

O dia mais desastroso do mundo!!!

  • País: Alemanha
  • Cidade: Bremen
  • O melhor do dia: Pensa em um dia que dá tudo... TUDO errado!!! Mas no fim acaba bem
Olá, pessoal!

Bom, não se assustem muito com o título, porque no fim tudo deu certo.
Como vocês sabem, meu cartão de Crédito não está funcionando e tudo o que eu tenho agora é o dinheiro que saquei do VTM e o que o Gustavo está me emprestando. Mas, em breve meu cartão volta à ativa... Espero.

Enfim...
Saímos de manhã para um passeio um pouco diferente, até o Marienburgschloss, um castelo que existe aqui "Perto" de Hannover. Compramos nosso tiquete de Grupo, para ir até esse castelo usando o transporte público. Até aí, tudo beleza.

Pegamos um Tram e fomos até a estação final dele. Em um pedaço do trajeto até brincamos e falamos como aquilo se parecia com SP... Ponte mal cuidada, muros e etc... hahahaha! De lá, pegamos um onibus até uma cidade pequena ali perto para esperar outro ônibus...

Aproveitamos o tempo que tínhamos e fomos comprar bebidas num supermercado que tinha logo em frente, chamado REWE. O suco de Maçã, com 1,5L estava 0,73 EUR! Esperamos o ônibus e fomos! Acontece que... Passamos pelo ponto que deveríamos descer e fomos parar no ponto final do ônibus! Bom, ali era a definição do FIM do mundo... não tinha nada para ver, nada para fazer, quase ninguém na rua e as ruas eram retas sem fim... Ficamos no ponto de ônibus, para não correr o risco de perde-lo, afinal era de hora em hora...

Foto exclusiva do FIM do MUNDO!!!
Mais um pouco de Fim de mundo...
Essa rua termina aoooonde???
O negócio é esperar, né? (50 minutos!!!)

Ficamos ali... plantados contando piadas enquanto o onibus não chegava! Quando o ônibus chegou, o motorista perguntou para nós se íamos para o Marienburgschloss. Respondemos que sim e ainda falamos que estávamos perdidos...

Andamos, andamos, andamos no ônibus, até que o motorista mostrou o ponto que deveríamos descer e nos disse a direção (Só tinha uma, de qualquer jeito)... Bom, o Leon acha que o motorista estava dando em cima do Gustavo... hahahaha! MAs era brincadeira, eu acho... Descendo no ponto tudo o que vimos era um trigal IMENSO por todos os lados... E uma floresta ao fundo (onde precisávamos chegar). No caminho, haviam fatias de pão de forma no chão e essa foi a brincadeira do caminho... João e Maria estavam por Perto!!! hahaha!!! Encontramos 6 pedaços de pão no caminho... Okay... Depois de andar uns 2 ou 3 km, chegamos no bendito castelo. Muito bonito por sinal, não foi um castelo de Guerra, mas sim um castelo de residência. Andamos com uma visita guiada, por uma guia extremamente simpática (e bonita, é claro).

Quando se desce de um ônibus, espera-se pelo menos um comércio em volta... umas casinhas... Mas tudo o que tinha por ali era... TRIGO!
Na paisagem, uma montanha de Sal...
Depois de uns 2km... chegamos!!! Chegamos no Castelo!!!
Olha ele! Olha ele!!! hehehehe! o Alívio ao chegar nesse lugar foi absurdo!
O castelo era realmente interessante. Valeu a pena o tempo todo de espera e transtornos! hehehe!
Gustavo e Leon entrando no Castelo! hehe!

Depois da visita, fomos dar uma volta pelo entorno do Castelo. Já que não tínhamos mais nada para fazer. Depois da volta pelo castelo, fomos de volta para o ponto de ônibus. No meio do caminho, vimos o onibus indo embora!!! (Brincadeira!!!!!) Estávamos 30 minutos adiantados, exatamente para evitar que isso acontecesse! Colhi trigo, brincamos, contamos piadas e o ônibus finalmente chegou. Bom, estávamos bem fora do planejamento e resolvemos ir direto para Bremen, sem passar por Bremerhaven.

Num c* de terra no c* do mundo! hehehehe!
Enquanto esperávamos... fizemos fotos de plantinhas, abelhas... etc...
E porque não do Grilo no meio da faixa? Aliás... esse trecho da estrada era sem limite de velocidade... MEDOOOO!!!!!!
heuheuheuehuehue!

Chegamos em Bremen, vimos tudo fechado, Liguei para a Nora, fomos para o Hostel, deixamos nossas coisas e fomos de volta para a Hauptbahnhof! Coincidentemente, encontrei a Nora em frente à Hbf e nem tínhamos combinado! Bom, não ia dar certo sair com ela, pois a Sogra e a família da Sogra dela estavam chegando de viagem naquele dia! Okay, sem problemas! Estavamos decididos a ir para Bremerhaven!!! (Costa norte da Alemanha).

Pegamos o trem (correndo porque este saía em 3 minutos). Pegamos o Trem e fomos para Bremerhaven! Muito típico ir para uma cidade litorânea à noite, não? Disse Leon... hehehe! Chegamos lá, vimos uma Pizzaria (que ficava aberta até às 11:00. Perfeito, afinal nosso trem sairia às 11:30, mesmo! Fomos lá conferir a Cidade todos felizes e contentes! Fizemos fotos maravilhosas de Longa Exposição, aproveitando a luz do pier e do porto e de barcos...

Só deu para fazer umas fotos ruins assim...
Depois que a gente foi descobrir... Isso é um museu... lá dentro tem vários microclimas e reprodução de várias florestas do mundo todo!!!! incrível, não? E a gente achando que era um Shopping... hahahahaha!
No Pier! Olha que maravilha!
Uma foto mais sensacional que a outra!!!
Barcos e mais barcos! explorar Bremerhaven deve ser muito divertido!
E mais uma longa exposição! interessante o efeito da água!
E uma longa exposição na rua!

Saímos de lá, para ter tempo de passar na pizzaria e pegar o trem!
Chegamos na Estação, compramos nossa pizza. Presunto e queijo e Salame e queijo. Com as pizzas na mão fomos pegar o trem, assim, poderíamos comer dentro do trem! Bom... Reisescheisse número 3... (Reisescheisse = "imprevisto na viagem"...). O ùltimo trem para Bremen tinha saído às 10:30... e já era 10:50 Ficamos sem reação... completamente sem reação!!!

Sentamos no chão para comer e pensar um pouco no que poderíamos fazer... A primeira opção era: Dormir na Hauptbahnhostel. A segunda era procurar um Ônibus. A terceira era procurar uma locadora de carro a quarta era pegar um Taxi até Bremen, a quinta era ir a pé, a sexta era alugar uma bike, a sétima era pegar uma carona (Mitfahren), a oitava era roubar um carro. Essa última aí, foi nossa opção, tinha um Mercedes dando sopa na rua e pegamos ele emprestado. (MENTIRAAAA!!!!) Pegamos o taxi, mas pensamos muito bem se valia apena ou não, já que o Taxi ia sair 80,00 EUR!!!!!! Deu que pegamos esse taxi mesmo, já estava ficando muito tarde, frio e não tínhamos muita infra estrutura para passar uma noite na Estação de Trem, afinal saímos só para um bate e volta! Eu, estava num estado calamitoso... Sem banho desde que saímos de Hannover (Só reforçando perfume), sem blusa, sem dinheiro...

Chegamos em Bremen com segurança... mas a Autobahn é realmente assustadora de madrugada... completamente escura!!! No fim, eu e o Gustavo dormimos no banco de trás enquanto o Leon foi conversando com a Taxista. hahaha!

Chegamos no Hostel! ufa! sentei um pouco para ler e-mails e escrever meu texto do dia. Fui tomar um banho, mas desisti... o Banheiro estava absurdamente fedorento! Beeeem... Agora, só amanhã!

O dia 2 de Hannover... Muito melhor aproveitado!

  • País: Alemanha
  • Cidade: Hannover
  • O melhor do dia: Se eu contar o Leon me Mata...
Olá, pessoal! aqui estpu eu de novo!

Vou contar do meu segundo dia em Hannover!

Compramos umas coisas no mercado chamado Lidl (Ainda não aprendi a pronúcia dissooo!!! Acho que deve ser Lidãl huheuehuehue). Pão de forma, Peito de peru, Salame e queijo. 5,00 EUR.

Começamos andar pela Hbf procurando a linha vermelha, que é a linha que passa por todos os pontos turísticos principais, chegamos numa fonte muito interessante. Achamos a linha vermelha e no meio do caminho, achamos uma loja de brinquedo muito legal. Logo em seguida, tinha uma fonte com um monte de patinhos de plástico boiando! hehehe! Até que chegamos numa Catedral misteriosa. Tinha uma estrela de cinco pontas com uma das pontas para baixo (Wikka), uma estrela de Davi (Judeus) e uma cruz (Cristão). Não entendemos muito bem o porque disso, mas enfim... Seguimos m Frente.

A Hbf de novooo!!! hehehehe!
Um relógio X.
A Catedral peculiar... Além de tudo, tinha uma escultura do Martinho Lutero (Protestante)... vai entender...
Por dentro dessa Igreja...
Detalhe para esse Unicórnio... Cara de mau, muito mau!!!

Passamos por ruas muito bonitas, com casas com cara de muito atigas! Chegamos no Museu de história de Hannover, mas como era Segunda-Feira, estava fechado! Continuamos em frente, e chegamos numa fonte completamente peculiar... bem típica de Alemão, mesmo...

Casinhas Clássicas!
E o museu de História!

Anda anda, chegamos em outra Igreja, com um cemitério logo atrás e uma peculiar loja, com cadeiras penduradas-enfincadas na parede... Disse para o Gustavo: Todo dia de manhã acordo e coloco as cadeiras para secar na parede... hahahaha
A fonte!
Olha a inclinação do telhado dessa igreja...
E o cemitério logo atrás!
E as cadeiras na parede... vai entender parte 2...

Enfim, chegamos no Rio! hehehe! e atravessando a ponte, chegamos em umas estátuas, bem tradicionais em Hannover, pelo jeito.

O Forte, do lado do Rio!
E agora com uma escultura! hehehe!
E as esculturas estranhas porém famosas de Hannover! hehehehe!

Já era tempo, chegamos na Rathaus (Prefeitura). Tinha uma praça em Frente e um parque bem grande atrás, com patinhos e tudo mais... Ficamos fotografando bastante coisa lá eis que o Gustavo teve a idéia de descer umas escadas lá e chegar perto do lago e dos patos... Eu não queria ir, mas o Leon e o Gustavo foram... Bom, no fim eu também fui....
...Até uma hora que o Leon percebeu que a blusa dele estava encostada num... ...cocô de pato!!!! Ele rezando para que estivesse seco, mas não... estava fresquinho... O Gustavo se desmanchou de rir... e quando o Leon foi limpar a caca na água, encostou a manga da blusa em outra!!! Pronto!!!! hauhauahuahua! acabou o dia! hauhauhauha! não tinha outro assunto!

Leon: "Engenheiro é o cara que mais se fode nas mãos de Arquiteto...".... hehehehehe!
A Rathaus!
Os patinhos! O Quack deles parecia que estavam rindo... ficavam lá.. qua qua qua... hauahuahuaha!
E o patinho filhote andando nas plantinhas! hehehehe!
A Rathaus vista do outro lado...
E o Leon com a blusa... cheia de... cocô de patoooo! qua qua qua!!

Voltamos a andar e chegamos na Catedral sem teto!!! é claro que também não tem mais missa lá... tinha um sino que Hannover ganhou de Hiroshima em 1985. Dessa igreja, seguimos a linha vermelha e fomos parar numa loja de miniaturas... MEU DEUS!!! Quantas miniaturas em um único lugar! Tinha miniaturas de tudo o que você podia imaginar!

Já deu para não ver o telhado né?
Por dentro!

Enquanto o Gustavo parou num Deutsch Bank para resolver qualquer coisa lá, eu e o Leon ficamos sentados numa praça jogando papo fora e vendo uma "escultura" do Leibnis sobre os binários. Isso ficava perto de uma outra atração: A casa de Ópera e um memorial aos Judeus de Hannover, mortos no Holocausto.

A casa de ópera (Sim, esse de blusa azul é o Gustavo).
Auschwitz... Esse nome dá arrepios.. de verdade!

De lá, pegamos um Tram até um jardim gigante que tem em Hannover. Ficamos comprando com o Schlossschonbrunn Garten de Vienna... os dos são bem parecidos, na verdade. Na entrada tinha um carinha lá, gigante... de barba por fazer e... gigante... Mas era muito, muito gente boa! hehehe! Ele explicou tudo o que tinha lá para a gente ver e etc...
 
Vai analisando as dimensões da coisa...
Fotografia Seletiva, pra que?

Entramos... pagamos sei lá quanto, mas fomos! Fizemos fotos aos montes! e depois ainda visitamos o outro jardim, que tinha do outro lado da rua. Era um Jardim botânico.

Depois disso, pegamos o tram quase no caminho de volta ao Hostel, mas paramos no Rio de novo. Estava tendo um festival de Hannover. Tinha de tudo para comer e beber lá, principalmente Wurst e Cerveja... hehehe! Bom, comemos muito... Muuuuito... Eu comi uma salsicha de meio metro em uma baguete e um Currywurst com Batatas Fritas... E... Ai que atendente... hauahuahuhua! Loira, Linda e Simpática! hahahaha!

A Universidade de Hannover, leva o nome do Matemático Leibniz... Enfim! (Sim o vidro do tram está riscado... não é só em Osasco, não...).
Olha eu!!! Cansado? Imagina...  Cabelo bagunçado? Que isso...
O Festival!!! hehehehe!
O pato! a malícia está nos olhos de quem vê...
Longa exposição à noite... uhuuuul!!!!! quando estávamos fazendo essas fotos tava tocando Chorando se foi no festival, que diga-se de passagem, estava morto e só estava presente a ala geriátrica de Hannover... hehehehe! Pelo menos não tavam tocando o Rebolation...

Depois de conferir o Festival, ficamos tirando umas fotos noturnas e voltamos ainda para a Rathaus para tirar uma foto noturna! Muuuuito louco!!!! Essa é a principal vantagem de se estar em Grupo!

Rathaus!!! Como um tripé faz falta!!!!

Daí, fomos embora para o hostel e... dormir! hehehe!!!

É isso aí, pessoal, amanhã tem mais Hannover, Bremerhaven e Bremen!!