terça-feira, 3 de agosto de 2010

Amsterdã, dia 2

  • País: Holanda
  • Cidade: Amsterdã
  • O melhor do dia: Eu queria conhecer uma dessas casinhas no canal, não queria? E conheci!!! hehehe!!!
Olá, pessoal, tudo bem?

Então. Aqui estou eu para falar um pouco mais da minha grande avetura em Amesterdã. Para falar a verdade, não há nada de mais nessa cidade, se você não procurar é claro. Depois do Trauma no Distrito vermelho, resolvi ficar bem longe de lá. Peguei um Barquinho até a estação central de novo e fui conhecer o outro lado da Cidade. Trata-se de um Mix de região residencial com comercial e cultural. Aqui não tem muito esse negócio de zonear a cidade, como São Paulo. Entenda zonear do jeito que você julgar melhor.

Passarinhoooo!

A primeira coisa que fui visitar realmente, foi... uma igreja? Não, não. Um prostíbulo de luxo? Também não. Uma loja de Café? Não! hahaha! um prédio muito, mas muito histórico! Chega a Ser absurdo de Tão histórico que ele é. Lembra do Maurício de Nassau? Se não lembra de toda a história, com certeza você lembra dessa silga: WIC. SIM, fui ver o lugar que fica o prédio da WIC. Mas, não pude entrar lá.

Em um primeiro momento pensei: Acho que os pedreiros da época não sabiam o que era Prumo... Mas aí veio o lado engenheiro da coisa... Se fosse o problema de prumo, a parede estaria toda torta também... Aí que percebi... estava do lado do Canal e a terra deve ter afundado... (BINGO!) Um morador de Amsterdã, ao ver eu tirando a foto me disse: "Pensou um pouco porque o prédio esta torto?" Eu disse que sim, deve ser por causa do solo perto do Canal. E ele disse: "Você está certíssimo! O prédio inclinou primeiro porque a fundação é de Madeira e foi apodrecendo com a umidade da terra. Mas, está tudo sob controle." - Momento Orgulho de acompanhado uma Obra! hahahaha!
Uma hélice de Barco... afinal é o que mais tem aqui em Ams, né?
E finalmente o quarteirão que fica a WIC. Acho que o predio mesmo era do lado de dentro dessa porta aí. pelo menos tinha tudo indicando ser a WIC.


Depois, fui conferir uma ruazinha que fica logo atrás, chamada Haarlemmerstraat. Ali tinha um comércio bem local, longe de turistas e afins. Muito legal a rua, por sinal. Tinha lojas de coisas de Segunda mão, roupas bem simples, alguns cafés e restaurantes.

 Um café... Hummm Café da Rua Haarlemmerstraat...
E a Famigerada Rua!
Isso é uma? Prédios misteriosos de Amsterdã, que eu ainda preciso descobrir o que é... Quando voltar para o Brasil acho que compro um Guia de Viagem...
Mais uma foto narcisista... Acho que posso voltar a USar o Óculos né? A marquinha já sumiu? hahahaha!

Dali fui andando até a Casa da Anne Frank. Um banho de história hoje, não? Mas, acho que lá, é o lugar mais badalado da face da Terra. Estava realmente lotado aquele lugar! a fila para entrar já estava dobrando a segunda esquina... ou seja, tinha uns 300m de pessoas lá. Resolvi não ir mas fiquei morrendo de vontade de ler o diário dela. (Vou procurar)... hehehe! Ao lado, tinha uma igreja. Bem diferente por sinal. a Missa acontece no púlpito e não num Altar como em todas as igrejas que eu vi por aqui. claro que tem um altar também.

A Igreja!
E o Altar!

De igreja, fuiconhecer um pouco os arredores. Coisas do tipo, um hotel construído em um prédio histórico, que tinha um monte de lojas em baixo e uma delas de instrumentos musicais. E finalmente, cheguei na casa flutuante. Na verdade era um Barco graneleiro que foi transformado em uma casa familiar. Ali, chegou a morar uma família de 4 pessoas. Depois virou o museu, que manteve exatamente todas as mobílias apropriadas para esse tipo de moradia. Claro que aquilo balança o tempo todo, mas sei lá, vai ver uma hora você acostuma.
Ali dentro ainda tinha uns anúncios de gente vendendo uma casa no canal. As casas feitas com barcos são mais baratas, entre 360 000,00 a 450 000,00 EUR. As casas com fundação de Concreto... 500 000,00 para cima. Algumas são realmente luxuosas e têm toda a infra estrutura que você precisa!

Um hotel em prédio histórico...
E a continuação daquele prédio lá.
E finalmente o Barco-casa!
A Cozinha..
A Sala de Estar...
E um anúncio! Nesse lugar foi engraçado, porque um brasileiro disse para o Atendente: I'm from Portugal... (Tava na cara, no sotaque Carioca que o Caboclo era brasileiro). Para fazer pressão... Eu disse que eu era Japonês, mas graças a Deus eles não tinham o Guia da visita em Japonês... hahahahaha! Já passei por Suíço, agora por Japonês... Aliás, ninguém nos Hostels desconfiam que eu sou brasileiro... afinal, sangue 100% Japonês né?

Precisava comer algo. Procurei batatas fritas por tudo quanto é canto, mas estava difícil de achar. Até que me deparei com um quiosque que vendia filé de peixe frito. Era tudo o que eu queria! Mandei ver nos peixes! hehehehe! Era um barquinho muito simpático com uma quantidade razoáel de tirinhas de peixe. Era peixe de água doce, com carne bem macia e branquinha.

O Barquinho de peixe frito. O molho ali era maionese.

Depois do peixinho, fui verificar o Museu de Fotografia aqui de Amsterdã. Tinha uma amostra bem interessante e um tanto perturbadora acontecendo. Era de uma fotógrafa, que trabalhava com recortes de fotografias, fotos com sobreposição de imagens e muito... muito nudismo. A Exposição do Bresson é Sazonal... então... não estava acontecendo... Mas tinha uns livros para comprar, mas etsavam muito caros!

Saí da Galeria de fotos (porque de museu mesmo não tinha muita coisa) e fui para a rua que acontece o Mercado das Flores de Amsterdã. Uma barraca mais florida que a outra!!!! Tinham várias barracas, que dividiam as atenções com lojas de maconha, lojas de produtos de sacanagem, lojas de souvenirs e etc... Mas acho que as flores eram a principal atração, mesmo. Depois entrei numa rua, que a maioria dos guias de turismo estavam levando as pessoas... para variar, mais uma loja comercial. Mas uma delas, me atraiu totalmente. Uma livraria de livros em inglês e na frente estava escrito: Budget - On Sale. Entrei, claro. Encontrei livros fascinantes. Se eu pudesse comprava todos!!! e todos com preços bem baixos mesmo. Mas, claro, eram edições um pouco antigas. Um deles é de 2005. Mesmo assim... interessante. O mais caro que eu vi era 20,00 EUR e era gigante. Poket books estavam 3 por 10,00 EUR.

Flores...
Flores...
E bicicletas! deve ter uma bicicleta por habitante... Sério... e acho que Às vezes o pessoal por auqi esquece onde deixou a Bike... Tem um monte... Um monte de bike caindo de podre presa por corrente igualmente podre...

Saindo do Mercado de Flores, fui em direção à estação central. No meio do Caminho, decidi almoçar. não sabia o que, fui parar numa KFC. Era a opção mais barata dentre todas as outras coisas... Pedi uma Hotwings com refrigerante e Fritas... tive que subir até o segundo andar do KFC para arrumar lugar para sentar. Na primeira mordida, entendi porque chamava Hotwings. Eram bem apimentadas, mas não feliz, coloquei mais pimenta... hahahaha! não sei porque... só sei que depois de almoçar eu estava suando e cuspindo fogo... hahahaha! Mas tudo bem, depois das linguíças apimentadíssimas que eu comi na Alemanha, a Hotwings tava até fraquinha. hahahaha!

Mais uma vista do Lago!

Fiz mais uma parada no meio do caminho... Um Museu me chamou atenção... Chamava Museu do Sexo. Bom, estou em Amsterdã, as putas do distrito vermelho eram dureza... o que podia ser pior? Entrei. Interessante como havia muito mais mulheres no museu do que homens... Haviam coisas engraçadíssimas lá.
vários bonecos que simulavam cenas eróticas... mas é claro que tinha a parte séria... Como o Homem lidava com sexo ao longo do tempo. A sociedade realmente foi mudando muito a cabeça em relação a isso.
O mais engraçado era ver as meninas todas chocadas... alguma até se revelavam, tirando fotos com os bonecos... hahahaha! Não vou colocar fotos do museu, senão o Blogspot pode falar merda depois.

Deu para perceber que não é de hoje que Amsterdã é a cidade do Sexo...

Dali, finalmente cheguei na Estação central e peeguei o barquinho da linha verde, de volta para o hostel. Deixei os livros que eu comprei e fui verificar o Heineken Experience! PENA que já estava fechando. Ou seja, vou ter que ir amanhã, mas ja vi a lojinha. Tem coisas legais que eu realmente vou comprar! hehehehe! Mais fã de Heineken que eu, impossível! hehehehe! mas sorte que são coisas baratas. E não tem como eu comprar um copo... vai quebrar com certeza na viagem de volta, então... No caminho de volta, encontrei uma loja... Uma loja de produtos de desenho... Meu Deus do Céu... NUNCA na minha vida vi tantas coisas para desenho e pintura na minha vida. Sério. Tinha todos os tipos de tintas (Aquarela, óleo, pastel, pigmento, nankin, grafite, cera)... Todos os tipos de superfícies! (Papel manteiga, tela, Sulfite, Canson, papel de pão)... Todas as cores de tintas, todas as marcas, todos os tamanhos!!!!!! Era um verdadeiro parque de diversões para quem é desenhista (ou etusiasta de materias de desenho) hahahaha!
O Heineken Experience... Amanhã promeeete... Ah como promete!!!!


Como gelar a Cerveja quando não se tem um balde ou um freezer? Na pia! hahaha! O gelo eu comprei no mercado... 

Depois, na volta para o Hostel, parei para pegas umas bebidas. 6 garrafinhas de cerveja, com 2 sacos pequenos de gelo... 6 EUR... (Uma garrafinha de Becks aqui no hostel é 2 euros!). Das 6 cervejas que eu comprei, todas são Holandesas. (E é assim que minha degustação de cervejas tem sido. Uma de cada marca do país qu eeu estou. Ponto final. (As garrafas de cerveja aqui são menores. tem em média 250ml ou 330 ml. Ou seja, acho que tenho 1,5L de cerveja "só".

Bom, pessoal. é isso aí. Assim está sendo minha estadia em Amsterdã!!! hehehe! Agora vou preparar meu Jantar!

Abraços a Todos! espero que curtam Amsterdã como eu estou curtindo!!! (Sem precisar de drogas para isso!)

Para quem não sabe, minha viagem pela europa, teoricamente acabaria aqui... Não tenho mais planos para os próximos dias. Eu vou voltar amanhã para Frankfurt e talvez ir para a Casa do Gustavo. Talvez eu deixe uma mala lá e va apra algum lugar perto... Só para preecher todos os dias do meu Rail pass... Queria ir para a Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia, mas acho que vai ficar corrido demais (E Muito caro). Talvez eu finalmete vá para Toledo... quem sabe... hehehehe! Mas não volto pra Londres... não nessa viagem! hehehe!

Abraços a Todos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário