sábado, 14 de agosto de 2010

Que chato! não tem mais foto? Rev. 1.1

  • País: França - Alemanha
  • Cidade: Paris - Mannheim - Hannover
  • O melhor do dia:
O dia 2 de Paris.

Olá pessoal. Bom, como eu disse, estou(ava) em Paris de novo. Depois de acordar de uma noite maravilhosa de sono, fui atrás de algumas coisas para fazer... Resolvi conhecer uma tal de Galeria Lafayette, que era o ponto "turístico" mais próximo que eu poderia ir. Queria ir até uma Patisserie do Pierre Hermé, mas a única que eu conhecia (Na Rue Bonaparte) estava fechada para reforma, lembram? Fui até a Loja do Pierre Hermé na Rue Vaugirard, que também estava fechada! Certo, sem Macarons hoje...

Peguei o metrô até essa outra Galeria Lafayette, que não é a de Montparnasse e cheguei em em lugar bem bonito. Arquiterura rebuscada à Belle Epoque. (E pela segunda vez não fui conhecer o Grande Arco!). Entrei e dei de cara com a Harrods Francesa! Um luxo o lugar! só que não tirei fotos... Andando por lá, bom as mesmas marcas de sempre... Chanel, Dior, Gucci e lá vai... Andei pelo andar de baixo só, porque eu já estava até enjoado de ver galerias e não poder comprar nada (Porque não tinha nada de legal que eu poderia comprar lá... Só acima de 500,00 EUR).

Fui para o Subsolo. Mais acessórios (E percebi que a maioria das coisas era voltado para o público feminino!). Lá no fundo... no fundo do Subsolo, avistei um quiosque marrom escuro, cheio de coisas coloridas na vitrine... Disse eu: Nããããoooo!!!!! Impossíveeeel!!!! Pois é... minha vontade de Macarons estava com as horas contadas! Havia um quiosque do Pierre Hermé nessa galeria! (Afinal, ele tinha que vender os produtos dele em algum lugar, não?). Dessa vez tinha 12 sabores lá.

Foi tanta a emoção de ter encontrado a Patisserie, que eu nem tinha reparado que tinha mais um monte de lojas de doces e etc por ali. hehehe! okay...Bom, meu trem saía as 13:09... Resolvi ir até a estação e esperar o trem, antes que eu fizesse mais alguma besteira. Tinha um metrô que ia direto para a Gare d'lest (E eu achava que tinha que ir até a Gare du Nord)... Peguei o bilhete e vi que deveria ficar na Gare d'lest. economizei uma troca de metrô. hehehe!

Foi um tanto estranho ter ido para Paris de novo... Ver aquele monte de pessoas desesperadas na estação de metrô e trem querendo chegar em algum lugar, procurando hostel, Mochileiros com mochilas enormes e alguns com cara de "caravaggio meu, que mochila pesada!" hahaha! E o pior de tudo, é passar pela Torre Eiffel e nem inclinar a cabeça com uma câmera fotográfica... (Aliás, andei por Paris sem a Câmera pendurada no pescoço e talvez pos isso nenhum ambulante tentou vender tranqueiras para mim). Ao mesmo tempo, tive a sensação de que eu ainda tinha uma boa parte da viagem pela frente, que eu ainda deveria ir para Londres e reservar o Eurostar (Péssima lembrança), Que eu ainda iria para Amsterdam e que eu ainda poderia ir para a Escandinávia.

Quem sabe quando eu tiver dinheiro o suficiente, eu não faça uma viagem começando por Helsinki, Stocolmo, Oslo, Malmo, Copenhague, Roterdã, Bruges, Ghent, Lille, Bordeaux, Bilbao, Santiago de Compostela, Porto, Lisboa, Toledo, Barcelona, Marseille, Nice, Genova, Roma. hehehe!

Bom pessoal, de Paris é isso! Vocês querem mais fotos de Paris?

Enquanto esperava a sáida do trem, comprei o almoço em um supermercado na estação de Paris. Sanduíche, Orangina e Batata Chips, o suficiente para chegar em Hannover! Peguei o trem, sentei no meu lugar... Ahhh o ICE... como é confortável esse trem! Pena que não passa dos 160 km-h mas tudo bem. Esse primeiro trecho foi de Paris a Mannheim. (Como eu disse, Mannheim é do lado de Frankfurt). Parece ser uma cidade pequena, não tive tempo de explorar a cidade e fui conferir só os arredores da estação e bem pouco ainda...

Depois peguei o segundo trem, outro ICE, de Mannheim a Hannover. A viagem está superagradável. Chego em Hannover às 20:19. Acho que não vou ter muito o Que fazer em Hannover a essa hora. Amanhã de manhã estou planejando ir para Colônia. Mas porque Hannover de novo? (Porque eu já sei onde tem Hostel fácil...).

Cheguei em Hannover, peguei o tram e fui para o Hostel. Na hora a mocinha lembrou de mim! hehehehe! Fiquei num quarto igual ao de antes... Desci e fui conferir uma pizzaria que tinha em frente. Pedi uma Pizza de Atum e duas cervejas e fui feliz de volta para o Hostel jantar... hehehe!

Tomei meu banho e tomei a segunda cerveja assistindo TV e escrevendo o blog... O bom é que cerveja é sonífero e rapidinho vou ficar com sono e dormir absurdos! hahaha!

 Para não dizer que não tirei fotos em Paris... Olha a praça da Concórdia de novo!! hehehe!

Bom, pessoal é isso. Vou ficar devendo fotos hoje, de novo.... Mas não fiquem tristes não! hehehe tem essa aí da Praça da Concórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário