quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O dia mais desastroso do mundo!!!

  • País: Alemanha
  • Cidade: Bremen
  • O melhor do dia: Pensa em um dia que dá tudo... TUDO errado!!! Mas no fim acaba bem
Olá, pessoal!

Bom, não se assustem muito com o título, porque no fim tudo deu certo.
Como vocês sabem, meu cartão de Crédito não está funcionando e tudo o que eu tenho agora é o dinheiro que saquei do VTM e o que o Gustavo está me emprestando. Mas, em breve meu cartão volta à ativa... Espero.

Enfim...
Saímos de manhã para um passeio um pouco diferente, até o Marienburgschloss, um castelo que existe aqui "Perto" de Hannover. Compramos nosso tiquete de Grupo, para ir até esse castelo usando o transporte público. Até aí, tudo beleza.

Pegamos um Tram e fomos até a estação final dele. Em um pedaço do trajeto até brincamos e falamos como aquilo se parecia com SP... Ponte mal cuidada, muros e etc... hahahaha! De lá, pegamos um onibus até uma cidade pequena ali perto para esperar outro ônibus...

Aproveitamos o tempo que tínhamos e fomos comprar bebidas num supermercado que tinha logo em frente, chamado REWE. O suco de Maçã, com 1,5L estava 0,73 EUR! Esperamos o ônibus e fomos! Acontece que... Passamos pelo ponto que deveríamos descer e fomos parar no ponto final do ônibus! Bom, ali era a definição do FIM do mundo... não tinha nada para ver, nada para fazer, quase ninguém na rua e as ruas eram retas sem fim... Ficamos no ponto de ônibus, para não correr o risco de perde-lo, afinal era de hora em hora...

Foto exclusiva do FIM do MUNDO!!!
Mais um pouco de Fim de mundo...
Essa rua termina aoooonde???
O negócio é esperar, né? (50 minutos!!!)

Ficamos ali... plantados contando piadas enquanto o onibus não chegava! Quando o ônibus chegou, o motorista perguntou para nós se íamos para o Marienburgschloss. Respondemos que sim e ainda falamos que estávamos perdidos...

Andamos, andamos, andamos no ônibus, até que o motorista mostrou o ponto que deveríamos descer e nos disse a direção (Só tinha uma, de qualquer jeito)... Bom, o Leon acha que o motorista estava dando em cima do Gustavo... hahahaha! MAs era brincadeira, eu acho... Descendo no ponto tudo o que vimos era um trigal IMENSO por todos os lados... E uma floresta ao fundo (onde precisávamos chegar). No caminho, haviam fatias de pão de forma no chão e essa foi a brincadeira do caminho... João e Maria estavam por Perto!!! hahaha!!! Encontramos 6 pedaços de pão no caminho... Okay... Depois de andar uns 2 ou 3 km, chegamos no bendito castelo. Muito bonito por sinal, não foi um castelo de Guerra, mas sim um castelo de residência. Andamos com uma visita guiada, por uma guia extremamente simpática (e bonita, é claro).

Quando se desce de um ônibus, espera-se pelo menos um comércio em volta... umas casinhas... Mas tudo o que tinha por ali era... TRIGO!
Na paisagem, uma montanha de Sal...
Depois de uns 2km... chegamos!!! Chegamos no Castelo!!!
Olha ele! Olha ele!!! hehehehe! o Alívio ao chegar nesse lugar foi absurdo!
O castelo era realmente interessante. Valeu a pena o tempo todo de espera e transtornos! hehehe!
Gustavo e Leon entrando no Castelo! hehe!

Depois da visita, fomos dar uma volta pelo entorno do Castelo. Já que não tínhamos mais nada para fazer. Depois da volta pelo castelo, fomos de volta para o ponto de ônibus. No meio do caminho, vimos o onibus indo embora!!! (Brincadeira!!!!!) Estávamos 30 minutos adiantados, exatamente para evitar que isso acontecesse! Colhi trigo, brincamos, contamos piadas e o ônibus finalmente chegou. Bom, estávamos bem fora do planejamento e resolvemos ir direto para Bremen, sem passar por Bremerhaven.

Num c* de terra no c* do mundo! hehehehe!
Enquanto esperávamos... fizemos fotos de plantinhas, abelhas... etc...
E porque não do Grilo no meio da faixa? Aliás... esse trecho da estrada era sem limite de velocidade... MEDOOOO!!!!!!
heuheuheuehuehue!

Chegamos em Bremen, vimos tudo fechado, Liguei para a Nora, fomos para o Hostel, deixamos nossas coisas e fomos de volta para a Hauptbahnhof! Coincidentemente, encontrei a Nora em frente à Hbf e nem tínhamos combinado! Bom, não ia dar certo sair com ela, pois a Sogra e a família da Sogra dela estavam chegando de viagem naquele dia! Okay, sem problemas! Estavamos decididos a ir para Bremerhaven!!! (Costa norte da Alemanha).

Pegamos o trem (correndo porque este saía em 3 minutos). Pegamos o Trem e fomos para Bremerhaven! Muito típico ir para uma cidade litorânea à noite, não? Disse Leon... hehehe! Chegamos lá, vimos uma Pizzaria (que ficava aberta até às 11:00. Perfeito, afinal nosso trem sairia às 11:30, mesmo! Fomos lá conferir a Cidade todos felizes e contentes! Fizemos fotos maravilhosas de Longa Exposição, aproveitando a luz do pier e do porto e de barcos...

Só deu para fazer umas fotos ruins assim...
Depois que a gente foi descobrir... Isso é um museu... lá dentro tem vários microclimas e reprodução de várias florestas do mundo todo!!!! incrível, não? E a gente achando que era um Shopping... hahahahaha!
No Pier! Olha que maravilha!
Uma foto mais sensacional que a outra!!!
Barcos e mais barcos! explorar Bremerhaven deve ser muito divertido!
E mais uma longa exposição! interessante o efeito da água!
E uma longa exposição na rua!

Saímos de lá, para ter tempo de passar na pizzaria e pegar o trem!
Chegamos na Estação, compramos nossa pizza. Presunto e queijo e Salame e queijo. Com as pizzas na mão fomos pegar o trem, assim, poderíamos comer dentro do trem! Bom... Reisescheisse número 3... (Reisescheisse = "imprevisto na viagem"...). O ùltimo trem para Bremen tinha saído às 10:30... e já era 10:50 Ficamos sem reação... completamente sem reação!!!

Sentamos no chão para comer e pensar um pouco no que poderíamos fazer... A primeira opção era: Dormir na Hauptbahnhostel. A segunda era procurar um Ônibus. A terceira era procurar uma locadora de carro a quarta era pegar um Taxi até Bremen, a quinta era ir a pé, a sexta era alugar uma bike, a sétima era pegar uma carona (Mitfahren), a oitava era roubar um carro. Essa última aí, foi nossa opção, tinha um Mercedes dando sopa na rua e pegamos ele emprestado. (MENTIRAAAA!!!!) Pegamos o taxi, mas pensamos muito bem se valia apena ou não, já que o Taxi ia sair 80,00 EUR!!!!!! Deu que pegamos esse taxi mesmo, já estava ficando muito tarde, frio e não tínhamos muita infra estrutura para passar uma noite na Estação de Trem, afinal saímos só para um bate e volta! Eu, estava num estado calamitoso... Sem banho desde que saímos de Hannover (Só reforçando perfume), sem blusa, sem dinheiro...

Chegamos em Bremen com segurança... mas a Autobahn é realmente assustadora de madrugada... completamente escura!!! No fim, eu e o Gustavo dormimos no banco de trás enquanto o Leon foi conversando com a Taxista. hahaha!

Chegamos no Hostel! ufa! sentei um pouco para ler e-mails e escrever meu texto do dia. Fui tomar um banho, mas desisti... o Banheiro estava absurdamente fedorento! Beeeem... Agora, só amanhã!

2 comentários:

  1. hahahaha vc tava td piadista nesse post hein! Mto legal ler as histórias qnd eu tmb participo delas :)

    ResponderExcluir