quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Bremen, dia 2... O trauma passou...

  • País: Alemanha
  • Cidade: Bremen
  • O melhor do dia: Os músicos de Bremen!
Bremen, dia 2. O trauma passou...

Acordamos bem mais tarde hoje, mas mesmo assim o dia rendeu. Bremen não é uma cidade enorme como Berlin ou Paris, mas tem bastantes coisas pra ver mesmo assim. Muitas construções antigas se mantiveram e isso deixa Bremen especialmente bonita.

Mais uma vez, acompanhamos uma linha no chão, que nos leva aos principais pontos turísticos da Cidade. Hoje sim pudemos ver bastantes coisas da cidade e rendeu muitas fotos também. Bom, depois de Fazer o Check out no hostel medonho, tivemos que carregar nossas malas nas costas. Ainda bem que estou com uma mochila BEM pequena agora com menos de 8kg... Mesmo assim, andar um dia todo com ela, cansa absurdos! hahaha!

Saímos a pé mesmo e paramos numa padaria para tomar o Café da manhã. Comi um Berliner, que é um pão doce frito (Acho que é igual sonho), com glacê por cima e recheado com uma geléia de morango. Uma delícia!
De lá, andamos até o Centro de novo. Estava Chuviscando muito pouco e parava... A primeira atração turística que vimos foi um moinho de um Biergarten... hehehe. Depois, uma torradeira que "torra" o desenho de uma caveira no pão... Depois, a escultura de uns porcos de latão.

 O moinho!
A Torradeira
Os porcos

Até que chegamos numa praça, com Igreja... Mercado de flores... mercado de coisas para Turistas... Enfim... E lá estava a famosa escultura dos músicos de Bremen!!! Só não entendi ainda o porque as pessoas ficam agarradas no pé do Burro... Enfim...

Os músicos de Bremen!!!
Já que todo mundo causa a escultura para tirar a foto... a gente também!!! hahahaha!

Conhecemos também a Rathaus de Bremen!

 E a Rathaus!!
Predinhos conservados!

Continuamos andando e chegamos numa rua bem famosa de Bremen: a Böttcherstrasse. As construções foram feitas por diferentes arquitetos. Lá tinha uma bem interessante. A parede movia e mostrava algumas cenas de navegantes famosos, enquanto sinos de pocelana eram tocados.
Entrando na Böttcherstrasse
A própria Bottscherstrasse.
Mais uma igreja!

Resumindo um pouco o caminho, vimos outra Igreja, chegamos na beira do Rio, vimos outra escultura dos músicos de Bremen, até voltar para o Centro velho e a Rathaus e o Obelisco, é claro! hehehe!

O rio!
Qual era esse mesmo?
E o Obelisco! é claro!

Andamos por quase tudo de Bremen, mas não encontramos a Nora de novo para nos mostrar a cidade... O Celular do Gustavo não estava funcionando muito bem e ficava sem sinal muito fácil. O meu estava sem bateria e eu não tinha o carregador comigo. (A solução para o carregador foi comprar um cabo USB micro, que eu esqueci na mala maior (!!! momento de raiva pessoal) na Saturn e carregar o celular com um carregador portátil). Beleeeza! Almoçamos na Subway mesmo, pois não tínhamos outra opção rápida e relativamente barata por perto, além de Würst... Depois de almoçar, o Gustavo e o Leon foram para o Aeroporto pegar o Avião para Edimburgo (Escócia) e eu fiquei na Hauptbahnhof pensando no que eu ia fazer.

Decidi pegar um trem noturno para Paris e para isso preciso ir de volta para Hannover, (Afinal tenho o Rail pass e a reserva de lugar custava 4,00 EUR, assim economizo bastante com Acomodação e ainda vou visitar uma cidade bonita de novo!) e estou pensando em Sair de Paris e ir para alguma cidade vicinal e voltar para a Alemanha num trem noturno, para economizar mais um pouco em acomodação.

Talvez eu volte para Hannover ou vá para Hamburgo e de lá, volto para Frankfurt, talvez passando por Colônia e chegando em Frankfurt dia 14 à noite, o que é perfeito para meus planos.

Bom, pessoal, é isso aí. Isso foi Bremen dia 2! Estou um pouco preocupado com o Cartão, mas descobri que consigo fazer saques de até 50,00 EUR a cada 24 horas. Isso me ajuda ABSURDOS!

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário