quinta-feira, 12 de agosto de 2010

De volta a Paris!

  • País: França
  • Cidade: Paris
  • O melhor do dia: Quando tudo parece estar no fundo do poço... eis que surge a Luz!
Olá, pessoal!

Então... estou eu aqui, mais uma vez em Paris! (Quem diria!)

Antes que vocês me perguntem: Porque eu vim pra cá? Para economizar em Hostel... Só precisei fazer uma reserva de 4,00 EUR para vir para Paris! Dormi mal no trem, mas tudo bem.

Vou contar um pouco da Viagem... Ontem em Bremem eu estava um pouco pensativo... um tantão preocupado também... Conseguia sacar 50,00 EUR por dia, mas... E aí? Ia ficar confinado da Alemanha até o último dia de Viagem? Procurar outro Hostel em Bremen, sem ter acesso a internet? Pois é... decisi vir para Paris. Peguei um trem noturno, que estava vindo de Berlin. Consegui fazer essa reserva por 4,00 EUR, mas não era Cama... era poltrona em cabine, com mais 5 pessoas.
Foi um verdadeiro sufoco... o tiozinho que estava do meu lado fedia até dizer chega... talvez eu também estivesse meio mau cheiroso, mas pelo menos eu tascava perfume por cima... mas... o tiozinho lá era de lascar...
Problema 2: a poltrona não reclinava e o espaço era bem pequeno...
Problema 3: O medo de sumir minha mochilinha...

Raiva 1: Ninguém veio conferir a Reserva nem o Tíquete!!!

Enfim... tinha comigo minha garrafa de Coca Cola Vanille (diga-se de passagem a pior idéia que eu tive, porque Coca Cola tem Cafeína, ou seja, não tomei durante a viagem). Chegamos em Paris, com 2 horas de Atraso, não sei porque... Comprei um tíquete do dia para usar o metrô de Paris... Essa é a vantagem de ir para uma cidade "conhecida"... você não fica mais perdido ainda.
Fui andando pelas ruas, atrás de um Caixa eletrônico... Bom, nenhum deles quis me dar dinheiro... comecei a ficar mais preocupado ainda... Tinha dinheiro para o hostel e para comida de hoje, mas... e amanhã?

Fui até a Galerie Lafayette e comprei um Chip novo para o Celular, já que eu não achava nenhuma loja de Crédito da T-Mobile. Comprei um Orange mesmo e saí ligando para Deus e para o Mundo... hehehe! Até qu eue liguei lá em casa para ver como estavam as coisas com o Visa... Enfim...

Enfiiiim... Fui correndo para a Gare du Nord quando vi que a coisa estava ficando feia... pelo menos poderia voltar para a Alemanha e ficar na casa de algum conhecido... Não consegui reserva para Hoje... aí bateu aquele desespero... fui até o Mc Donald's ver se conseguia usar a internet lá, mas não funcionava... Poooota!

Voltei para a Estação de Trem e fiz uma reserva num trem até Mannheim e de lá até Hannover (Idéia mais Estúpida da Face da Terra... Mannheim é do ladinho de Frankfurt!). Enfim...

Entrei na internet... paguei 8,00 EUR (com o cartão de crédito, não sei como). e comecei a fazer tudo o que eu precisava naquele instante... procurei Hostel (e achei), procurei o Brasil direto a partir da França (e achei), procurei o Atendimento online do Itaú (e não achei...)... Frustrante... Eis que o pessoal de casa liga para mim! Ufa!!! hehehehe! Se Deus mexe os palitinhos lá no céu, com certeza ele queria que eu falasse "ao vivo" com o pessoal lá de casa... A ligação tava bem boa! hehehe, mas meus créditos, foram bem rapidinho também... 1 minutinho que eu falei com minha mãe, e lá se foram 5,00 EUR!!!!!!

Enfim... Agora estou num Hotel-hostel, do lado da Estação de Trem (Gare du Nord). O Bairro é meio zuado, mas era a melhor opção que eu tinha. É realmente do lado da estação de Trem! Qualquer problema que eu tiver é só correr pra lá e pegar o trem.

Sinto-me muito aliviado agora. Achei que eu teria que dormir alguma noite na Estação de Trem (A Hauptbahnhostel) e juro, já tinha até escolhido o lugar para isso. Dava para ficar relativamete escondido, mas não precisou... Nessas horas eu dou graças a Deus que eu tinha o note e o cartão quis cooperar, não sei como... e ainda mais depois de ter conseguido a reserva de trem!

Já jantei, já tomei banho (acho que o melhor banho da mina vida). e agora vou dormir... Dormir BEM tranquilo! ufa! Agora eu já sei... Algumas coisas são mais fáceis quando se tem tudo planejado... MAS perdemos toda a graça e a sensação de superação quando tudo está planejado. Talvez um mix entre Planejar e Jogo de Cintura com raciocínio rápido é a melhor coisa a se fazer!

É isso aí, pessoal! Abraços a Todos!!!!
E não vão pensando que porque minha viagem está acabando que eu vou deixar de escrever nesse blog! ainda tenho muito... MUUUUITO o que contar!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário