sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Amsterdã, Dia 3

  • País: Holanda
  • Cidade: Amsterdã
  • O melhor do dia: Não acredite no que diz o Timetable... hehehehe!!!
Desculpem a Demora, pessoal. Mas ultimamente as coisas andaram bem corridas aqui.
    Olá, pessoal, tudo bem?

    Então, vou contar um pouco do meu terceiro dia em Amsterdã... Hoje foi um dia muito, muito verde!!! hehehe! Bom. Logo que acordei, preparei todas as minhas coisas para ir embora de Amsterdã. Passei pelo Parque que tem aqui do lado do hostel e cheguei numa rua, que me disseram que eu poderia encontrar quelquer coisa de Esportes... Não encontrei a loja, e depois de atravessar a rua inteira,  veio um vento muito gelado... entrei numa loja, para me proteger do frio e quando saí... Chuva... Chovia bastante forte aliás... fui em direção ao pier que fica o barquinho que eu pego. Meu bilhete era válido até o meio dia, mas antes parei na lojinha e comprei um guarda chuva... A chuva estava realmente forte.

    O parque... foi uma caminhada num frio, bem frio, viu...
    Uma construção bem bacana que tinha no parque... não sei o que era... não estava no mapa... mas era bem bonita!
    O lago tava meio sujinho... um pouco cheio de algas... mas tudo bem...
    Uma ruazinha do lado do parque, antes de chegar no avenidão que eu andei inteiro... hehehe!
    Imagina morar numa casa assim? Com fundo para o parque e numa rua tranquilíssima!

    Depois, parei perto do mercado de Flores, para verificar de novo aquela lojinha de Livros baratos. Afinal, queria ver se não havia mais nenhum livro de Desenho ou algo assim... de repente fiquei com vontade de aprender a fazer esboços. hehehe. Dali, a chuva continuava... e como continuava... Fui ver um shopping ali do lado. Tinha bastantes lojas e umas livrarias e papelarias enormes. Entrei para ver as coisas e o qua mais chamou atenção foi o número de estojos de todas as cores possíveis e imagináveis que tinha lá e tudo do mesmo modelo... hahaha!

    Saí do Shopping e fui em direção a Estação Central, para pegar o bonde. Enfim. Ainda dei uma andada no Distrito vermelho para ter certeza de que era aquilo mesmo... De fato encontrei umas vitrines mais bem apresentadas, mas, haja estômago para encarar uma puta... (e 50,00 EUR também). Enfim, Já estava chegando perto da uma da Tarde e eu ainda precisava ir ao Heineken Experience. Chegui no Hostel, embaixo de chuva e fui correndo até a cozinha esquentar a comida, afinal ir a um lugar com álcool e estômago vazio não dá... Muito esperto da minha parte, ontem a noite cozinhei todo meu macarrão... hahahaha! Aí fiquei com bastante comida e só precisava esquentar.

    Fui paa o Heineken Experience! Era em perto do hostel, mas... começou a chover de novo... Dessa vez uma chuva bem forte. Eu estava com meu guarda chuva, mas mesmo assim, cheguei lá com o pé e a calça encharcada! Enfim. Nada disso conseguiu me desanimar e andar muito pelo Heineken Experience.
    Definitivamente foi um dinheiro muito bem gasto, já que desde sempre eu gosto da Heineken. Bom, curiosidades, são produzidas 600 000 garrafas de Heineken por Hora na fábrica de Amsterdam. O processo de fabricação é interessantíssimo e realmente constam apenas 4 ingredientes... Água (quanto mais pura melhor), Cevada (comprada da França), Lúpulo (Amargo... muito amargo) e o Igrediente X (O fermento especial da Heineken). Depois dou mais detalhes do Processo!

    Na chegada ao Experience!
    Entranda para a maior diversão do mundo! hahahaha!!!
    Meu cabelo, lavado pela chuva! (Isso porque eu usei guarda chuva)
    A água, a Cevada, o Lúpulo e o Ingrediente X! Todas as Heinekens do mundo passam pelo mesmo processo e usam as mesmas matérias primas... coitado deles... não conhecem a Heineken do Brasil...
    Senhores, Conheçam o Lúpulo
    Um maníaco numa cervejaria... hahahaha!!!!
    Isso ai é a mistura de Cevada com água, que fica cozinhando por umas horas aí...
    E eles davam o suquinho que saía daquela panelona ali de cima... Era muito bom, apesar de não ter álcool. Era um líquido bem doce! Literalmente, Suco de Cevada!

    Continuei andando pelo Heineken Experience, até que vi todo o processo de embalagem também... Ali, "engarrafei" minha própria Heineken, com meu nome no rótulo!! Depois disso, virei uma cerveja... hahaha! Isso mesmo... fui em um simulador da cervejaria... ali, fomos tratados como uma cerveja. O simulador espirrava água, esquentava a sala, fazia vento na nossa cara... e tremia o chão!!! Foi muio engraçado e logo depois, degustamos uma Heineken quase que recém produzida. Ali, aprendemos a tirar uma cerveja e apreciar com técnica. hhehe! é bem simples, já que a Cerveja tem basicamente 3 sabores para distinguir.

    Depois de Virar cerveja... Degustar! Agora sei como extrair o melhor da heineken naqueles barris...
    E aqui... as 2 Heineken que me cabiam! hehehe!!!
    Um bar só de Heineken!!!

    Depois, tinha uma exposição de tudo o que a Heineken participa ou Patrocina. Claro que tinha um espaço exclusivo para a Liga da Europa. A visita estava quase acabando, quando eu me vejo dentro do Bar da Heineken, onde pude beber 2 copos de uns 330ml de Heineken, que estavam incluídos no preço da entrada. Aproveitei e fiz umas comprinhas no Heineken Experience Shop... Comprei uma jaqueta mais sensacional da face da Terra e ainda ganhei o Livro da Heineken!!! 

    Depois de lá, fui correndo para o Hostel de volta... Jantei (O mesmo que comi no Almoço) e peguei todas as minhas malas. Avisei mais uma vez o Gustavo que eu estava voltando para Darmstadt aquele dia. Não obtive a respota de imediato... Peguei um Taxi do Hostel para a Estação de Amsterdã (porque era muito longe do Hostel) e com a Chuva, não era viável andar pelas ruas com as Malas.

    Peguei o ICE (o trem expresso alemão), que por sinal chegou bem atrasado no destino... (Dizia o Timetable da Eurail que a viagem durava 4:30.... bom... durou 5:20 minutos...) Cheguei 11:50 na estação de Frankfurt... e 12:10 no aeroporto de Frankfurt, onde aluguei um carro para ir até Darmstadt... Trem? não tinha mais... Taxi? 12,50 EUR para sair, 3,00 EUR por quilômetro... são 25km de lá até aqui... e mais 30,00 EUR de adicional noturno (acho que era 30,00)... Bom... o carro ia me custar 100,00 EUR... O Taxi 112,50 pelo menos... Bom, sabe bem qual foi minha escolha...
    O ICE... o trem é um Luuxoooo!!!! Mesmo na Segunda Classe!!!

    Peguei um Golf, que era o mais barato que tinha para alugar... 1.6 Manual... Autobahn a noite... Vazia e escura até... Cheguei 1:10 da manhã na rua do Gustavo... não tive coragem de bater na porta dele a essa hora... então, estacionei o carro em um bolsão e dormi dentro do carro mesmo... Deixei umas frestas de janela aberta para não morrer asfixiado e travei o alarme...

    Essa foi a aventura de Amsterdarmstadt! hahaha!!! Enfim!!!

    Abraços a Todos!!!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário