quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A Viagem para Hannover!

• País: Alemanha
  • Cidade: Hannover
  • O melhor do dia: De bonde em bonde...
A Viagem para Hannover!

Olá pessoal, tudo bem?
Entao, realmente não deu para ir para Escandinávia, mas parado é que eu não ia ficar. Vim com o Gustavo e o Leon para Hannover! A cidade não é muito turística, mas tem algumas coisas legais para se ver... Bom... Igrejas, palácios, jardins e etc.

Ainda em Darmstadt, acordamos e precisávamos ir até a Casa do Milani, porque eu tinha esquecido de pegar meu Rail pass dentro da mala e ontem não pudemor ir lá.... Saímos da casa do Gustavo e pegamos o Tram (Bonde)... Bom, primeiro pegamos um tram errado, mas todos param na Luisenplatz. Quando o Gustavo percebeu que estávamos no tram errado, corremos para pegar a linha certa. Deu tempo de pegar a linha certa, mas na direção errada e voltamos para o ponto de onde viemos... Fomos até a Luisenplatz de volta a pé mesmo. Lá esperamos um pouco e pegamos o tram certo até a casa do Milani, nem preciso comentar a cara do Gustavo...

Chegando lá, encontrei rapidinho o Rail pass, porque realmete estava num lugar de fácil e rápido acesso, escondido nos chocolates! hahaha! Pegamos o tram de volta para a casa do Gustavo, pegamos as malas e depois fomos para a estação de Trem de Darmstadt encontrar o Leon (Já com quase 50 min de atraso em relação ao horário combinado (mas avisamos o Leon que iriamos atrasar, então não era bem um atraso).

Eu, Gustavo e Leon... e a Tia que cheirava à Esfiha do Habib's...

Pegamos o primeiro trem até uma cidade X... E no trem encontrei 5,00 EUR, pena que estava em forma de Cigarros! hahaha! Peguei o maço do mesmo jeito já que tava cheio, vai que eu encontro para quem vender ou sei lá leve para o Brasil e venda mais caro porque é Alemão... Bom aconteceram 2 coisas quando chegamos na cidade X... O trem chegou atrasado e perdemos a conexão E o Gustavo percebeu que tinha esquecido o Celular dele dentro do Trem! (Ainda bem que não era Brasil e o celular dele ainda estava lá).

Corremos para a maquina de venda de tíquetes para determinar outro roteiro (estavamos aproveitando um tíquete especial de fim de semana chamado Schoneswochenende que podemos pegar trens de trechos pequenos quantas vezes quisermos). Pegamos outra rota... para isso, tivemos que correr um pouco, pois o trem saía em 3 minutos!

Conseguimos um lugar para sentar e chegamos na estação, preocupados com o atraso do trem (de novo!!!). Chegando na Estação, o trem ainda estava lá, mas já não tinha muito lugar para sentar. Ficamos em umas cadeirinhas bem ruinzinhas... enfim... o problema é que tinha uma tiazinha que se bobear não tomava banho há dias... Aliás não era uma só... era a família inteira! Bom, o Leon foi o que mais sofreu e a piada do dia foi: Quer esfiha de Carne ou de queijo... (CC com cheiro de esfiha... hahaha). Saímos desse trem e esperamos o outro trem , que ia até Hannover! (Economizei 1 dia do Rail pass... Em compensação levou 7 horas para chegar em Hannover!!! - contra 3:30 com o ICE).

Chegamos em Hannover e precisávamos chegar no Hostel. Bom... primeiro fomos atrás do Centro turístico... Fechado... depois procuramos mapas... nada... perguntamos para uma senhora que trabalhava centro de Serviços da DB e ela explicou como chegava! Ufa! O problema é que a Estação de Hannover é gigante! parece um Shopping! a problema foi achar a estação de metrô! Enfim... achamos e chegamos no lugar que fiacava o Hostel.

A Casa do Scorpions!

Aí... o problema foi Achar o Hostel... tinha a placa e tudo, mas nada de hostel! Fomos perguntar o Biergarten como chegava e a moça falou que era junto do Hotel que tinha logo ali. Bom... fizemos o Check in e em seguida fomos direcionado ao prédio do Hotel, afinal, o Hostel é do mesmo dono do Hotel, mas fica em um prédio ao lado. Chegamos no Hostel e a surpresa foi muito boa. o Hostel é ótimo! Eu fiquei num quarto sozinho e o Gustavo e o Leon em um quarto duplo. Mas, o quarto tem TV, Frigobar, Chuveiro individual... Uma maravilha! ehehehe

A Hauptbahnhof!
Na frente da Hbf!

Bom, saímos para jantar... tem uma pizzaria aqui do lado, mas achamos a pizza um pouco pequena. pegamos o Tram e fomos de volta para a estação de trem. Lá encontramos um monte de restaurantes fastfood. Primeiro compramos um suco no supermercado e depois fomos atrás da comida. Encontramos uma Pizza hut com promoção. 3 pedaços pelo preço de 2. Enquanto o Gustavo perguntava para o moço como era essa promoção, o carinha já foi pondo os pedaços de pizza na Bandeja e já cobrou... hahaha! isso é que é não querer perder o cliente, não? foi 4,00 EUR então não tem o que reclamar!!! hahahaha!

Depois fomos dar uma volta pela cidade... Mas já estava escuro demais para tirar fotos boas. Andamos por uns pedaços da Cidade e voltamos para o Hostel para dormir... Eu prossegui escrevendo para o Blog...

Coisas bizarras... muito bizarras... Mas, era propaganda de uma Escola... hahahaha!