quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O dia 2 de Hannover... Muito melhor aproveitado!

• País: Alemanha
  • Cidade: Hannover
  • O melhor do dia: Se eu contar o Leon me Mata...
Olá, pessoal! aqui estpu eu de novo!

Vou contar do meu segundo dia em Hannover!

Compramos umas coisas no mercado chamado Lidl (Ainda não aprendi a pronúcia dissooo!!! Acho que deve ser Lidãl huheuehuehue). Pão de forma, Peito de peru, Salame e queijo. 5,00 EUR.

Começamos andar pela Hbf procurando a linha vermelha, que é a linha que passa por todos os pontos turísticos principais, chegamos numa fonte muito interessante. Achamos a linha vermelha e no meio do caminho, achamos uma loja de brinquedo muito legal. Logo em seguida, tinha uma fonte com um monte de patinhos de plástico boiando! hehehe! Até que chegamos numa Catedral misteriosa. Tinha uma estrela de cinco pontas com uma das pontas para baixo (Wikka), uma estrela de Davi (Judeus) e uma cruz (Cristão). Não entendemos muito bem o porque disso, mas enfim... Seguimos m Frente.

A Hbf de novooo!!! hehehehe!
Um relógio X.
A Catedral peculiar... Além de tudo, tinha uma escultura do Martinho Lutero (Protestante)... vai entender...
Por dentro dessa Igreja...
Detalhe para esse Unicórnio... Cara de mau, muito mau!!!

Passamos por ruas muito bonitas, com casas com cara de muito atigas! Chegamos no Museu de história de Hannover, mas como era Segunda-Feira, estava fechado! Continuamos em frente, e chegamos numa fonte completamente peculiar... bem típica de Alemão, mesmo...

Casinhas Clássicas!
E o museu de História!

Anda anda, chegamos em outra Igreja, com um cemitério logo atrás e uma peculiar loja, com cadeiras penduradas-enfincadas na parede... Disse para o Gustavo: Todo dia de manhã acordo e coloco as cadeiras para secar na parede... hahahaha
A fonte!
Olha a inclinação do telhado dessa igreja...
E o cemitério logo atrás!
E as cadeiras na parede... vai entender parte 2...

Enfim, chegamos no Rio! hehehe! e atravessando a ponte, chegamos em umas estátuas, bem tradicionais em Hannover, pelo jeito.

O Forte, do lado do Rio!
E agora com uma escultura! hehehe!
E as esculturas estranhas porém famosas de Hannover! hehehehe!

Já era tempo, chegamos na Rathaus (Prefeitura). Tinha uma praça em Frente e um parque bem grande atrás, com patinhos e tudo mais... Ficamos fotografando bastante coisa lá eis que o Gustavo teve a idéia de descer umas escadas lá e chegar perto do lago e dos patos... Eu não queria ir, mas o Leon e o Gustavo foram... Bom, no fim eu também fui....
...Até uma hora que o Leon percebeu que a blusa dele estava encostada num... ...cocô de pato!!!! Ele rezando para que estivesse seco, mas não... estava fresquinho... O Gustavo se desmanchou de rir... e quando o Leon foi limpar a caca na água, encostou a manga da blusa em outra!!! Pronto!!!! hauhauahuahua! acabou o dia! hauhauhauha! não tinha outro assunto!

Leon: "Engenheiro é o cara que mais se fode nas mãos de Arquiteto...".... hehehehehe!
A Rathaus!
Os patinhos! O Quack deles parecia que estavam rindo... ficavam lá.. qua qua qua... hauahuahuaha!
E o patinho filhote andando nas plantinhas! hehehehe!
A Rathaus vista do outro lado...
E o Leon com a blusa... cheia de... cocô de patoooo! qua qua qua!!

Voltamos a andar e chegamos na Catedral sem teto!!! é claro que também não tem mais missa lá... tinha um sino que Hannover ganhou de Hiroshima em 1985. Dessa igreja, seguimos a linha vermelha e fomos parar numa loja de miniaturas... MEU DEUS!!! Quantas miniaturas em um único lugar! Tinha miniaturas de tudo o que você podia imaginar!

Já deu para não ver o telhado né?
Por dentro!

Enquanto o Gustavo parou num Deutsch Bank para resolver qualquer coisa lá, eu e o Leon ficamos sentados numa praça jogando papo fora e vendo uma "escultura" do Leibnis sobre os binários. Isso ficava perto de uma outra atração: A casa de Ópera e um memorial aos Judeus de Hannover, mortos no Holocausto.

A casa de ópera (Sim, esse de blusa azul é o Gustavo).
Auschwitz... Esse nome dá arrepios.. de verdade!

De lá, pegamos um Tram até um jardim gigante que tem em Hannover. Ficamos comprando com o Schlossschonbrunn Garten de Vienna... os dos são bem parecidos, na verdade. Na entrada tinha um carinha lá, gigante... de barba por fazer e... gigante... Mas era muito, muito gente boa! hehehe! Ele explicou tudo o que tinha lá para a gente ver e etc...

Vai analisando as dimensões da coisa...
Fotografia Seletiva, pra que?

Entramos... pagamos sei lá quanto, mas fomos! Fizemos fotos aos montes! e depois ainda visitamos o outro jardim, que tinha do outro lado da rua. Era um Jardim botânico.

Depois disso, pegamos o tram quase no caminho de volta ao Hostel, mas paramos no Rio de novo. Estava tendo um festival de Hannover. Tinha de tudo para comer e beber lá, principalmente Wurst e Cerveja... hehehe! Bom, comemos muito... Muuuuito... Eu comi uma salsicha de meio metro em uma baguete e um Currywurst com Batatas Fritas... E... Ai que atendente... hauahuahuhua! Loira, Linda e Simpática! hahahaha!

A Universidade de Hannover, leva o nome do Matemático Leibniz... Enfim! (Sim o vidro do tram está riscado... não é só em Osasco, não...).
Olha eu!!! Cansado? Imagina...  Cabelo bagunçado? Que isso...
O Festival!!! hehehehe!
O pato! a malícia está nos olhos de quem vê...
Longa exposição à noite... uhuuuul!!!!! quando estávamos fazendo essas fotos tava tocando Chorando se foi no festival, que diga-se de passagem, estava morto e só estava presente a ala geriátrica de Hannover... hehehehe! Pelo menos não tavam tocando o Rebolation...

Depois de conferir o Festival, ficamos tirando umas fotos noturnas e voltamos ainda para a Rathaus para tirar uma foto noturna! Muuuuito louco!!!! Essa é a principal vantagem de se estar em Grupo!

Rathaus!!! Como um tripé faz falta!!!!

Daí, fomos embora para o hostel e... dormir! hehehe!!!

É isso aí, pessoal, amanhã tem mais Hannover, Bremerhaven e Bremen!!