sábado, 14 de agosto de 2010

Colôniaaaa!!!!! Rev. 1.1

  • País: Alemanha
  • Cidade: Colônia
  • O melhor do dia: Se eu fizesse uma promessa em Colônia, de dar 2,00 EUR para cada igreja, eu morreria Pobre!!!
Olá pessoal, tudo bem?

Estou em Colônia (Köln)! Uma cidade muito, mas muito bonita!!!! Uma verdadeira jóia na Alemanha! Tem dezenas de Igrejas antigas, o rio Reno e é a quarta maior cidade da Alemanha! Bom, por aí já pode ter uma idéia do que é essa cidade, não?

Bom, cheguei aqui depois de pegar um trem de Hannover. Fiquei entre Colônia e Hamburgo, mas optei por visitar Colônia porque está mais perto de Frankfurt. Qualquer coisa, é mais fácil dirigir até Frankfurt a partir de Colônia do que de Hamburgo. Enfim...

O que fiz de manhã em Hannover? Peguei o tram (bonde) e fui até a loja de miniaturas que eu tinha visto outro dia. Queria ver se encontrava algo bem legal para levar para o meu irmão! Depois, fui direto para a estação pegar o primeiro trem para Colônia. Uma viagem de apenas 2:30. No trem, não fiz muita coisa, além de ouvir música e tentar ler alguma coisa na revista do trem, que estava em alemão. Bom, dá para entender o contexto da revista, mas... hehuehuehue

Cheguei em colônia e a primeira sensação que tive foi de: MEU DEUS!!!! O Reno é bem largo e deixa a cidade especialmente bonita. Isso ainda de dentro do trem... Bom, me senti no meu primeiro dia de viagem querendo conhecer tudo dessa cidade! Descendo do trem lá fui eu procurar um hostel... Nada!!! Essa cidade é amplamente visitada e agora é época dos europeus viajarem! Tudo, absolutamente tudo está cheio... Okay... a única opção que tive foi um pouco... cara... Tive que pegar um quarto no Hilton mesmo... brincadeiraaaaa! hahaha! Mas tive que pegar um hotel... Entre ficar num hotel cabaré e no Ibis, preferi ficar no Ibis... Pelo menos vou conseguir descansar bem antes de pegar o avião amanhã, de volta para SP! (Pois é... Acabou-se o que era doce!).

Fui conhecer a cidade, mais do que depressa e amei! amei completamente essa cidade!!! Ela tem muita história para contar e vou contar toda essa história em uma postagem mais pra frente, afinal, não tive tempo de ler muito sobre Colônia antes de chegar aqui e não consegui gansar nenhum guia de turismo. Mas tem! Tá escrito no Lonely Planet!

Acho que as principais atrações turísticas são as inúmeras igrejas de Colônia, as ruas de compras e as margens do Reno. Tudo aqui é bem bonito, mesmo!!!

Como não tenho muito tempo de internet, deixo para colocar as fotos e mais postagem sbre Colônia, quando já estiver em Solo Tupiniquim! hehehe!

Bom, pessoal... é isso aí! Essa foi minha viagem pela Europa, com uma mochila nas costas... com todos os problemas linguísticos, com todas as intrigas etnicas com Italianos, Árabes e indianos, com toda a diversão em pubs e clubes no Leste Europeu... Uma experiência fantástica, que quero que aconteça várias vezes! Foi uma viagem em que eu provei para mim mesmo que eu poderia vencer limitações, ampliar minhas experiências de vida, amplificar o intelecto e, como diz o Leon, Edificar o Caráter! hahaha!
Nem tudo são flores e aposto que foi assim nessa viagem também. Evitei ao máximo os problemas, mas mesmo assim encontrei uns pelo caminho.

Tudo o que eu aprendi aqui na Europa quero reproduzir cuidadosamente na minha vida. Aqui o mundo se desenvolveu como o Mundo... Daqui sairam grandes idéias, grandes revoluções, grandes batalhas e está tudo vivo nos museus e nas ruas. Cada parede tem sua história, cada vitral, lembranças. Sinos que tocam há milhares de anos, relógios que marcam horas há séculos.

Sei que não há nada que substitua a sensação de estar aqui, mas espero que vocês tenham se surpreendido com a Europa assim como eu me surpreendi. Senti falta de muitas pessoas aqui. Fiz orações por todos em diferentes igrejas... Fiz os mesmos pedidos à Deus em cada igreja que orei. Queria levar um pouco de tudo do que eu vi por aqui, mas não teria malas para isso (e nem dinheiro!)

Depois dessa viagem toda, é até pecado não cohecer melhor São Paulo!

Boa noite a Todos! Espero vocês no Aeroporto, dia 16 às 5:00 da manhã!!! hahahahahaha!!!!! Que tiver lá ganha chocolate na hora! XD

2 comentários:

  1. Vc foi mesmo pra Köln então!!! (detalhe que eu escrevo o nome da cidade em alemão hehehe :P Acho bizarro o nome em português). Ainda preciso ir pra lá, de preferência no carnaval.... Sabia que Köln tem o carnaval mais tradicional da Alemanha??
    Que bom que no final deu td certo, apesar de todos os apesares!

    Te vejo em outubro em SP, Lokão! Até mais!!

    ResponderExcluir
  2. How to Make Money From Sports Betting
    Learn how to หาเงินออนไลน์ make money from sports betting at work and how to make money in sports betting. Money Line, Spread, Money Line, Total, Money

    ResponderExcluir